Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Móveis > Escritório > Ambientes Completos >
Conjunto Escritório Home Office 5 Peças Corp A06 Carvalho/branco - Mpozenato
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Gente, boa tarde, contadoras. Sejam muito bem-vindas a mais um aulão de terça, nosso aulão de número 198. Sejam muito bem-vindas. Vamos chegando, vamos entrando aqui no nosso aulão. Vamos iniciar eh um assunto hoje um pouco diferente, mas que a gente vai falar eh de motivos, o por que muitas vezes muitas contadoras empacam, ficam lá estagnadas, não consegue crescer o negócio. às vezes até cresce um pouquinho, mas daqui a pouco parece que estagna ou às vezes nem consegue crescer, às vezes nem consegue romper ali a barreira dos 10 clientes. Eh, e por que que isso acontece? O que que tá envolvido nisso? O que que tem que que tem aí pra gente olhar, pra gente trabalhar? Eh, então essa vai ser uma aula bem leve, né? Então, não tem muitos slides, mas com certeza muitas fichas podem ir caindo aí durante essa aula e vocês podem ir se identificando, eh, pegando em sites aí, coisas que vocês podem aplicar no negócio de vocês e que vai trazer mais resultado, né? Vai trazer mais crescimento para vocês, vai trazer aí novas possibilidades, certo? Gente, deixa eu procurar aqui o controle do meu ar condicionado. Tá aqui, ó. Quem está chegando agora, né? Quem está chegando recentemente, já se inscreve aqui no canal. A gente tem muitos vídeos, inclusive para quem está começando do zero, eh, inclusive para quem está, eh, dando seus primeiros passos aí no empreendedorismo contábil. Tem muitos vídeos aqui no canal, tem uma série de vídeos. Então já se inscreva, eh, deixe seu joinha, deixe seu like aqui no vídeo, né, pro YouTube, isso é bem importante. Temos algumas pessoas que também estão acompanhando aqui pelo Instagram, tá? Se quiserem podem vir pro YouTube também, se quiserem ficar no Instagram também tudo certo. E aí, gente, eh nós vamos hoje falar então de crescimento do escritório e no final eu vou ter também uma novidade bem legal para contar para vocês, tá? uma novidade que a gente vai ter esse mês. A gente tá trabalhando já aí há muitos anos, eh, incentivando contadoras, direcionando contadoras, né? Já fazem 5 anos aí quase que a gente tem a comunidade contadora empreendedora. Então, a gente tem um trabalho já muito constante, né? Um trabalho que vem se realizando aí nos últimos 5 anos. Eh, e cada vez a gente tá vendo mais resultados. Eu sempre digo, né, todo negócio ele eh começa a dar resultado mesmo é no longo prazo. Se você quer ter bons resultados com o negócio contábil, confia no longo prazo. Meu pai que me falava, né, uma vez assim, um escritório contábil no começo é difícil, né? Porque você tem que construir a base, você tem que captar ali os primeiros clientes, mas depois que você tem lá a base estruturada, você começa a colocar novas camadas, mais clientes, mais faturamento, eh vai vir mais colaboradores, vai vir em crescimento e só cresce, né? Então, a gente não pode trabalhar pensando só no curto prazo. E aí a gente já eh entra num primeiro ponto que a gente pode falar aqui do por que muitas contadoras não crescem. Porque muitas vezes as contadoras elas não estão pensando no longo prazo, elas estão eh às vezes só fazem atividades que vai dar retorno imediato e nem todas as atividades vão trazer retorno imediato. Já percebeu isso? Tem coisas que você faz às vezes e que você pensa, cara, isso aqui não tá dando resultado, mas daqui a um tempo, aquilo que você fez lá atrás começa a te gerar resultados. Isso, gente, acontece em várias frentes, tá? Eh, uma frente muito comum é o Instagram. As pessoas começam a produzir conteúdo aqui no Instagram, né, lá no Instagram, e elas dizem: "Nossa, ma, tô produzindo, produzindo, produzindo". E não chega clientes, meu Deus, não chega ninguém. Não tô tendo eh não tô conseguindo fechar clientes recorrentes por lá. E aí eu sempre digo, o trabalho de Instagram não é um trabalho do dia paraa noite, não vai ser do dia paraa noite que vai começar a cair clientes lá no teu Instagram. É um trabalho de consistência, é um trabalho de constância, é um trabalho de você não depender apenas dele. Para quem tá começando, não dá para depender apenas dele, porque ele demora mesmo para dar um resultado. Então, a gente precisa eh unir as estratégias pensando no longo prazo, mais claro também eh você fazendo aquilo que vai dar resultado também no curto prazo. Então, o Instagram ele é um desses exemplos. Quer ver um outro exemplo? Quando você tá organizando os processos do teu escritório, gente, quem já sentou para organizar os seus processos sabe, é um trabalho chato, é um trabalho difícil, é difícil não, mas ele é demorado, né? Ele é burocrático. Aí você tem que organizar, mapear os processos, fazer tudo isso. Meu, é um trabalheira, é uma trabalheira para fazer e parece que não tá dando resultado nenhum, mas daqui a 2, 3 meses você começa a ver o teu escritório organizado, você começa a ver que a equipe começa a trabalhar melhor, você começa a ver que as pessoas elas já se acostumaram a consultar lá no tutorial, lá no no POP. você vê que as pessoas já começaram a utilizar os processos e daqui a pouco as pessoas já não estão mais perguntando diretamente para ti, elas estão consultando no POP e isso vai trazendo os resultados, só que muitas vezes não é imediato. Então, uma coisa muito importante, né, para todas as contadoras saberem, né, é que um negócio para ele crescer, eh, você tem que ter pouco de paciência. É que nem quando a gente planta uma florzinha, né? Vocês já fizeram, né? Aquela experiência lá de plantar os grãozinhos de feijão, né? O resultado não é do dia paraa noite. Só que tem pessoas que acham que tem que ser do dia paraa noite. Tem pessoas que, meu Deus, se não for no tempo dela, ela não quer. Se não for agora, então nunca mais. Se não for agora, então eu não vou vou desistir. Pois desista. Problema é seu. Gente, quando eu tava eh começando a empreender, em 2018, eu comecei empreender. E por que que eu nem falo tanto dessa época? Porque deu tudo errado. Tudo que podia dar errado deu errado. As sociedades deram errado. Eu investi dinheiro errado. Foi tudo errado no começo. Tudo demorou uns demorou uns seis meses para começar começar a engrenar. Então eu comecei em 2018, mas ali