Livros > Administração e Negócios >

Ou Vai, Ou Voa

Encontraproduto.com.br - Ou Vai, Ou Voa
rastreando melhor oferta ...


R$53,90 à vista


Avaliação mais recente
4.9
Características

Histórico de preços

avatar 1 Descontoaqui
R$59.90   R$53.90
Oferta

Ficha Técnica e Modo de uso:


Olá sejam todos muito bem-vindos e muito bem-vindas ao décimo segundo episódio do podcast ou vai ou voa da Conquer Business School um podcast que reúne aqui os melhores profissionais do mercado para te trazer atualizações sobre o que tá acontecendo no mundo dos negócios e a com que ele existe para isso para reunir comportamentos padrões atitudes dos profissionais que estão despontando no mercado das empresas que estão despontando no mercado para que você possa ter mais aprendizado gera mais insights e poder trabalhar aí na sua carreira profissional na sua jornada profissional e hoje eu tô com um convidado muito especial aqui para falar sobre um tema que é importante no mundo dos negócios que a Inovação e propósito o case da dengo e como a dengo revolucionou o mercado brasileiro de chocolate e ninguém nada mais nada menos que o Estevam sartorelli que é cofundador e cocio ou da dengo para contar essa história para gente e para trazer aqui em sites e aprendizados para sobre inovação em propósito Estevam seja muito bem vindo oigio prazer estar com você um prazer estar com os que nos assistem muito obrigado pelo convite Eu que agradeço de você estar aqui com seu tempo para a gente poder falar sobre esse projeto e falar sobre esse negócio e trazer aqui aprendizados para os nossos alunos né para os nossos ouvintes para quem tá vendo e ouvindo a gente antes da gente começar eu vou trazer aqui o currículo do Estevão o Estevão ele tem mais de 12 anos de experiência em empresas de bens de consumo como Faber Castell Siemens e Natura Cosméticos ele é formado engenharia de produção e é apaixonado por Cacau por café para o chocolate e por negócios de impacto em gente na verdade teve Opa tudo isso é muito apaixonante eu posso dizer que Vicia Maravilha esteve então para a gente começar aqui aquecendo os motores né para falar de inovação e propósito Eu quero problema que você conte para a gente como é que surgiu a dengo nasce em 2017 como um negócio de impacto social na cadeia Cacau chocolate o primeiro principal objetivo de surgimento da dengo é gerar renda decente para pequenas e médias produtores de cacau no sul da Bahia no Brasil e por que que isso é importante isso é importante porque o produtor de cacau ao longo das décadas ele foi perdendo participação ou valor agregado no seu produto é praticamente acomode de cacau ela não tem uma agregação um aumento substancial de preço nas últimas décadas que está acima de inflação e nós sabemos que não existe ou existirá chocolate sustentável se não existir Cacau sustentável e não vai existir Cacau sustentável se não existir renda de produtores digna decente e que permita ele os seus não só manter-se na propriedade manter-se na terra mas promover uma vida decente para todos os seus filhos familiares e Estevão como é que surgiu essa ideia você já trabalhava com isso antes né conta um pouco da sua história assim é do porque a dengo surgiu o porquê desse propósito né você já trabalhava com isso antes não de longe é sempre fui profissional em vez de consumo mas a história da dengola começa pelo menos uma década antes talvez não na nomenclatura dengo mas como talvez visão de mundo e desejo ambição de delegado Sem dúvida meu sócio ficou fundador da marca Guilherme Leal em meados de 2005 ele chega na região sul baiana e pouco tempo ali presente ele percebe que o capital natural rico existente na região por sua beleza natural pelas costas do cacau que ali possui na região entre Itacaré Ilhéus todo eixo sul da Bahia ele infelizmente ele não se transforma não se reverte riqueza e desenvolvimento para as pessoas que vivem na região e como bom Líder Empresarial para pessoa preocupada com o entorno Guilherme começou a estruturar a iniciativas e fazer parte de movimentos de um projeto de desenvolvimento ter no sul Bahia anos depois apenas que eu me juntei a esse processo eu começo fazer parte desse processo em meados de 2015 quando convidado pelo Instituto arapu que é um instituto do Guilherme que cujo o primeiro projeto é o programa o projeto Bahia que é esse projeto desenvolvimento territorial que Eu mencionei para você nesse projeto ele tinha como objetivo propor uma teoria da mudança para cadeia cacaueira visando uma cadeia mais justa solidária