Filtre os resultados
Avaliação dos clientes
Desconto

Desempenho Físico >

Pré-treino Açaí Com Guaraná 150g

Encontraproduto.com.br - Pré-treino Açaí Com Guaraná 150g


rastreando preços à vista


Avaliação mais recente
4.7
Características
Marca : Biostévi

Histórico de preços

avatar 1 stevia
R$102.40   R$59.00
Oferta

Ficha Técnica e Modo de uso:


Açai: Nos últimos anos, o fruto açaí ganhou a atenção internacional como um alimento funcional, devido aos seus benefícios nutricionais e terapêuticos relacionados a alta capacidade antioxidante e sua composição fitoquímica (BONOMO et al.
, 2014; MENEZES et al.
, 2008; BERNAUD; FUNCHAL, 2011 apud CEDRIM et al, 2017).
O açaí, além de apresentar um sabor delicioso e refrescante, é uma fruta com valor nutricional altamente energético, contendo alto teor de lipídios, carboidratos, proteínas, tornando-o um alimento calórico.
Ainda apresenta, em sua composição, compostos bioativos, como polifenóis, da classe dos flavonoides, em destaque as antocianinas (DARNET et al.
, 2011; KANG et al.
, 2010 apud CEDRIM et al, 2017).
Antioxidantes são compostos que atuam inibindo e/ou diminuindo os efeitos do estresse oxidativo, desencadeados pelos radicais livres e compostos oxidantes.
São importantes porque, com o combate aos processos oxidativos, há menores danos ao DNA e às macromoléculas, amenizando, assim, os danos cumulativos que podem desencadear doenças (SCHAUSS et al.
, 2006).
O alto teor dos polifenóis no açaí torna-o uma das cinco frutas com maior potencial antioxidante, apresentando diversas propriedades − anti-inflamatória e farmacológica – associadas ao combate de doenças desencadeadas por espécies reativas de oxigênio (radicas livres) (KANG et al.
, 2010; POZO-INSFRAN et al.
, 2006; PACHECO-PALENCIA et al.
, 2008ª apud CEDRIM et al, 2017).
Arginina Aspartato: A administração oral de arginina tem sido relacionada com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular.
Esse efeito seria associado à vasodilatação promovida pelo óxido nítrico, resultando no aumento da perfusão muscular, e pela diminuição do consumo de glicose pelos músculos esqueléticos em atividade(1).
O óxido nítrico (NO) é um gás (molecular) que consiste na ligação co-valente entre um átomo de nitrogênio e um átomo de oxigênio.
A sua produção no organismo humano ocorre quando o aminoácido L-arginina é convertido em L-citrulina numa reação catalisada pela enzima óxido nítrico sintetase (NOS)(2).
Como a administração prolongada de arginina aumenta a produção de óxido nítrico, sua suplementação tem sido relacionada à melhora da função contráctil do músculo esquelético(3).
Santos et al.
(4) demonstraram melhora da resistência à fadiga em indivíduos submetidos a suplementação oral de arginina (3g por dia) durante 15 dias.
Por outro lado, a suplementação de arginina pode também estar associada à melhora da força contráctil através de uma maior síntese de proteínas musculares(5) em períodos de administração mais prolongados quando realizada concomitantemente a um programa de exercícios resistidos.
Pode-se considerar a hipótese de que o próprio efeito de melhora de perfusão da musculatura esquelética venha a contribuir para melhor qualidade do treinamento com pesos, tendo como resultado ao longo do tempo uma potencialização dos efeitos do treino com maior aumento de massa muscular e força contráctil.
(ANGELI, 2007) Taurina: A taurina é um composto nitrogenado que apresenta diversos efeitos fisiológicos benéficos podendo-se destacar ação antioxidante, aumento da força de contração muscular e da sensibilidade à insulina.
A suplementação de taurina pode ser considerada como um possível recurso ergôgenico com a finalidade de prevenir o catabolismo protéico e favorecer a manutenção da massa magra, além de reduzir danos oxidativos decorrentes da atividade física intensa, e desta forma pode prevenir lesões musculares e beneficiar o desempenho de triatletas.
(CARVALHO, 2015) Guaraná: Entende-se por guaraná os frutos extraídos de Paullinia cupana H.
B.
K.
Typica e Paullinia cupana variedade sorbilis (Mart.