pela por pela metade de 2019 que começou a engrenar. Demorou mais de 6 meses, demorou uns 8 ou 10 meses para começar a engrenar. Claro que eu cometi muitos erros, claro que eu não tinha estrutura, claro que eu não tinha uma mentoria, claro que eu não tinha comunidade, claro que eu não tinha evolution, claro que eu não tinha nada, né? Então eu cometi muitos erros porque eu tava sozinha querendo fazer as coisas dar certo, né? E deu certo, só que demora. E quanto menos orientação tem, mais demora, né? Mais vai ser difícil. E tudo bem, né? A gente eh vai passar por isso, mas você tem que saber que se você quer crescer, você não pode esperar que você plantou o feijãozinho hoje e amanhã o feijãozinho já tá grandão. Não vai, não é assim. Tem que ter paciência, tem que ter constância, tem que ter eh é que nem você ir regando. Todo dia tem que regar um pouquinho, mesmo quando parece que não tá dando resultado. Você pensa, tô regando, tô regando e esse negócio não cresce. Calma, né? Talvez não é o momento ainda. Você ainda não acertou ainda alguma coisa. Então a gente tem que ter esse, sabe? A gente tem que ter essa paciência porque hoje em dia, né, gente, no mundo que a gente tá vivendo, ninguém tem paciência para nada. As pessoas querem as coisas para hoje e deu. As pessoas querem as coisas para agora. Só que no empreendedorismo não é assim. Só que a gente sabe que a gente tá construindo um negócio, é um legado pra nossa vida. Não vai mudar só o meu amanhã, não vai mudar só o meu mês que vem, vai mudar a minha vida toda pro resto da minha vida. Eu vou est velha e vou est lá com o escritório. Você é dona de um escritório, você é empresária, sei lá o que que eu vou ser, entende? Então, a gente tem que tomar muito cuidado. Será que eu estou confiando eh que eu vou ter um negócio a longo prazo? Será que eu tô confiando que eu vou ter um negócio daqui 10 anos? Será que eu tô me lembrando de que daqui 10 anos eu vou ser muito rica? Porque eu vou ter meu negócio, ó, há mais tempo e ele vai est grande, vai tá dando mais lucro? Sabe? Essa mente você tem que ter, você tem que ter esse pensamento de longo prazo. E mesmo que você não esteja eh vendo os resultados agora, você tem que confiar, porque os resultados às vezes eles estão sendo maturados, né? Eles estão ali nesse processo. Então acho que esse é o primeiro tópico pra gente começar falando. Acho que já fez sentido, né? Fez sentido para vocês, gente? Alguém se identifica com isso? Ó, aula caiu no dia certo. Ó, a Laane perguntou o que é POP. POP é procedimento operacional padrão. A a acompanha aqui que eu vou explicar um pouquinho mais sobre ele, tá? Quando a gente vai estruturar os processos, a gente precisa ter documentos padronizados. Depois eu vou falar um pouquinho sobre isso. Então, beleza, gente. Eu vou eu vou compartilhar aqui essa telinha aqui do do meu do meu mapa mental para mim ir com eh construindo com vocês isso daqui, tá? Então, o primeiro passo que a gente falou é visão de futuro. É você saber que você está construindo um negócio eh pro longo prazo. Como que você vai estar daqui 10 anos? Como você vai estar daqui a 10 anos? Sabe? Isso daqui é a primeira coisa que você tem que ter clareza. Ah, Maiara, mas parece que eu tô me esforçando tanto e não tá dando resultado. Mas como que você vai estar daqui 10 anos? Ah, Maiera, mas eu tô empreendendo há um ano e parece que não tá valendo a pena. Parece que, nossa, eu trabalhava menos quando eu era CLT. Verdade, verdade. Tá, no primeiro ano você vai trabalhar muito mais, muito, muito mais do que quando você era CLT. Muito mais. Então você precisa ter essa visão aqui de saber que você não tá construindo uma coisa para desfrutar agora, você tá construindo uma casa para você desfrutar no futuro, tá? Isso aqui é o primeiro passo. Depois, para você conseguir crescer o teu negócio, o que que você precisa ter? Tem uma coisa, gente, que ela é tão simples, tão simples, mas que muitas contadoras não têm. Muitas contadoras não têm esse requisito para conseguir crescer um negócio. Alguém pode imaginar o que é que muitas contadoras não têm? Por mais que seja muito básico, por mais que seja eh assim o alicerce da nossa vida, eh mas por diversos motivos, né, n motivos, muitas contadoras não possuem. É isso aqui. Isso daqui é um, sabe, é um calcanhar de Aquiles das contadoras. Eu não sei o que que aconteceu que tantas contadoras são tão inseguras, não confiam em si mesmas, não confiam na sua entrega, não confiam no seu conhecimento, não confiam que são capazes, não confiam que podem cobrar bem pelos seus serviços, sabe? Meu Deus, é uma síndrome que afeta muitas contadoras. É uma síndrome de um cachorrinho vira lata pequeno de rua, que parece que não tem direito a nada, que não tem capacidade de fazer nada. Quantas vezes eu vejo contadoras, recebo mensagem, gente, diariamente, praticamente, eh, de contadoras falando que não sabem eh, não sabem fazer nada, que não se sentem capaz, que que gostaria de ter um escritório, mas parece impossível, que isso, que aquilo, muitos problemas relacionados à autoconfiança. E se você não confia em si mesma, se você não tem autoconfiança no teu trabalho, como você vai ter sucesso? É impossível, gente. O sucesso tá aqui e a autoconfiança tá aqui embaixo, tá vendo? Vou botar invertido para vocês verem. A autoconfiança tá aqui embaixo. O sucesso tá lá em cima, ó. Tá vendo que vocês não tão no mesmo nível? Não tem como vocês se encontrarem, entende? O sucesso ele encontra pessoas que têm autoconfiança, ó, eles se encontram. Agora, se você não tem autoconfiança, você não confia no teu trabalho, você não confia no teu conhecimento, você não confia no teu escritório, você não confia, sabe? Não tem como você crescer. Você pode até dizer que quer crescer, mas na verdade você vai estar se sabotando. Você vai achar um jeito para não crescer, você vai eh se esquivar das decisões, você vai se esquivar das oportunidades, você vai realmente eh ficar bem paradinha, estagnada no teu canto, porque você não confia em si mesma. Então, gente, essa autoconfiança você tem que desenvolver de duas formas, tá? você desenvolve através de conhecimento técnico, primeiramente, tá? Então, quem não tem conhecimento técnico vai ser uma pessoa que não vai ter autoconfiança. Se você não tem conhecimento técnico, se eu pedir para fazer uma reunião