e sustentável e fruto desse namoro e paixão por esse projeto que depois de alguns meses com avanço de alguns retrocessos formatamos o que viria ser a dengo chocolates em 2017 Maravilha que e imagino Estevão que vocês devem ter passado por vários desafios aí né para para dengo surgir para vocês trabalharem com toda essa cadeia com propósito muito forte né eu tô eu trouxe uma pesquisa aqui para apimentar um pouco a nossa conversa é a pwc ela fez uma pesquisa com mais de 1.500 funcionários em 39 indústrias dos Estados Unidos é e ela descobriu por meio dessa pesquisa que os líderes que dão importância só para o valor de mercado eles estão perdendo a chance de gerar lucro para empresa porque eles não dão significado para os colaboradores não não significado da empresa existir você acredita nisso acho que a denguela é muito fundada nisso né não é só valor de mercado mas o propósito por trás é muito grande para fazer com que vocês tirassem esse projeto do Papel né Sem dúvida que acreditamos é inegável que valor de mercado é importante mas nós do que valor para o mercado o valor apenas para o acionista é um dos princípios que acreditamos como é pessoas de negócio é que os negócios eles existem para gerar valor para todos aquela visão da palavra inglesa né dos stakeholders o engajamento de multas stakeholders hoje um novo contrato social que se coloca as organizações ela tem uma obrigação de cuidar um dos outros cuidar de si cuidar da sociedade inclusive assumindo papéis que algumas décadas eram atribuídas apenas como um papel de estado quando nós falamos por exemplo que viemos para gerar melhores condições de vida para que pessoas possam viver bem suas terras poderíamos simplesmente né os que vale dizer que isso é um papel do estado endereçar renda renda digna para as pessoas e hoje nós sabemos que globalmente falando mais da metade das grandes organ izações Já não são mais estados nacionais são grandes organizações as organizações tem um papel chave nessa transição e nós acreditamos a muito que os negócios são agentes chave na transição sócio ambiental que o mundo nos demanda as empresas por suas escolhas pelos seus modelos de produção por seus modelos produtivos eles podem pautar Impacto positivo ou negativo perfeito então saúde o que você tá trazendo aqui para gente é muito importante saúde financeira Depende de propósito também a economia É pautada nisso quando a gente fala de SG sustentabilidade Empresarial é colocar uma paridade de importância o elemento econômico Social e Ambiental isso não torna a boa gestão ou a gestão de alta performance menor não é diminuir a importância de uma boa gestão financeira é só reconhecer que valorização de pessoas e respeito ao planeta tem igual importância não são temáticas ou Pilares menores do negócio até o ouso dizer que na discussão que crescente sobre sustentabilidade Empresarial diminuída na sopa de letrinhas SG e que só sem dúvida uma das pessoas participantes desse movimento e que procuram Sem dúvida disseminar na organização e fora delas são importantes ocasionalmente para aqueles que desconhecem as práticas ou o tema mas gera às vezes uma versão distanciamento por optar por ignorar o tema do que uma transição destrava para um engajamento então acredito que é fundamental hoje nas organizações nós desmistificarmos o que a sustentabilidade Empresarial sustentabilidade é simples Eu tenho dito isso muito não é uma discussão de fácil difícil o difícil ninguém quer fazer o simples já foi feito e talvez de tanta simplicidade de desculpa e o fácil já foi feito o que nós precisamos agora é fazer as melhores escolhas e as melhores escolhas muitas às vezes estão relacionadas a ao simples só que isso não é óbvio isso às vezes é o mais difícil provavelmente já aconteceu com vários docíveis que nos escutam e perceber Poxa Nunca achei que era tão fácil assim ou tão simples assim então não é de fato uma discussão de fácil difícil sem dúvida uma discussão é o melhor para o negócio Estevão a gente escuta muito assim que às vezes quando a gente fala que a empresa ela precisa ter um propósito né é o que a gente tá falando aqui é um propósito só preencher um protocolo um pró-forma que propósito não dá lucro né é um negócio que gera Impacto social como a dengo é auto sustentável que é o que a gente vem falando aqui né sim gera lucro é negócios que gera Impacto social devem gerar lucro como é que você vê essa essa relação entre lucro e Impacto social Obrigatoriamente precisam gerar lucro Não dá para ser sustentável se