Filtre os resultados
Categorias
Remédio para Pressão Alta >
Inspra Com 30 Comprimidos Revestidos 25mg
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
I – IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
Nome comercial: Inspra
Nome genérico: eplerenona
Inspra® 25 Mg ou 50 Mg Em Embalagens Contendo 10, 20, 30 ou 50 Comprimidos Revestidos.
Via de Administração: Uso OralUso AdultoComposiçãoCada Comprimido Revestido de Inspra® 25 Mg ou 50 Mg Contém o Equivalente a 25 Mg ou 50 Mg de Eplerenona,Respectivamente.
Excipientes: Lactose Monoidratada, Celulose Microcristalina, Croscarmelose Sódica, Hipromelose, Laurilsulfato deSódio, Talco, Estearato de Magnésio, Opadry® Amarelo (hipromelose, Dióxido de Titânio, Macrogol, Polissorbato 80,Óxido de Ferro Amarelo, Óxido de Ferro Vermelho).
II - Informações Ao Paciente
1.
Para que este medicamento é indicado?
Inspra® (eplerenona) é Indicado para o Tratamento da Hipertensão; para Insuficiência Cardíaca Após Um Episódio deInfarto Agudo do Miocárdio Em Pacientes Estáveis e Com Evidências Clínicas de Disfunção Cardíaca; e paraTratamento da Insuficiência Cardíaca Crônica Classe Ii da Nyha (classificação da Extensão da Doença) [nyha -New York Heart Association].
2.
Como Este Medicamento Funciona?
Inspra® Causa Aumento das Quantidades de Sódio e Água a Serem Excretados, Enquanto o Potássio é Retido.
DevidoEsse Mecanismo Atua Como Diurético e Como Anti-hipertensivo.
a Concentração Máxima de Inspra® no Sangue éAlcançada Após 1,5 a 2 Horas Após a Ingestão do Comprimido e o Estado de Equilíbrio é Alcançado Em Dois Dias.
aAbsorção de Inspra® Não é Afetada por Alimentos.
3.
Quando Não Devo Usar Este Medicamento?
Inspra® é Contraindicado Em Todos os Pacientes Com as Seguintes Condições:• Hipersensibilidade à Eplerenona (substância Ativa de Inspra®) ou a Qualquer Componente DesteMedicamento;• Nível de Potássio no Sangue Aumentado de Forma Clinicamente Significativa ou Com Condições AssociadasQue Levam Ao Aumento do Potássio;• Nível de Potássio no Sangue 5,0 Mmol/l (meq/l) no Início do Tratamento;• Insuficiência Renal Moderada a Grave (depuração da Creatinina 50 Ml/min) na Insuficiência CardíacaApós Infarto Agudo do Miocárdio ou Depuração da Creatinina 30 Ml/min na InsuficiênciaCardíaca;insuficiência Hepática Grave Uso Concomitante Com Diuréticos Poupadores de Potássio ouInibidores Potentes de Cyp450 3a4, Como Cetoconazol, Itraconazol e Ritonavir.
Inspra® Também é Contraindicado Em Pacientes Tratados para Hipertensão Com as Seguintes Condições:• Diabetes Tipo 2 Com Perda de Proteína na Urina;• Creatinina Sérica 2,0 Mg/dl (ou 177 Μmol/l) Em Homens, ou 1,8 Mg/dl (ou 159 Μmol/l) EmMulheres;• Uso Concomitante Com Suplementos de Potássio;• Insuficiência Renal Moderada a Grave (depuração da Creatinina 50 Ml/min);• Não é Recomendado na População Pediátrica;• Não Deve Ser Administrado a Pacientes Com Insuficiência Renal Grave (etfg 30 Ml/min/1,73 M2), Porqueo Risco de Acúmulo de Potássio é Maior Com o Agravamento da Função Renal.
a Eplerenona Não Pode SerRemovida por Hemodiálise.
Este Medicamento Não Deve Ser Utilizado por Mulheres Grávidas Sem Orientação Médica ou do Cirurgiãodentista.
4.
O Que Devo Saber Antes de Usar Este Medicamento?
Inspra® Está Associado Ao Aumento do Risco de Elevação de Potássio no Sangue.
Pode-se Minimizar o Risco PelaSeleção de Paciente, Ao Evitar Certos Tratamentos Concomitantes e Monitoramento.
Em Geral, Não Se DeveAdministrar Inspra® Em Pacientes Que Recebem Suplementação de Potássio.
nos Idosos, os Rins Apresentam UmDeclínio na Sua Função e Existe o Risco de Acumulação de Potássio.
o Monitoramento Periódico do Potássio Séricoé Recomendado.
Deve-se Monitorar Regularmente Também os Níveis de Potássio Em Pacientes Com Função RenalComprometida, Inclusive Aqueles Com Perda de Proteína Pela Urina Devido o Diabetes.
a Redução da Dose de Inspra®Demonstrou Redução dos Níveis de Potássio Sérico (vide Questão 6.
Como Devo Usar Este Medicamento?).
o Riscode Níveis Elevados de Potássio no Sangue Pode Aumentar Quando Se Utiliza Inspra® Em Combinação Com Um Inibidorda Enzima Conversora de Angiotensina E/ou Um Bloqueador do Receptor de Angiotensina.
os Anti-inflamatórios Administrados Com Anti-hipertensivos Poupadores de Potássio Como Inspra® DemonstraramResultar Em Aumento de Potássio Em Pacientes Com Comprometimento da Função Renal.
Não Há Estudos de Interação Com o Lítio, Porém Toxicidade Ao Lítio Foi Reportada Em Pacientes Recebendo Lítio EmCombinação Com Diuréticos e Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina.
Não Se Observou Interação Medicamentosa Com Varfarina, Digoxina.
Deve-se Ter Atenção Ao Uso de Inspra® Em Pacientes Com Função Hepática Comprometida, Função RenalComprometida, Idosos e Com o Uso Concomitante Com os Indutores de Cyp3a4 (cetoconazol, Eritromicina,Saquinavir, Verapamil.
Fluconazol).
Sempre Avise Ao Seu Médico Todas as Medicações Que Você Toma Quando Ele For Prescrever Uma Medicação Nova.
o Médico Precisa Avaliar Se as Medicações Reagem Entre Si Alterando a Sua Ação, ou da Outra; Isso Se ChamaInteração Medicamentosa.
Inspra® Apresenta Interação Medicamentosa Conhecida Com: (1) MedicamentosDiuréticos Poupadores de Potássio (ex.
Espironolactona); (2) Medicamentos Inibidores da Enzima Conversora de