contigo, para te falar comigo sobre abertura de empresa e você não sabe falar sobre abertura de empresa, você não vai ser confiante, é lógico, né? Porque você não tem conhecimento técnico. Então, esse é o primeira primeiro pilar que toda contadora tem que dominar. E é isso tudo que a gente trabalha na comunidade, é você se fortalecer no teu conhecimento técnico. Beleza? Só que qual que é o problema? Muitas contadoras travam aqui, elas acham que é só isso. Então, elas só focam em estudar conteúdo técnico. Só focam em estudar conteúdo técnico, técnico, técnico, técnico. E aí ela fica no meio, meio, meio, meio, Simples Nacional. E o meio, Simples Nacional. e tem que estudar mais um curso, daí tem que comprar um curso do Simples Nacional, daí tem que comprar um curso do MEI, aí tem que ter a comunidade, mas também tem que ter um outro curso, mais uma comunidade. Gente, eu queria estar brincando, eu queria estar eh aumentando, mas é muito a realidade. Eu conheço muitas alunas da comunidade que elas têm uns 10 cursos do mesmo assunto porque ela só tem a mentalidade de ter conhecimento técnico. Ela acho que só isso daqui é o que vai fazer ela crescer. E não é. Enquanto você não entender isso, você não vai crescer. Anota isso, gente. Presta atenção. O conhecimento técnico, ele te leva só até um determinado nível, até um determinado ponto. Você vai conseguir se sentir um pouco mais segura, porque você vai ter conhecimento técnico, mas você vai ter que também se desenvolver autodesenvolvimento. Você vai ter que desenvolver o teu CPF. você vai ter que desenvolver as tuas habilidades. Habilidades de quê? de comunicação, de vendas, de persuasão, de tudo que é relacionado ao empreendedorismo. E muitas vezes isso daqui é negligenciado. As pessoas não não não não. Ontem mesmo eu tava conversando com uma mentorada da Evolution e ela tava muito preocupada porque ela tá com a primeira colaboradora dela e essa colaboradora não tava não tá executando eh os papéis como ela deveria, né? Não tá cumprindo com as suas obrigações ali que elas tinham combinado. E aí ela tava eh muito chateada, né? Pensando: "Meu Deus, nossa, Maara, não vai dar certo, eh, só eu que consigo fazer as coisas, ninguém faz nada direito e tal". E aí eu falei para ela, eu disse: "Olha, chega um determinado nível do teu negócio que você vai ter que ser a líder, você vai ter que sentar e vai ter que ter conversas difíceis, você vai ter que sentar com a pessoa e alinhar, alinhar as expectativas, alinhar as entregas, alinhar o horário, alinhar tudo." E isso exige muito posicionamento, isso exige muita autoconfiança, isso exige você realmente ser líder do teu negócio. E não é fácil. E isso daqui não está no pilar de conhecimento técnico. Isso tá aqui, ó, no pilar de autodesenvolvimento. É aqui que você vai desenvolver. Vamos colocar aqui, liderança, vendas, marketing, eh gestão, né? Gestão é a questão, eh, gestão pessoal e da equipe, né? Gestão pessoal e da equipe, tá? Eh, comunicação. Comunicação é uma coisa fundamental, assim, ó, um dos primeiros, tá? Até vou colocar ele aqui para cima, porque ele é um dos primeiros que você tem que desenvolver. Eh, essa comunicação aqui, gente, também entra um questão de desbloqueios emocionais, coisas que você às vezes não faz, não é porque você não quer fazer. Ah, quando eu te digo, você tem que gravar vídeo, não, eu sei que você quer, eu sei que você quer fazer, eu sei que você quer ter resultado, mas a criatura não consegue abrir a câmera e falar, não consegue, mal consegue abrir a boca para falar que é contadora, como vai crescer, como que vai ter resultado, não consegue eh se falar para ela fazer uma palestra, acho que ela morre. Por quê? Porque tem muitas questões emocionais por trás da autoconfiança, desse autodesenvolvimento. Então você não pode trabalhar só o pilar do conhecimento técnico, porque o pilar do conhecimento técnico, ele só vai te trazer essa segurança técnica, só não vai te fazer fechar cliente. Não adianta você ser uma ótima contadora, você dominar o meio simples nacional, lucro presumido, lucro real. Você domina tudo. Mas se você não tiver cliente, vai adiantar de quê? Se você não tiver tido eh um desenvolvimento na comunicação, não desenvolveu liderança, não sabe vender, não sabe fazer networking, não sabe eh fazer uma gestão pessoal, não sabe nada, vai adiantar o quê? Esse conhecimento técnico? Você vai acabar se tornando aquela pessoa que é cheia de teoria, mas não tem resultado. Nossa, fulana, poderia ter dado muito certo na vida. Você conhece alguém assim que poderia ter dado muito certo porque tinha todo o potencial, porque tinha conhecimento, mas não se desenvolveu, tá? Então isso daqui, gente, é muito importante. Você precisa olhar para isso. Se você quer crescer o teu negócio, conhecimento técnico é importante, você adquire ele com aulas, com conteúdos na comunidade. A gente tem lá todos os cursos técnicos, eles são maravilhosos e fundamentais. Mas para você realmente conseguir ter clientes e crescer o teu escritório, você vai precisar dessas outras eh ferramentas, tá? Depois, gente, o que que nós temos, né? Qual que é um outro pilar que a gente tem aqui que influencia muito no teu crescimento? Se chama ambiente. Você sabe o que que é ambiente? Todo mundo sabe o que que é ambiente, né? Ambiente é onde a gente vive, né? O nosso ambiente, nossa, eh, o nosso local de convívio, todo mundo sabe disso. Só que depende do ambiente que você vive, você vai ter uma visão de mundo. Ou depende do ambiente que você vive, você vai ter outra visão de mundo. Você concorda comigo? Eh, que uma pessoa que, vou dar um exemplo bem, eh, exagerado, tá? Mas só para vocês entenderem, vocês concordam comigo que uma criança que nasceu numa favela, ela vai ter uma visão de mundo totalmente diferente de uma criança que nasceu num bairro eh de classe média alta. A visão de vida dela é diferente, as oportunidades dela são diferentes, eh o o a referência que ela tem de sucesso é diferente e isso é muito triste, né? Mas num nível empresarial isso também acontece, né? É claro, eu peguei aqui um exemplo bem dramático, né? bem exagerado para que vocês consigam entender o que eu tô falando. O ambiente que a pessoa vive vai determinar as oportunidades que ela vai ter, vai determinar quanto que ela vai ganhar muitas vezes, tá, gente? Tem exceção de pessoa que