Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Remédio para Epilepsia >
Oleptal Com 30 Comprimidos Revestidos 300mg
Histórico de preços
Procurando video deste produto
Ficha Técnica e Modo de uso:
Oleptal - Para tratar crises de convulsãoOleptal é um medicamento similar equivalente em comprimido revestido composto por oxcarbazepina indicado para convulsão.
O que é Oleptal e para que é utilizado? OLEPTAL é usado para tratar crises parciais (convulsões simples, complexas e secundariamente generalizadas) e generalizadas tônico-clônicas.
OLEPTAL pode ser utilizado isoladamente (isto é, monoterapia) ou em combinação com outros medicamentos antiepilépticos.
Normalmente, o médico vai tentar encontrar o medicamento que funciona melhor, mas nos casos de epilepsia mais grave, uma combinação de dois ou mais medicamentos pode ser necessária para controlar as crises.
Como o medicamento Oleptal funciona? OLEPTAL pertence ao grupo de medicamentos denominados anticonvulsivantes ou antiepilépticos (medicamentos para tratar a epilepsia).
Os medicamentos antiepilépticos, como OLEPTAL, são tratamento padrão para a epilepsia.
A epilepsia é um distúrbio cerebral que leva as pessoas a ter recorrentes crises (ou convulsões).
As crises acontecem devido a uma falha temporária na atividade elétrica do cérebro.
OLEPTAL atua mantendo as células nervosas "superexcitadas" sob controle, suprimindo ou reduzindo a frequência das crises.
Como devo usar Oleptal? Engula os comprimidos com um pouco de água.
Se necessário, os comprimidos podem ser partidos ao meio para ajudar a engolir.
Não parta os comprimidos de 600 mg para tomar apenas metade da dose.
O sulco no comprimido de 600 mg existe apenas para o ajudar a partir o comprimido se tiver dificuldade em engoli-lo inteiro.
Peça orientação ao seu médico ou farmacêutico.
Quem não deve usar Oleptal? Não tome OLEPTAL se você:- é alérgico (hipersensível) à oxcarbazepina (substância ativa de OLEPTAL) ou eslicarbazepina (outra substância ativa relacionada a oxcarbazepina) ou a qualquer outro componente da formulação de OLEPTAL- Se isto se aplica a você, informe ao seu médico antes de tomar OLEPTAL- Se você acha que pode ser alérgico, peça orientação ao seu médico Quais são os efeitos colaterais de Oleptal? Assim como todos os medicamentos, pacientes tratados com OLEPTAL podem apresentar reações adversas, embora nem todos apresentem.
Algumas reações adversas podem ser sérias- inchaço dos lábios, pálpebras, face, garganta ou boca, acompanhado de dificuldade de respirar, falar ou engolir (sinais de reação anafilática e angioedema) ou outros sinais de reações de hipersensibilidade como rash da pele, febre e dores nos músculos e nas juntas;- bolhas graves na pele e/ou membranas mucosas dos lábios, olhos, boca, cavidades nasais ou genitais (sinais de reação alérgica séria);- cansaço, falta de ar ao se exercitar, palidez, dor de cabeça, calafrios, tontura, infecções frequentes levando à febre, dor de garganta, ulcerações na boca, sangramento ou formação de feridas mais facilmente que o normal, sangramento nasal, manchas vermelhas, roxas ou estranhas na pele (sinais de redução do número de plaquetas ou redução do número de células sanguíneas);- rash com manchas vermelhas principalmente na face que pode ser acompanhada por fadiga, febre, náusea, perda de apetite (sinais de lúpus eritematoso sistêmico);- letargia, confusão, contração muscular ou agravo significante das convulsões (sintomas que podem estar relacionados ao baixo nível de sódio no sangue), (vide item 4.
O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO);- sintomas de gripe com icterícia (sinais de hepatite);- dores abdominais graves na parte superior do estômago, vômito, perda de apetite (sinais de pancreatite);- ganho de peso, cansaço, perda de cabelo, fraqueza muscular, sensação de frio (sinais de baixa atividade da glândula tireoide);- em crianças muito novas (entre 1 mês de idade a menos de 4 anos): letargia, redução do apetite e irritabilidade, dor nas articulações e inchaço
Para que serve Oleptal 300mg 30 comprimidos Torrent (C1) Oleptal é indicado no tratamento de crises epilépticas de diferentes tipos, incluindo crises parciais (com ou sem generalização secundária) e crises tônico-clônicas generalizadas.
Além disso, pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para controle das convulsões.
Como usar Oleptal 300mg 30 comprimidos Torrent (C1) Modo de usar: Vide bula - em caso de dúvidas, consulte seu médico de confiança Efeitos colaterais Oleptal 300mg 30 comprimidos Torrent (C1) Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem sonolência, tontura, fadiga, náusea e vômitos.
Em casos mais raros, pode causar reações alérgicas, alterações no humor, problemas de coordenação e visão dupla.
Se algum destes sintomas persistir, consulte o seu médico.
Contraindicação Oleptal 300mg 30 comprimidos Torrent (C1) Oleptal é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao oxcarbazepina ou a qualquer componente da fórmula.
Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estão amamentando, a menos que o benefício para a mãe supere o risco potencial para o feto ou lactente.
Precauções Oleptal 300mg 30 comprimidos Torrent (C1) Antes de iniciar o tratamento com Oleptal, informe o seu médico se você tem algum problema de fígado, doença renal, doença cardíaca ou se você tem alergia a algum medicamento.
Além disso, durante o tratamento, evite a ingestão de bebidas alcoólicas e a exposição ao sol sem proteção adequada, pois o Oleptal pode aumentar a sensibilidade da pele à luz solar.