você não é economicamente viável Sem dúvida começaram um negócio empreender do zero ao desenvolvimento do negócio até o atingimento de sua maturidade levam-se anos alguns negócios às vezes levam décadas nós completamos a poucos vamos completar melhor dizendo neste mês é 6 anos de operação esse ano é o ano que a gente considera o primeiro ano de lucratividade no consolidado muito embora nas partes já o possuímos é obrigação de um negócio sustentável ser economicamente viável ser lucrativo se o negócio não É lucrativo ele não é negócio eu ouso dizer E costumo dizer que a frase negócio de impactos social a palavra negócio ela não vem como a primeira da frase por mera acaso é um pré-requisito para você ser um negócio e ser um negócio de impacto social gerar lucro o lucro ele é fundamental para perenidade dos negócios ele é o oxigênio das organizações É ele que vai permitir nós continuarmos crescendo desenvolvendo gerando empregos ampliando impactos mas reconhecemos que lucro por lucro Apenas não traz significado assim como respirar por respirar não dá sentido a vida mas é fundamental Respirar para viver e Reconhecer essa relação de que lucro é fundamental para o negócio mas não suficiente tem uma importância tamanha numa liderança em uma organização consciente falando de negócio né E falando sobre essa da relação do Propósito com o negócio agora quero trazer inovação para o meio de tudo isso é a dengo ela se destacou no mercado pelo produto e pela forma como trabalha com a sua cadeia né com os stakeholders que a gente estava comentando aqui o que que você considera que a Inovação da dengo O que que tem esse chocolate que é diferente dos outros chocolates que a gente vem aí ver por aí né de commodit conta um pouquinho das características e como é que você consegue fazer essa relação direta entre inovação e propósito dentro porque eu sei que existe a gente já conversou sobre isso inclusive sou fã da dengo né é conta um pouquinho para gente Para quem tá nos vendo nos ouvindo acredito que nós temos um conjunto de inovações que combinadas de uma forma coerente e fazem a diferença é existe uma diferença entre uma invenção uma ideia e a Inovação é meramente fazer diferente não é uma inovação essa diferença ou se fazer diferente ele tem que gerar valor para o consumidor ou para os stakeholders se não houver essa percepção de valores isso não é uma Inovação de fato a Inovação requer essa agregação de valor essa percepção de valor Inovar é fácil não é um pensar diferente mas pensar diferente é gostoso e pensar diferente então no universo da categoria Cacau chocolate Talvez seja duplamente gostoso senão mais gostoso e não fizemos uma inovação o negócio de impacto social que somos e a marca de chocolate que representamos ela é fruto de um conjunto de inovações menores complementares e coerentes vou trazer aqui alguns exemplos né a perspectiva do Social nós inovamos por remunerar melhor o produtor de cacau inovamos por diversificar as fontes de receita desses por fazer com que as frutas castanhas que essas propriedades ou outras possam oferecer sejam adicionadas ao chocolate uma perspectiva de consumidor nós inovamos em parte por fazer de novo o velho talvez alguns de vocês já ouviram aquela máxima que não vai fazer o velho novamente né exemplo disso eu a granel com a granel é algo que gerações anteriores já adotarem maior uso e maior finalidade E isso se perdeu nos últimos anos e essa inovação da granel faz com que hoje um terço das vendas de chocolate da dengo já sejam na opção a granel por peso Isso é ótimo porque o melhor resíduo para o planeta é aquele que não é gerado a gente nova também por procurar quem nossas formulações elas não só tenham sabores incríveis mas combinem isso a saudabilidade é fundamental nós temos hoje menor açúcar nas formulações isso combinado é um chocolate que não tem nada de gordura hidrogenada sem aromatizantes sem conservantes a gente acredita que a comida de verdade ela vem da cozinha não do laboratório são essas escolhas que fizemos e que combinada sobre uma terceira perspectiva ainda que é de cadeia agrícola pautada em que 100% dos nossos frutos ou do cacau que foram que recebemos ele advém de sistemas florestais o principal deles acabou isso é um modelo belíssimo de respeito à natureza porque a cabruca nada mais é do que um sistema aglo Florestal no qual nós plantamos os pés de cacau debaixo da sombra da Mata Atlântica isso é rico e Belo porque ao mesmo tempo que você gera renda para quem possui a terra você mantém a