saiu de lá e conseguiu eh crescer, sim, mas ela provavelmente saiu daquele ambiente, porque naquele ambiente o normal é esse. O normal é ganhar pouco, o normal é não ter um emprego, não ter uma faculdade. Esse é o normal. E eu sei que talvez muitas de vocês saíram de ambientes em que não era normal empreender, não era normal ter o seu próprio escritório, não é normal ganhar bem. Às vezes não era nem normal fazer faculdade, né? Na minha família não era normal, não é todo mundo que tem faculdade. Acho que tem uns dois ou três que tem faculdade na minha família. Então assim, não é uma coisa normal. Só que quando você tá no meio desse ambiente, se você não busca sair desse ambiente, você vai continuar achando que aquilo é normal. Então, por exemplo, se na tua família, no teu ambiente, tá, no teu convívio de vida, o sucesso era ganhar 5.000, você vai ter como base o 5.000 e isso vai acabar sendo um teto para você. Quando você chegar no 5.000, você vai dizer: "Pronto, cheguei, beleza? É isso." Ou você vai lutar muito para chegar no 5.000 e nem vai conseguir às vezes. Então, o teu ambiente ele te molda muito, sabe? Ele te molda em questões financeiras, ele te molda em questões de oportunidades, ele te molda eh em saber quais eh qual o tipo de decisão que você vai tomar, qual é o tipo de pensamento que você vai ter. Então esse ambiente ele é muito importante e se você convive num ambiente eh que não é um ambiente próspero, que não é um ambiente de empreendedores, não é um ambiente onde as pessoas elas estão focadas na sua evolução, você vai acabar ficando preso naquele ambiente e vai acabar ficando com pensamento igual a deles. Então, se você tivesse que avaliar o teu ambiente hoje, esse é um ambiente, nesse ambiente você consegue conviver é com pessoas mais prósperas que você, pessoas que são que são assim mais bem-sucedidas, têm um negócio, são uma referência positiva para você. Isso tudo vai influenciar a tua visão de mundo. Isso tudo vai influenciar o teu crescimento. Você pode achar que não, mas vai. Quando você tá num ambiente, você se torna a média das pessoas que você convive, né? Essa frase bem famosa, né? Você se torna a média das cinco pessoas que você mais convive. Por quê? Porque é o ambiente que você convive. Você vai ficar parecido com aquelas pessoas. Não tem. É, é fato isso. Então, como são as pessoas que você convive? Hoje elas estão te impulsionando? Elas estão te ajudando ou elas estão te puxando para baixo? São alguns pensamentos que você tem que ter. Eh, e claro que às vezes a gente não consegue trocar 100% o nosso ambiente, não consegue sair 100% desse ambiente, mas você pode eh buscar outros ambientes para você frequentar. Eu sempre falo dentro da Evolution, o primeiro eh o primeiro pilar que você tem que desenvolver é o networking. O primeiro pilar que você tem que desenvolver é o pilar que dá resultado mais rápido, é o pilar que vai fazer você captar clientes, você se envolver em outras ambiências, você fazer novas amizades. É o networking. vai em eventos, vai eh conhecer pessoas diferentes, vai fazer amizade com empreendedores, vai fazer amizade com pessoas que estão acima de você, sabe? Não fica andando com as mesmas pessoas que só reclamam da vida, que só estão esperando a sexta-feira, que não estão nem aí para nada, porque você não vai evoluir se você ficar perto delas, pelo contrário, você vai estnar. Então, a gente tem que saber que essa mudança de ambiente às vezes ela pode ser dolorida, né? No meu caso foi um pouco dolorida, porque eu me lembro que quando eu tava, né, nesse processo de começar o escritório a dar certo, eu comecei a ficar mais empolgada e eu fazia muito networking, tá, gente? Não era pouco não, eu fazia muito. Eu participava de eventos assim, ó, duas vezes por semana pelo menos e eu ia no coworking, tudo que era evento da minha cidade eu ia, né? Eu ia nas outras cidades também. Eu fazia realmente esse pilar muito bem feito. E aí eu comecei a ter contatos com outras pessoas com uma mentalidade melhor que a minha, né? Pessoas que eram mais evoluídas que eu nessa nessa parte empresarial, né, de de negócios. E eu ficava assim apaixonada, né? Eu ficava ouvindo o que as pessoas falavam, porque eu aprendia muito ouvindo as pessoas falar. E quando eu ia encontrar meus amigos no final de semana, era uma depressão. Por quê? porque não se falava nada com nada, né? Eh, naquela época eu tinha amigos assim da da do ensino médio, né? Amigos ali da vida e que eu não conseguia ter uma abertura para falar de negócios, para falar de ideias. E aí eu comecei a ficar sem amigos, né? Porque eu comecei a me afastar um pouco. Eu pensei: "Ah, eles vão sair para beber, eu não quero, eu vou ficar estudando, eu vou ficar me dedicando no meu negócio, eu tô construindo algo?" E aí eu fui me afastando. Então, por um tempo eu fiquei com muito poucas amigas, até que eu comecei a encontrar pessoas que também eram empreendedoras. E aí a gente começou a ter novas amizades. Claro que algumas se mantiveram, né, eh, porque eram amizades fortes, mas nem todas, né, nem todas. Então, a gente tem que saber que a gente vai ter que fazer escolhas de ambientes que a gente vai se colocar, porque senão a gente vai ficar limitado no nosso ambiente. Eh, então você precisa pensar, o meu ambiente hoje me puxa para cima. Eu convivo com pessoas mais prósperas que eu, eu consigo me inspirar em pessoas. Eu tenho pessoas ao meu redor que eu me inspiro, porque assim, é muito bom a gente se inspirar em pessoas do Instagram. Dá para dá para fazer isso? Dá, mas como é uma coisa muito distante, eh, acaba que você não tem uma assim uma transformação tão grande, acaba que muitas vezes vira só a comparação. Então, você precisa é conviver, conviver no dia a dia, eh conversar, participar, eh ouvir, né? Quem é iniciante, gente? Você tem que estar com os dois ouvidos abertos para ouvir. Quem é iniciante tem que ouvir o que os mais experientes têm para dizer, né? Então a gente precisa ter esse essa atenção, tá? E aqui, ó, é muito importante, tá? Muito importante você desenvolver o networking, muito importante, porque isso daqui vai mudar o teu ambiente, certo? E depois a gente tem mais um pilar que pode estar te impedindo muito de crescer. Esse pilar, gente, ele é um pilar que ele às vezes ele é eh, como é que eu posso dizer? Ele é negligenciado, talvez, sabe? E