) Ducke, ambas pertencentes à família das Sapindáceas e nativas da Amazônia.
O guaraná em pó, forma como o produto normalmente é comercializado, é resultante da semente finamente triturada, moída ou pilada após secagem.
O Brasil é praticamente o único país a produzir guaraná em escala comercial em cultivos racionais e sistemáticos.
Os principais estados produtores são Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Acre e Pará14.
A quantidade de cafeína no guaraná em pó pode variar de acordo com a procedência da matéria-prima (região de plantio), o método de cultivo, presença de contaminantes químicos e métodos de secagem15.
Entre as várias técnicas disponíveis para a análise de cafeína em alimentos, a cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) tem sido amplamente utilizada, em diversas matrizes, devido à sua rapidez e eficiência16-26.
Apesar de o guaraná ser conhecido e utilizado pelos indígenas brasileiros há muito tempo, não existe na literatura dados disponíveis quanto aos níveis de cafeína em guaraná em pó.
Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo determinar os teores de cafeína em diferentes marcas de guaraná em pó disponíveis comercialmente.
Na medicina popular é utilizado em pó, com os seguintes atributos: dietético alimentar, estimulante orgânico devido a presença de cafeína, analgésico, antipirético, antifermentativo, diurético, antioxidante, tônico vascular (antiateromas) e considerado elixir de longa vida.
(SILVA, et al 2015) Maltodextrina: A Maltodextrina consiste em um polissacarídeo resultante da digestão ácida e/ou enzimática do amido e formada por unidades de maltose e dextrinas.
É um oligossacarídeo que sofre hidrólise no trato gastrointestinal e ao ser absorvida gera uma resposta glicêmica rápida atuando como fonte de energia para atletas durante as atividades físicas.
Na indústria farmacêutica é utilizada como agente desintegrante em formulações de comprimidos.
Em complexos vitamínicos e suplementos nutricionais promove rápida solubilidade e dispersão, além de conferir sabor ligeiramente doce e atuar como veículo.
É também indicada como suplemento dietético em patologias onde ocorre má absorção e intolerância aos dissacarídeos; e nas disfunções hepáticas e renais, quando deve haver restrição de proteínas e minerais; proporciona a regulação da pressão osmótica, além de ser excelente fonte de energia.
É usada para acerto nutricional adequado em dietas.
(FLORIEN, 2017) Referências Bibliográficas CEDRIM, Paula; BARROS, Elenita; NASCIMENTO, Ticiano.
Propriedades antioxidantes do açaí (Euterpe oleracea) na síndrome metabólica.
Campinas: Brazilian Journal of Food Technology, 2017.
Disponível em: https://www.
scielo.
br/j/bjft/a/3SgqmCfbZcVrvzKCkrqBq5n/?format=pdf&lang=pt.
Acesso em: 18/04/2023.
ANGELI, Gerseli; BARROS, Turibio; BARROS, Daniel; LIMA, Marcelo.
Investigação dos efeitos da suplementação oral de arginina no aumento de força e massa muscular.
São Paulo: Scielo, 2007.
Disponível em: https://www.
scielo.
br/j/rbme/a/sH3NBzfqvcjbXLxggxCf4wS/?lang=pt.
Acesso em: 18/04/2023.
TFOUNI, Silvia; CAMARGO, Mônica; VITORINO, Silvia; MENEGÁRIO, Thaís; TOLEDO, Maria.
Contribuição do guaraná em pó (Paullinia cupana)como fonte de cafeína na dieta.
Campinas-SP: Scielo, 2006.
Disponível em: https://www.
scielo.
br/j/rn/a/PBMkkjr9MtrRFcr8RZTrGkN/?lang=pt.
Acesso em: 18/04/2023.
CARVALHO, Flávia.
Efeitos da suplementação de taurina ou flavonoides de cacau associado à achocolatado sobre a composição corporal, metabolismo de carboidrato e proteínas, desempenho físico, dano muscular e estresse oxidativo em atletas.
Araraquara-SP: Universidade Estadual paulista, 2015.
Disponível em: http://www.
fcfar.
unesp.
br/arquivos/link/20151216160140flavia_giolo_de_carvalho__do.
pdf.
Acesso em: 18/04/2023.
SILVA, Wilson; ROVELLINI, Pierangela; FUSARI, Paola; VENTURINI, Stefania.
Guaraná – Paullinia cupana, (H.
B.
k): Estudo da oxidação das formas em pó e em bastões defumados.
Revista de ciências Agroveterinárias, 2015.
FLORIEN.
Maltodextrina.
Disponível em: https://florien.
com.
br/wp-content/uploads/2017/06/MALTODEXTRINA.
pdf.
Acesso em: 18/04/2023.