floresta de pé essas e outras escolhas maiores ou menores combinadas de uma forma inteligente que dão essa unidade a nossa proposta de valor fazem apesar de ser uma categoria que tem muitas marcas muitos negócios e que tem de fato uma dificuldade diferenciação entre si faz com que nos últimos anos a gente tenha conseguido ter êxito e ser percebido como diferente e Inovar fazer diferente tem que de fato levar a percepção do diferente e É nas pequenas coisas e são os detalhes que o cliente o consumidor percebe a sua diferença ele precisa perceber na forma que você recebe na forma da experiência que a sua loja o proporciona na forma que os seus colaboradores e colaboradores abordam no momento do consumo da degustação da jornada de compra até mesmo quando falhamos a forma que a gente reage aos erros que causamos demonstra muito de quem somos e da forma inovadora que a gente procura Mas isso é super responsabilidade de um negócio que tem dengo no nome dengo que vem de uma língua africana já morta ela tem um significado que nada mais é do que afeto amor e cuidado a gente reconhece como o mundo precisa de mais afeto o mundo precisa de mais cuidado e esse cuidado elevado sobre essa visão de um capitalismo mais consciente que é plural e que procura cuidar a todos não adianta nós cuidarmos do Produtor nos esquivando do trato aos nossos colaboradores não adianta a gente cuidar dos nossos clientes os esquivando das nossas responsabilidades perante o governo ou outras entidades de terceiro setor é fundamental a gente reconhecer esse papel que a liderança governança moderna requerem essa liderança serviu que está a favor de cuidar de todos e os negócios conscientes os negócios de impacto social eles têm na sua intencionalidade no centro do que fazem o cuidado a intenção de fazer diferença na vida das pessoas e na vida do planeta do líder que é esse Líder servidor né que vai colocar isso tudo para acontecer que precisa inspirar todo um time que eu tenho certeza que você tem quero já falar sobre como você trabalha com o seu time mas tem que ter um time que você vai inspirar para poder fazer tudo isso acontecer né É tava ouvindo você falar e tirei alguns insights aqui né além de ser essa liderança servidora para você poder ter esse porque e conseguir enfrentar qualquer como né começando pelo porque que você consegue identificar Quais são os seus processos para isso quais vão ser as ações inovadoras que você vai fazer para isso no mercado né como é que o lucro vai ser gerado e tudo mais a partir desse porque a cultura que você vai estabelecer para que as pessoas possam trabalhar junto com você para que você saiba quem vão ser os stakeholders né quem vão ser as pessoas que vão trabalhar junto contigo para tirar o projeto do Papel faz a diferença né então cultura tá intrinsecamente ligada a propósito E a Inovação que não é inventar roda como você trouxe aqui ela precisa seguir gerar esse valor e a cultura está em volta de tudo isso né então a pergunta que eu tenho para te fazer é conquistei com outras que você tem hoje e com o time que você tem hoje da dengo como é que você trabalha esses aspectos de cultura e essa liderança servidora é para esse time junto contigo e fazer acontecer no dia a dia uma das máximas bem conhecidas é que a cultura come a estratégia no café da manhã não é verdade e de fato é a cultura que esse conjunto de práticas comportamentos valores com negócio tem é fundamental ele é o estado de arte do negócio é ele que mostra o grau de energia é Um Desafio tamanho você ter uma cultura Consciente e que influencia as pessoas para uma transição sócio ambiental e sabemos os porquês né Nós vemos hoje com baixa o grau de engajamento dos colaboradores nas organizações somado a isso nós temos processos de crescimento exponencial e rápido então temos colaboradores que se junto a nós com pouquíssimos meses de casa na base de colaboradores nós temos pouquíssimos colaboradores hoje com mais de 3 ou 4 anos de casa não porque esses saíram mas é que chegaram muitos novos e a cultura ela não é algo estática ela ela é permeável e ela é adaptável e inconstante evolução e nós precisamos continuamente observar essa essa evolução na cultura sem dúvida ao longo desses seis anos de negócio nós tivemos evoluções positivas e outras que nos preocupam esse momento mesmo é um deles a gente tem algumas preocupações ligadas a reconhecimento ligadas a visão de futuro e desenvolvimento que são importantes para o momento do negócio muito embora tenhamos um conjunto de outros