como é que eu posso dizer? Não vou encontrar palavra certa que eu queria usar, mas o que muitas vezes impede um negócio de crescer é a falta de organização. Tão simples, né, gente? Tão simples. Falta de organização. Sabe uma coisa que eu vejo muito? Vejo muitas contadoras que t poucos clientes, faturam menos de 10.000 por mês, não é? Ai, nossa, a contadora já tá lá com muitos clientes e aí por isso ela tá sobrecarregada. OK, existe esse esse caso, a contadora que já tem lá um faturamento de 10.000 e tá sobrecarregada, beleza? Tá tudo certo, tudo como deveria ser. Agora, qual que é o problema? Contadores que faturam R$ 2, R$ 3.000, tem lá quatro, cinco clientes no máximo e tão sobrecarregadas. Ai gente, olha, eu juro, não consigo entender. Isso é inadmissível. Isso é inadmissível você ganhar tão pouco, você ter tão poucos clientes e você estar sobrecarregado e você estar numa bagunça e você não ter um processo, você não ter uma organização, você não conseguir fazer marketing, tendo tão poucos clientes, é inadmissível. Então isso aqui eu vejo que é uma coisa que trava muito, muito, muito, muito de vocês poderem crescer. Falta de organização, falta de organizar as rotinas, falta de organizar as obrigações, não tem um processo, não tem um tutorial, não tem um pop, né? O pop é o nosso procedimento padrão, não tem nada, sabe? E aí fica, sabe, perdendo tempo, literalmente perdendo tempo. Fica olhando no Instagram, fica fazendo tarefas eh de forma improdutiva, leva às vezes horas para fazer uma coisa que era muito mais simples de fazer, que poderia ser feito em 15 minutos. Então, a falta de organização, ela vai refletir em quê? baixa produtividade. Pode ter certeza que se você tá, se você tá produzindo pouco, se você sente, caraca, Mayara, eu tenho poucos clientes, eu me sinto sobrecarregada. Olha para isso aqui urgente, porque você não tem como. Como que você vai ficar rica desse jeito? Nunca. Nunca que você vai conseguir ter sucesso e ganhar mais e prosperar se você tem uma baixa produtividade tendo poucos clientes. Gente, você, se você tem cinco clientes, você tem que trabalhar cinco dias no mês e você tem que estar com os outros 25 dias livres para captar clientes. Que loucura, né? Mas é a realidade. Não sei se vocês estão prontas para essa conversa. Quem pegar, pegou. Quem não pegar, paciência. Então, gera baixa produtividade, gera eh confusão mental, sabe? Quando a pessoa não sabe se fez, se não fez. Eh, às vezes a pessoa tá super estressada, sabe? Porque ela tá com confusão mental, porque ela não tá organizada, ela não tem os processos, ela não tem as rotinas. É uma bagunça, cada cliente ela faz de um jeito, cada cliente ela atende de um jeito. Aí ela não tem um uma constância nas redes sociais dela, ela se cobra. Sabe? Vira um caos. Vou colocar aqui caos, né? Vive apagando incêndio. Apagando incêndio. Acaba que não consegue realmente prosperar e nem mesmo ter qualidade de vida, tá? Isso aqui interfere também. Qualidade de vida muito baixa. Por quê? porque tá num ciclo, num ciclo, com tudo isso daqui acontecendo por causa dessa falta de organização, por não ter as coisas organizadas e estruturadas, tá? E aí você vai acabar tendo vários problemas. E como consequência de tudo isso daqui, o que que vai acontecer, gente? Tudo isso daqui vai gerar o quê? não captar clientes. Você tá cansada, sobrecarregada, apagando incêndio, eh fica no WhatsApp respondendo o cliente o dia todo, você vai acabar deixando a captação de clientes de lado, sendo que o setor mais importante de uma empresa, qual que é de qualquer empresa, tá gente? negócio contábil, escritório, eh comércio, qualquer qualquer negócio, o setor mais importante, qual que é as vendas. Só que se você tá tão bagunçada com tudo isso daqui, você nem consegue olhar para as vendas, você nem consegue ter tempo para querer vender, porque aí você já pensa: "Meu Deus, mas se eu pegar mais um cliente, eu vou ter mais demanda para fazer, eu vou ter mais obrigações, eu já não tô dando conta agora, eu já tô toda bagunçada agora. Como que eu vou atender mais clientes? Alguém já pensou isso? Alguém aí já pensou em não pegar mais clientes só para não ter mais trabalho ou porque pensou assim: "Não tenho mais como pegar clientes porque a gente não dá mais conta desse jeito? Eu não dou mais conta sozinha ou eh a minha equipe não dá mais conta. Alguém já pensou isso, gente? Porque eu eh já pensei isso, tá? quando eu tava lá com os meus 25 clientes, mais ou menos, e eu atendia sozinha, eu fazia tudo sozinha, meu Deus. Eu fazia o marketing e fazia bem feito, tá? Fazia o marketing bem feito, fazia o comercial, fazia a abertura da empresa, fazia o fiscal, eh fazia o DP, fazia tudo, tudo, tudo, tudo, tudo, tudo. Aí eu disse: "Bom, eu não posso mais pegar clientes, não posso desse jeito, eu não posso mais pegar clientes". E foi quando eu decidi então que eu ia contratar a primeira pessoa, porque eu disse, eu não posso deixar as vendas, eu não posso deixar as vendas de lado. Se o operacional tá me sugando e eu já tenho caixa para contratar, veja, eu já ganhava ali uns 10.000 pelo menos, tá? Porque só de clientes fixos eu tinha 25. Então, eh, eu já ganhava uns 10.000, Eu podia contratar alguém e eu precisava contratar alguém. Qual que é o problema? Algumas contadoras estão faturando 2, 3.000, querem contratar alguém, né? Pelo amor de Deus, gente, pelo amor de Deus. Vá trabalhar, né? Que você ainda tem muita, muito espaço para você trabalhar. Se você não tá ganhando 7, 8, R$ 10.000, é difícil você querer contratar alguém, porque você não mal ganha para você, né? Vamos ser muito sinceras aqui. Então, a gente precisa eh ter consciência se o que tá acontecendo é falta de organização ou se não. Realmente, ma, eu já tenho 30 clientes e tá puxado. Beleza, não é falta de organização, é porque realmente você chegou no momento eh de delegar, de contratar, de investir numa equipe, tá? Então tem momentos e momentos. Qual é o teu momento? Será que o que tá acontecendo contigo é falso de organização? Ou você já tá no momento realmente de contratar, de delegar, né, de de realmente começar a tirar um pouco das tuas demandas? A gente precisa saber qual é o nosso momento. Exato. Senão acontece isso aí, ó. Eu não dou conta, mas eu também não consigo contratar ninguém. Isso daí já é um problema eh muitas vezes de