Filtre os resultados
Categorias
Música, Filmes e Seriados > Música >
Lamitor Cd100mg Com 30 Comprimidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Lamitor CD - Para tratar crises epiléticas convulsivas
Lamitor CD é um medicamento similar equivalente em comprimido para suspensão composto por lamotrigina indicado para o tratamento de crises epiléticas convulsivas.
O que é Lamitor CD e para que é utilizado?
LAMITOR CD é usado para tratar crises epiléticas convulsivas parciais e crises generalizadas.
Previne também os episódios de alteração do humor, especialmente episódios depressivos, em pacientes adultos com transtorno bipolar.
Como o medicamento Lamitor CD funciona?
Os resultados de estudos farmacológicos sugerem que a lamotrigina, principal substância presente em LAMITOR CD, age nas células nervosas, inibindo a liberação de substâncias capazes de provocar ataques epiléticos.
Como devo usar Lamitor CD?Adultos e adolescentes a partir de 12 anos de idade: a dose efetiva usual de LAMITOR® CD comprimido para suspensão está entre 100 mg e 700mg por dia.
Crianças de 2 a 12 anos de idade: a dose efetiva usual de LAMITOR® CD comprimido para suspensão depende do peso corporal da criança.
Geralmente está entre 1 mg e 10 mg por cada quilograma de peso da criança, até um máximo de 400 mg por dia.
Tome a dose de LAMITOR CD uma ou duas vezes por dia conforme recomendado pelo seu médico.
O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos.
Quem não deve usar Lamitor CD?Você não deve tomar LAMITOR CD caso tenha hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer componente da fórmula.
Crianças com menos de 2 anos de idade também não devem usar LAMITOR CD.
Este medicamento é contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade.
Quais são os efeitos colaterais de Lamitor CD?As reações adversas identificadas a partir de dados de estudos clínicos de epilepsia e transtorno bipolar foram divididas em duas seções específicas.
Reações adversas adicionais identificadas a partir de dados de vigilância pós-comercialização para as duas indicações estão incluídas na seção Dados Pós-Comercialização.
Todas as seções devem ser consultadas ao considerar o perfil de segurança global de lamotrigina.
EpilepsiaAs reações adversas a seguir foram identificadas durante estudos clínicos para epilepsia e devem ser consideradas junto às observadas nos estudos clínicos para desordem bipolar e nos dados de pós-comercialização para um perfil de segurança global de lamotrigina:Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, erupções cutâneas (exantema).