elementos de cultura que nos fazem especiais reconhecidos como uma empresa humanizada com uma empresa B com a empresa que tem preocupação com o sistema qual ela tá inserido com as pessoas e procura na medida do possível valorizar o máximo mas acredito muito somado a isso que cultura são pequenos gestos é a atitude a forma que os a liderança se porta e trata os desafios do dia a dia são fortalecedores ou fragilizadores da cultura organizacional é tão complexa e tão simples assim e nós somos seres humanos que temos dificuldades temos preocupações temos ansiedades manter esse equilíbrio nesse mundo cada vez mais incerto e que nos tende a levar para polos não é fácil então uma liderança hoje precisa ser compassiva razoável procurar ver o que está na entre linha entendeu que está por trás daquilo mas o propósito tem uma importância Central nisso empresas com culturas fortes Muitas delas são o que são porque tem propósitos e porquês muito fortes dificilmente você encontra uma organização com uma cultura forte uma cultura de própria forma isso uma cultura de crescimento que ela não tenha clareza do seu propósito isso é estratégia de negócio né a gente estava falando aqui que é negócio né você estava contando para gente né que propósito não existe sem sem ter um negócio por trás e o negócio não existe sem o propósito né acho que é uma via de Mão Dupla aqui é muito embora existem vários negócios que desconhecem seus propósitos ou não os tem e o que eu digo e reforço é que marcas e negócios que não tem propósito que não tem causas comuns aos anseios da sociedade elas talvez não percebam Mas ela já estão sendo fragilizadas frente aos anseios do Consumidor moderno da nova geração de consumidores as marcas e os negócios precisam e devem existir para servir a sociedade não para serem servidas ou servirem unicamente ao capital financeiro te ouvindo há sete anos atrás e com um propósito muito forte que é isso que dá foco e atenção para as ações que a gente faz ano a ano né a gente e pensando nisso né atingimos aí quase cinco milhões de alunos com a mesma missão que a gente tem desde lá de 2016 que é formar os profissionais que fazem a diferença no país então qualquer produto novo que a gente vai lançar qualquer ação nova que a gente vai fazer tem esse porque por trás né e todo o nosso time que vai trabalhar para que isso seja lançado a gente em dois final de 2021 para começo de 2022 a gente não soma inovação no mercado que foi após graduação da conta né que vem na contramão das pós-graduações ensino superior das instituições de ensino superior no Brasil e isso só foi possível pensando né em habilidade diploma escolha os dois aqui no Brasil a gente sabe que no mercado brasileiro uma pós-graduação ela pode aumentar em até mais de 200% né a chance de você ter maior remuneração de você ter uma promoção foi por conta disso que o nosso time entendendo o propósito trouxe essa inovação para o mercado e que aí a gente está com mais de 10 mil alunos aí é juntos estudando com a gente fazendo pós-graduação no ambiente de negócios né então é com certeza assim concordo muito com que você coloca aqui propósito da foco e te fortifica enquanto a empresa né Para que você possa fazer com que o negócio Gere resultados organizações têm é ter clareza do seu propósito dos seus propósitos e não necessariamente você precisa existir para um só objetivo ou um Só Propósito confunde-se ainda muito propósito com essência a essência é o que somos os nossos valores o que fazemos o propósito é o porquê Fazemos o que fazemos e porque existimos e confunde-se muito isso ainda às vezes interpretando-se como um tagline de uma campanha e não é um propósito ele tem que talvez responder uns três porquês e a no âmago A Essência às vezes de um fundador de uma aula tal liderança ou da primeira gerações na primeira geração do negócio é que muitas das vezes você vai descobrir o porque o negócio veio existir e mesmo que ele não tem um propósito de nascença você pode abraçar nunca é tarde demais para você abraçar um propósito para se organização se você não possui por exemplo uma das sugestões que eu deixo é familiarize-se com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ambição 2030 esteve para quem quer fazer diferente você deu a dica aqui né para quem tá buscando esse propósito para quem quer fazer diferente né causar esse Impacto social assim como a dengo vem causando Qual outra dica que você traz para a gente aqui acho que não é uma dica Acho que são dicas requer-se coragem ousadia é fundamental