financeiro, né? Ah, ma eu já tenho 20 clientes, mas eu só ganho 5.000. Meu pai amado, que honorário péssimo que você tem, né? Você realmente não se sente merecedora de ganhar bem pelo teu trabalho. Então, eh, você tem que analisar isso também. Se você se sente sobrecarregada, mesmo ganhando pouco, ou você tá cobrando pouco, ou você tá desorganizada, tá? Dos dois, um. Ou você precisa melhorar os seus honorários, ou você precisa se organizar mais. Porque desse jeito não vai dar. Certo? Então, gente, qual desses que você se identifica? Você se identifica com algum desses itens? Algum desses você acha que você tem que trabalhar? Olha, gente, maravilhosa. Bárbara, eu tô com 57 clientes e agora que comecei a pensar em contratar, meu Deus, gente, deu aqui, ó. Bárbara é nossa veterana. Agora que eu tô me lembrando. Bárbara, tu é veterana, né? Você já tá, já participou da comunidade há bastante tempo, começou do zero com a gente, se eu não me engano. É isso. Ã, ó, estou com 57 clientes e agora que tô começando a pensar em contratar, tá? Tomei aqui, ó, gente, até eu, ó, eu 25 clientes estava contratando. Bárbara tá com 57. Imagino que esteja bem sobrecarregada, né, dona Bárbara? está precisando mesmo eh evoluir, começar a ter uma equipe, porque senão também, né, a qualidade de vida, a gente tem que levar isso em consideração. Eh, mas para vocês verem, tá, gente, quando eu digo que se você tem três, 4, 5, 6, sete clientes, pelo amor de Deus, você tem que estar com 20 dias livres na tua agenda. Você tem que estar com dias que você não tem nada para fazer e tá tudo bem você ficar sem nada para fazer, porque daí você vai atrás de cliente, daí você vai atrás de crescimento, você vai atrás de fazer networking, você vai atrás de conhecer gente, entende? Mas tem pessoas que elas têm também a necessidade de se manter ocupadas. Ai, Mayara, eu não posso ficar um dia sem nada para fazer. Imagina, gente, você tem que ficar sem nada para fazer. Se você não tem, se você não tá ganhando muito dinheiro, você tem que estar com tempo livre, porque ou você tem tempo ou você tem dinheiro, né? Então, sim, você vai ter que ficar com alguns dias livres. Meu Deus, não tenho nada para fazer. Maravilha. Agora você vai atrás de crescimento, você vai atrás de negócio, você vai atrás eh de conseguir fazer o teu escritório crescer, entende? Aham. Eu comecei com a Maia quando só tinha um cliente. Maravilhosa. Que legal, Bárbara. Fazia um tempão que eu não te via por aqui. Mas também imagino, né? Começa a correria, começa a atender muitos clientes, começa a ter resultado, né? Acaba que vai realmente focar no escritório. Parabéns, tá? um sucesso. E é isso, gente. Precisamos olhar para todos esses pontos, porque às vezes a gente fica pensando, ai meu marketing que não tá bom, mas tem tudo isso daqui por trás, né? Pode ser que teu marketing não tá bom, pode ser que você não tenha constância, mas por que que você não tem constância? por causa disso daqui. Então, é nisso daqui que você precisa trabalhar, é isso daqui que você precisa desenvolver para que você consiga eh ter resultados melhores e consiga escalar o teu negócio, consiga chegar em 10.000 de faturamento, 20.000 de faturamento, 50.000 de faturamento, sabe? É totalmente possível, mas você não pode ficar presa nesses quatro pontos aqui, sem uma visão de futuro, sem autoconfiança, sem ter um ambiente próspero que te puxa para cima, que te sabe, que te faz crescer, que te incentiva. E aqui, gente, entra muito eh a nossa comunidade, mas quando você já tá num nível mais acima, a Evolution é melhor, né? você acaba tendo um contato mais próximo comigo, eh, com outras mentoradas que já estão em níveis maiores. E você também organizar o teu negócio. Para quem precisa organizar o seu negócio, tá? Para quem chegou nesse, para quem chegou nessa conclusão de que precisa de mais organização do seu negócio, eu tenho uma boa notícia, tá? Tenho uma boa notícia porque nesse mês a gente vai fazer um workshop, né? Vamos fazer um workshop especial. Eu vi que até alguém perguntou antes eh se tinha na comunidade eh essa questão dos processos, né? Eu vi que a Edinelma perguntou antes. Na comunidade não é o nosso foco, né? A comunidade contadora empreendedora, ela é muito voltada pro conhecimento técnico. Então você vai aprender MEI, simples nacional, eh departamento pessoal, departamento societário, setor contábil. você vai aprender a operacionalizar a parte técnica, né? Esse ano a gente vai ter ainda a o lançamento do curso da reforma tributária. Então é a parte técnica que a gente trabalha dentro da comunidade. A parte de processos a gente trabalha mais na Mentoria Evolution e a gente vai ter agora eh essa oportunidade de você aprender isso, né? É a oportunidade perfeita para você que precisa estruturar o teu escritório. É esse workshop. Deixa eu compartilhar aqui com vocês eh sobre o nosso workshop para vocês eh verem se faz sentido para vocês e aí vocês participarem com a gente. Esse workshop já anota aí vai acontecer dias, deixa eu confirmar aqui, 20 e 21 de maio, né, para mim não falar errado, 20 e 21 de maio. Esse workshop não é gratuito, tá gente? Quem quem quiser se especializar, quem quiser se estruturar, quem quiser organizar o seu escritório, precisa fazer a sua inscrição, tá? Deixa eu ver porque que eu não tô conseguindo eh apresentar aqui. Não é gratuito, tá? Mas tem um valor também bem acessível, tá? Também não é uma coisa, meu Deus, não tem como participar, não. Não é isso. É um workshop de dois dias. Então, a gente vai passar duas tardes, das 2 horas da tarde até às 18. São 4 horas em cada dia falando só sobre estruturação do teu escritório, organizar os processos, eh organizar as rotinas, organizar as tuas demandas, eh entender como que você vai fazer cada coisa, em qual dia, em qual eh como que você vai organizar isso, tá? É para você realmente poder estruturar o teu escritório, para você sair dali com um plano de ação para você executar, né? Eu vou passar bastante conteúdo, né? Conteúdos que a gente só passa dentro da mentoria avançada mesmo. Vai ser uma oportunidade única aí de vocês estarem eh adquirindo esse conhecimento com um preço, né, super acessível, é R$ 97 para você fazer sua inscrição, tá? Eh, R$ 97 a inscrição. Eh, se você quiser a gravação por 7 dias, aí você tem que comprar o VIP, tá? que aí é R$ 197, tá? Você