Exportar para excel   Integração >

Reparo Servo Freio Hidrovácuo Gm D20 85 a 89 Bosch 0204032221

rastreando melhor oferta ...


R$287,90 à vista


Avaliação mais recente
4.7
Características
R$279.26
Melhor Oferta
HiperVarejo
R$316.69   R$287.90
Oferta


Ficha Técnica e Modo de uso:


<p>O<strong> Reparo Servo Freio Hidrov&aacute;cuo Gm D20 85 a 89 Bosch 0204032221</strong>&nbsp;tem a fun&ccedil;&atilde;o de restaurar o pleno funcionamento e a efici&ecirc;ncia do sistema de assist&ecirc;ncia de frenagem do<strong> Gm D20.
</strong>&nbsp;O servo freio hidrov&aacute;cuo amplifica a for&ccedil;a aplicada pelo motorista no pedal de freio, tornando a frenagem mais f&aacute;cil e eficaz.
Quando h&aacute; falhas ou desgaste no servo freio, a efici&ecirc;ncia do sistema de freios &eacute; comprometida, o que pode aumentar o risco de acidentes.
</p>



Como quem comprou avalia este produto


Informações do Produto: :Nesse vídeo quero mostrar para vocês como funciona o servo freio do veículo. Esse componente é muito conhecido como hidrovácuo. Fique atento até o final para saber o que é o servo freio, sua função, sintomas, falhas e causas desse importante componente do sistema de freios. #freioduro #marchalentairregular #sistemadefreio
o servo freio muito conhecido como hidrovacuo tem a função de diminuir o esforço do motorista na aplicação do freio ao detectarmos qualquer tipo de irregularidade no funcionamento desse componente ou em seu circuito deveremos sanar esse problema imediatamente isso garantirá conforto segurança para os ocupantes do veículo vamos conhecer as principais partes que o compõem tampa e tem a função de envolver todos os componentes internos diafragma ou membrana que funciona separando as câmeras de pressão e vácuo êmbolo onde ficam as válvulas de entrada de ar e passagem de vácuo e controlam o sistema a arte de entrada que transfere o esforço do pedal para o interior do circuito a arte de saída que aciona o cilindro mestre válvula de retenção de vácuo que mantém vácuo suficiente para alguns acionamentos mesmo depois do motor desligado bom mas como funciona o servo freio assim que o motor do veículo entra em funcionamento um processo de geração de vácuo inicia-se no interior do servo freio esse processo é possível devido a utilização de uma mangueira que liga o servo freio ao coletor de admissão de ar do motor esse vácuo atinge as duas câmeras internas do servo freio através de canais interligados no momento em que o freio não está sendo aplicado as forças no interior do servo freio se encontra em equilíbrio e isso em razão de haver vácuo dos dois lados do diafragma um dos lados do diafragma está conectado a uma haste que é ligada ao pedal de freio e o outro lado está conectado a uma haste que está ligada ao cilindro mestre quando o motorista aciona o pedal de freio fecha-se a passagem entre as duas câmeras internas ao mesmo tempo abre-se um caminho para a entrada da pressão atmosférica na câmara do lado do pedal essa pressão por ser superior ao vácuo que se encontra do outro lado do diafragma faz com que esse diafragma se desloque para frente em direção ao cilindro mestre empurrando uma haste E multiplicando-se assim a força que o motorista aplicou no pedal viram só como é fácil então o conceito do funcionamento do servo freio é a diferença de pressão que existem entre as duas câmaras internas muito bem mas quais são os sintomas defeitos e causas que podem ocorrer nesse sistema primeiramente ressalto que o servo freio não requer manutenções periódicas e é bem por isso que acaba sendo deixado de lado e somente quando apresenta problemas é que lembram os dele os sintomas mais comuns que indicam possíveis falhas no servo freio ou em seu circuito é a marcha lenta irregular ao acionar o pedal ou freio duro se caso o diafragma do servo freio estiver rasgado esse sintoma citados anteriormente se apresentarão juntamente com um som característico de vazamento de ar defeito no cilindro mestre que permitem a entrada de fluido de freio no interior do servo também devem ser sanados imediatamente esse fluido entrará em contato com o diafragma que é um tipo de borracha fazendo com que o mesmo seja danificado além do diafragma outros pontos que precisam ser observados são os seguintes a mangueira de conexão do servo com o coletor de admissão pode estar furada ou obstruída a válvula de retenção de vácuo somente pode dar passagem de vácuo do lado do motor essa válvula deve impedir passagem de pressão atmosférica para dentro do servo freio caso isso aconteça essa pressão anula a pressão que entra pelo lado do pedal fazendo com que o Freio fique duro outro problema que pode ocorrer devido a falha nessa válvula é a entrada de vapor de combustível no interior de servo freio proveniente da mangueira de vácuo que é ligado ao motor esses vapores também tem a capacidade de danificar o diafragma é recomendado no caso de avaria no servo freio e esse componente seja substituído por completo uma maneira de verificar se Seu servo freio está com um Bom desempenho é a seguinte departida no motor com pedal de freio aplicado quando o motor entrar em funcionamento o pedal deverá descer um pouquinho Isso mostra que o servo freio está com um Bom desempenho acione pedal algumas vezes e verifique se a marcha lenta do veículo permanece com funcionamento regular remova o pé do freio e desliga o motor com o motor desligado pise algumas vezes no pedal de freio durante aproximadamente 2 A 3 acionamentos no freio o mesmo Deverá estar macio endurecendo a partir daí isso indica um bom funcionamento no servo freio em especial na válvula de retenção de vácuo gostaram desse vídeo então quero aproveitar a oportunidade e pedir para que se inscreva em deixem seu like comentários e compartilhem com seus amigos os apoie nesse projeto para levarmos informações úteis para muito mais pessoas muito obrigado fiquem com Deus e até o próximo trabalho