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O Que Se Fala Sobre O "Não Ouvir"
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Ficha Técnica e Modo de uso:
Em 2005, o Decreto n.
° 5.
626 instituiu -entre outras ações -a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como obrigatória nos cursos de formação de profes-sores de ensino superior.
Desde então, as instituições de ensino superior têm se organizado para a oferta da disciplina.
Desde a implementação da disciplina, que na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) se iniciou em 2008, diversos estudantes -muitos dos quais não tinham contato com comunidades surdas ou línguas de sinais -têm tido a oportunidade de estudar essa língua e discutir algumas questões políticas ligadas a ela.
Em conversas com alguns desses estudantes, foi possível perceber questões importantes sobre a possibili-dade do estudo da língua de sinais no espaço acadêmico.
Apresento, nesta obra, algumas discussões sobre políticas ligadas à educação em língua de sinais e algumas re?exões sobre as conversas tidas com os estudantes, destacando quais contribuições e di?culdades eles têm apontado durante o curso da disciplina.