vai, o pessoal vai mandar aqui para vocês o link e ali eh tem as duas opções, tá? Sem a gravação e com a gravação. Aí você escolhe o qual que você quer. Só fica gravado por sete dias, tá gente? Esse aqui é com conteúdo de ouro, conteúdo exclusivo, tá? Então só fica gravado por 7 dias. Quem é da comunidade eh pode fazer aquisição também, quem é da comunidade tem um cupom especial, tá? Mas também tem que fazer eh a sua inscrição, também tem que fazer aquisição, a compra, porque esse conteúdo não é conteúdo da comunidade, não é um conteúdo que vai ter lá dentro, não vai ficar salvo dentro da comunidade nem nada do tipo, tá bom? Para quem que é esse workshop? Mayara, eu tenho um cliente, será que é para mim? Não, sinceramente, tá? Não é o teu foco no momento. Não é o teu foco no momento. Quem tá com um, dois clientes, o foco é captar clientes. Captar clientes. Você não tem ainda uma super estrutura para você organizar. Vai ter problema se assistir? Não, né? Você já vai ter um conhecimento eh mais avançado, já você já vai saber como que você vai crescer de forma estruturada. Vai ser bom também, só que eh não é o foco 100% que você tem que ter, né? Você tem que ter ali o foco em captar clientes. Entenderam? Para quem que é? Para quem já tem um pouquinho mais de clientes, mas eu já tô com pelo menos cinco clientes e agora eu já tô começando aqui a ter essa dificuldade de me organizar. Eh, ou então eu tenho clientes maiores, né? Eu tenho poucos, mas eu tenho clientes maiores. Eh, e aí eu preciso, eh, de organização, eu não tô eh conseguindo eh, me organizar. Aí vai fazer muito sentido para você, tá? Sim, Valéria, tem sim, tá? Eh, o grupo, o cupom para as alunas da comunidade vai ser enviado eh lá na nos canais de comunicação da comunidade, tá? Vai ser enviado para vocês eh o cupom de aluna, já se programem, tá, gente? Ai, ma é dois dias de tarde. É, mas não é na semana de fechamento, não é semana eh que você não pode se organizar e estar com a gente, tá? Se você não pode tirar duas tardes para participar de um workshop pro teu negócio crescer, estruturado, se desenvolver, o que que você vai poder participar, mulher, né? Se você não puder participar desse workshop, o que que você vai poder fazer? Então, assim, se organiza para estar ao vivo, tá? Quem está ao vivo, gente, sempre consegue eh pegar assim, sabe? E aplicar logo. Não fica com essa coisa de, ah, vou assistir depois. Eh, eu eu recomendo que vocês não comprem gravação para que vocês estejam ali ao vivo com a gente, tá? Eu acho que é muito bom. Eh, cadê? Eu tinha visto que alguém falou que participou de um outro workshop. Ah, aqui a Gláuscia falou, eh, no último workshop eu tive vários insightes para organizar o imposto de renda desse ano e já atendemos 300 declarações até agora. Meu Deus do céu. Coragem, Gláuscia, coragem. Que bom, que bom, parabéns. Tá, é isso, tá, gente? São dois dias de workshop, duas tardes, pra gente sentar, estruturar os processos do teu escritório, organizar demandas, organizar rotinas para te parar de ficar nesse caos, para você conseguir organizar e se você tem poucos clientes, você trabalhar poucos dias no mês e aí depois disso você vai correr atrás de crescimento. Então é um workshop que de uma certa forma também vai te ajudar a conseguir clientes. Por quê? porque você vai estar com teu negócio estruturado. E quando você está com teu negócio estruturado, você tem tempo para captar clientes. A gente vai falar de ferramentas, vai falar de ferramentas, né, de gestão eh empresarial, de sistemas, de toda a parte dos processos. Vou mostrar para vocês como organizar os processos, vai ter o modelo do POP para vocês, vai ter toda essa parte estrutural, tá? Então é bem importante indicadores também que você tem que acompanhar no escritório. É um conteúdo realmente para quem já está aí pelo menos com alguns clientes, tá? Eh, quem não tem clientes ainda pode participar, né? Não vai ter nenhum prejuízo por isso, mas talvez não vai conseguir aplicar tudo, né, que a gente vai falar, porque você ainda não vai ter uma grande demanda de trabalho para você organizar, né? Então, mas é bom que você vai crescer organizado também, né? né? Então tem isso. Eu me lembro, gente, que quando eu contratei a primeira pessoa para trabalhar comigo, eu não tinha nada de processos organizados, nada. E aí foi uma sofrência, tá? Foi uma sofrência porque eu tinha que treinar a pessoa, eu não tinha um pop, eu não tinha os tutoriais, eu não tinha protocolos, eu não tinha nada. Aí eu tinha que passando da minha cabeça para ela e aí depois de um tempo, né, eu percebi o erro e aí eu comecei a fazer totalmente diferente. E aí estruturei os processos. A gente tem, eu chamava de escola, a gente tinha uma escola com muitos tutoriais, com tudo que a gente tinha que fazer. Eh, então assim, me ajudava muito, sabe? Me ajudou muito a estruturar o escritório e que me ajudou também a sair um pouco desse operacional, né? Porque senão, imagina, a pessoa fica te chamando o tempo todo para tirar dúvida. Lógico que você não vai sair do operacional, porque você tá o tempo todo tirando dúvida, mas agora quando você tem um processo bem alinhado e você eh treina a tua equipe, as pessoas que trabalham contigo para acompanhar esses processos, né, fica muito mais fácil. E para quem não tem eh funcionários ainda, já vai começar a estruturar esses processos para quando você tiver funcionário ser muito mais fácil, né? já vai tá pronta, a pessoa vai chegar, ela já vai ter processos bem desenhados e vai acabar facilitando muito a tua vida, certo? Então, bora, tá? Eh, não tenho clientes, mas quero participar. Beleza, Paula, pode participar, sem problemas, tá? Eh, se você não tem clientes ainda, eh, é importante você entender, será que você não tem que focar mais na captação de clientes? Conhecimento técnico, você já tá dominando, né? Para quem não tem clientes, essas duas perguntas são bem importantes. Aqui o pessoal deixou o link para vocês, tá? Workshop, workshop, escritório contábil eficiente. Por quê? Porque eu percebi que muitas pessoas não têm um escritório eficiente. É uma bagunça, caos, gritaria. Cada um faz o que quer do jeito que quer, a hora que quer. E não é assim que funciona uma empresa, tá gente? Uma empresa tem processos, tem a forma de fazer, tem a estrutura. Cada, todos os clientes são tratados da mesma