Livros > Artes > Fotografia >

Limonada Suíça Brasil

Encontraproduto.com.br - Limonada Suíça Brasil
Encontraproduto.com.br - Limonada Suíça Brasil


R$ à vista


Avaliação mais recente
4.2
Características

Histórico de preços

avatar 1 Descontoaqui
R$49.90

Ficha Técnica e Modo de uso:


A Limonada Suiça é feita de limões com casca, água, açúcar e gelo, tudo batido no liquidificador e rapidamente peneirado.
É importante tomar logo, antes que ela se torne amarga.
Esta limonada encontrada em todo o Brasil, apesar do seu nome, não tem nada de Suiço.
Ela é refrescante, doce e ácida.
.
.
Um pouco como este livro, acredito.
No Brasil, país cuja história é feita de desigualdade, de relações de força e violência, a rua é um palco de surpresas e de contrastes permanentes, sobretudo para quem cresceu no "limpo e em ordem" da Suíça onde o espetáculo é mais tranquilo e açucarado.
O Brasil é tão grande e variado quanto a Europa inteira.
São praias, montanhas, uma natureza exuberante, cidades gigantescas e anárquicas ou vilarejos, com modos de vida de há vários séculossimultâneos à vida de hoje.
As arquiteturas se mesclam - coloniais, rudimentares, improvisadas ou de vanguarda, do pior ao melhor, habitadas por mais de duzentos milhões de habitantes.
Riqueza e pobreza convivem lado a lado.
Cinco séculos de miscigenação tornaram o povo brasileiro um exemplo de mundialização étnica.
Dar um passeio pelas ruas de Curitiba, capital do Estado do Paraná onde moro, por exemplo, é cruzar com rostos asiáticos, indígenas, europeus, árabes ou africanos com todas as misturas imagináveis.
Mas são todos brasileiros, cada um com uma história familiar e pessoal de tumulto, de desenraizamento e imigração em um passado mais ou menos recente.
Sou um observador curioso que não consegue olhar em todas as direções, então deixo-me guiar por minha câmera diante de tantas imagens.
A seleção de instantâneos de pessoas desse país em seus universos foi feita entre o grande número das minhas fotos tiradas desde 2013 sobre o tema.
Algumas já foram apresentadas em exposições no Brasil, todas evocam pequenos fragmentos de vida.