forma, não é aquela coisa, um cliente de um jeito, outro do outro, outro do outro, né? Esse aqui eu olhei e precifiquei dessa forma, esse daqui eu olhei e fiz tal coisa. Isso acaba gerando uma bagunça, confusão mental, tá? Então, a gente vai padronizar tudo isso juntas aí em dois dias. Eh, e eu tenho certeza que vocês vão sair do workshop com plano de ação desenhado, então vai ter alguns materiais também eh de apoio do workshop, tá? Vai ter sim material de apoio eh para vocês organizarem essa estrutura de vocês, tá bom? Combinado, gente? Dúvidas? Alê, a gente não está com previsão de abertura da comunidade para esse mês, tá? Mas chama ali o suporte, vê com elas eh o que que dá para fazer, tá bom? Hã, deixa eu ver aqui, ó, Vilma também perguntando sobre a comunidade, né? Muitas pessoas que às vezes estão na fase inicial, inicial zero, precisam mesmo é dessa segurança mais técnica. Eh, então chamem ali o nosso suporte, conversem ali, tá? Que a gente não tem ainda a previsão de uma turma, turma. Eh, sim, sim, Edinelma, vamos mandar o cupom especial das alunas eh no grupo das alunas da comunidade, tá? Show. Ó, dia 20 e 21 de maio, vai ser terça e quarta-feira, tá? Inclusive, nessa terça do dia 20, a gente não vai ter aula eh semanal, porque a gente vai ter workshop. Seria a nossa, se eu não me engano, gente, deixa eu ver aqui, ó. É, seria a nossa aula 200. E a nossa aula 200 vai ser bem no workshop. Então, não vai ter aula eh na terça meio-dia, vai ter o workshop começando às 14 horas, tá? dia 20 e 21 de maio. Já anotem na agenda de vocês, participem com a gente. Valor super acessível, gente. Não tem desculpa para você não participar. Não tem essa de eu não tenho como pagar, pelo amor do Senhor, né? Porque a gente vai eh a gente fez um valor bem acessível mesmo para eh democratizar esse conhecimento, mas ele é um conhecimento que só vai ficar disponível para vocês nesse workshop, né? Não é um conhecimento que eu compartilho aqui nas aulas, não é um conhecimento que tem na comunidade, é um conhecimento mais avançado. Então é a oportunidade de você aprender é nesse workshop, tá? Eh, sobre o encontro nacional, qual dúvida, Ednelma? Nós estamos com tudo organizado. Mês que vem vou ir lá para São Paulo para já começar a organizar tudo do nosso evento, eh, fazer visita técnica, né? deixar tudo preparado. Já temos aí centenas, centenas, já temos aí muitas contadoras confirmadas. Eh, a gente não tem ainda data para abrir o novo lote de ingressos, mas eh vai ter, tá? Vai ter mais um lote pelo menos de ingressos, mas a gente teve uma procura muito legal, então a gente vai eh esperar um pouquinho mais para abrir o próximo lote, tá? O workshop ele vai acontecer das 2 da tarde às 6, tá? Então vai ser aí 4 horinhas de workshop por dia, tá? Vai dar um certificado aí de 8 horas. Eh, então, né, também para quem precisar eh de de certificado vai ter também. Ai, que legal, Bárbara. Vai ser um prazer te encontrar lá. Gente, tô muito empolgada também, tá? Ah, tô muito empolgada. Mas ainda temos 4 meses, né, infelizmente. Mas tudo bem, vai chegar. Ai, ai. Ó, boa. Ó, a Daisy falou: "Estou com seis clientes, cinco são me e um MEI. Preciso de ajuda. Bora pro workshop, Daisy, bora pro workshop que vai te ajudar bastante, tá certo, gente. Então, bora. Semana que vem temos nosso aulão 199. Estamos aí chegando em 200 semanas de aula. Vocês têm noção disso? É muita coisa, né? Caramba. É isso, gente. Vamos aí rumo às 200 semanas de aulas, tá bom? Um beijo para vocês. Fiquem com Deus. Quem precisar de qualquer ajuda, quem precisar de qualquer orientação, a gente tem aqui o nosso número do suporte, tá? Eh, chama aqui o pessoal, conversa com eles que eles eh ajudam vocês, tá bom? Beijo, beijo e até nosso próximo encontro.
Fabricado com materiais de qualidade, tampos em Tamburato 50mm que conferem maior resistência e durabilidade, esse conjunto completo conta com uma mesa para escritório, um gaveteiro com rodinhas 3 gavetas, um balcão 2 portas, um balcão 2 portas e 3 gavetas e, ainda, um armário multiuso 2 portas e nicho.
Em outras palavras, espaço para armazenar documentos, e itens de escritório não vai faltar.
br /> Então, não espere mais.
Transforme o seu escritório em um local prazeroso e convidativo.
Adicione agora mesmo ao seu carrinho! br /> Dimensões dos Produtos (L x A x P) Mesa Reta: 158,5 x 75 x 80 cm.
Gaveteiro: 44 x 60,5 x 44 cm.
Armário Alto: 89,5 x 173 x 44 cm.
Balcão 2P 3Gv Corp: 160,5 x 75 x 44 cm.
Balcão 2 Portas Corp: 90 x 75 x 44 cm.
Peso Total: 251 kg.
Características do Produto Material da estrutura: MDP 25mm/18mm/15mm.
Material do tampo: Tamburato 50mm.
Acabamento: Revestimento BP.
Escala de Brilho: Fosco.
Peso Suportado: Mesa: 50 kg, Gaveteiro: 30 kg, Armário Alto: 25 kg, Balcão 2P: 60 kg, Balcão Grande: 30 kg.
Quantidade de Portas: 6 Portas.
Tipo de Portas: 2 Deslizantes, 4 de Giro.
Tipo de Dobradiças: Metálicas.
Quantidade de Gavetas: 6 Gavetas.
Tipo de Corrediças: Telescópicas.
Tipo de Puxadores: Metal Cromado.
Tipo dos Pés: Sapatas Plásticas Niveladoras/Rodízios PVC.
Diferenciais: - Design moderno.
- Armário alto, balcão baixo e gaveteiro ecom chaves para travamento.
Sistema de Montagem: Minifix/ Tambor/ Parafusos.
Manual de Montagem: Sim.
Complexidade da Montagem: Alta.
Volumes: 6 Volumes.
Conteúdo da Embalagem: 1 Mesa, 1 Gaveteiro, 1 Armário Alto, 1 Balcão 2P, 1 Balcão 2P 3Gv.
Garantia do Fabricante: 90 dias contra defeito de fabricação.
Montagem: Recomendamos que seja feita por um profissional.
Recomendação de Limpeza: Utilize pano levemente úmido.
Observações importantes - Produto para uso residencial em ambiente interno, não devendo ficar exposto diretamente ao sol, calor e umidades excessivas.
- Pode haver alguma diferença de tonalidade entre a imagem e o produto real, por conta do tratamento de imagens e a calibração de cores do seu monitor.
- As imagens são meramente ilustrativas, não acompanham objetos de decoração e eletrônicos.
- Confira o estado da embalagem, não devendo assinar o comprovante em caso de danos.
- Não asseguramos, no ato da entrega, por subir escadas/elevadores, pelo transporte por guincho em apartamentos ou montagem, desmontagem e instalações.
Eventuais despesas são por conta do comprador.
- Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por supostos elevadores, portas, escadas e/ou corredores de sua residência.