é a coragem ousadia que faz nos seguir à frente apesar Das incertezas não espere ter todas as convicções para empreender se você esperar você vai perder a janela de oportunidades Outro ponto é Nunca subestime a gestão clássica por mais que possamos pensar diferente e fazer diferente não não abomini Não negue o conjunto do kit de boas práticas do que temos consolidado com a gestão de alta performance acho que uma terceira dica também é a importância de a gente exercitar uma dualidade de paixão e racional ao mesmo tempo que a gente tem que deixar dar vazão a nossa intuição é importante a gente descansar as ideias e colocar em cheque porque o empreendedor que consegue fazer a diferença para o seu negócio e para o planeta e para a sociedade não colhe esse esse ele se envolve é fundamental ele desenvolver essa capacidade ambidestra ao mesmo tempo que isso me empolga o que me leva a crer que essa ideia merece o meu tempo meu investimento e a minha energia para a gente continuar esse papo aqui eu para o próximo quadro nosso que é o bate-bola eu vou falar algumas frases aqui para você e aí vou falar a frase vou pedir para você completar para já deixar mais alguns sites para o pessoal que tá nos assistindo que tá nos vendo Combinado então vamos lá para a primeira pergunta para a primeira frase do nosso bate-bola que é o seguinte para encontrar seu propósito é necessário olhar para dentro é possível para realmente criar Impacto nas pessoas e comunidades no seu redor um produto ou um serviço precisa de valorização de pessoas Inovar por Inovar é fácil O Desafio em criar inovação com propósito tá em que Ótima pergunta né o desafio de criar inovação com propósito é fazer aquilo que faz diferença na vida das pessoas Maravilha e a sensação de rodar um projeto inovador e de impacto social é gratificante empreender no Brasil não é um feito fácil é talvez vários aqui que nos assistem sabem bem como já empreendedores ou que pensam empreender certa vez uma pessoa me falou olha parabéns hein empreender empreender no Brasil não é fácil né aprender no Brasil é uma luta eu brinquei com ele falei não aprender no mundo é uma luta no Brasil Talvez seja uma guerra diariamente você tem que lidar com momentos difíceis e escolhas difíceis mas que são gratificantes quando você sabe que você tá fazendo a melhor escolha para o negócio para as pessoas Estevão a gente falou aqui sobre o propósito sobre inovação sobre negócios sobre liderança sobre engajamento de pessoas para o mesmo para ir para o mesmo caminho e na metodologia como que a gente tem sempre um quero mais que é depois de tudo isso que a gente falou que que você deixaria de de repente uma leitura ou um outro podcast ou uma algum material para as pessoas que estão nos ouvindo nos assistindo continuar a experimentar um pouco mais esse conteúdo Eu deixaria uma mensagem um convite por trás disso podem Sem dúvida até literaturas materiais livres e artigos que cada um dos que nos ouvem podem se debruçar e procurar mais o meu convite é viva o seu propósito respire ele viva pratique ele um propósito sem prática é morto a nossa verdade é a nossa prática então a gente precisa ter coerência entre aquilo que a gente fala e aquilo que a gente faz isso dá a realização da satisfação da significado na vida mas se você ocasionalmente falar poxa Estevão você tá me convidando a viver o meu propósito mas eu nem sei qual é o meu propósito descubra-o ele mora dentro de você num processo de análise de reconhecer o porquê que você existe e infelizmente hoje muitos neutralizam essa Perspectiva da vida ocasionalmente achando que isso é balela papo de desocupado ou de um guerreiro e não é verdade as pessoas que tem plena satisfação na vida ela sabe porque fazem o que fazem E acredite que é possível sem dúvida você não vai achá-lo ao caminhar mas você vai descobrir construir dentro de si gente então bora começar pelo porque é isso né Estevão Sem dúvida já dizia Simon Scenic exatamente e deixa aí o livro dele Finder Descubra o seu propósito né comece pelo porque são ótimos exemplos de como você pode desenvolver o seu propósito e ter uma vida plena integral e nesse livro ele traz a o significado do Círculo Dourado né e ele explica como trabalhar isso né uma ótima dica realmente para quem está procurando propósito adorei Estevão deixou a dica do que eram mais dele aqui e eu vou deixar uma outra dica para vocês a gente falou de propósito falou de inovação falou de liderança o propósito da conta ele é formar os profissionais que fazem a diferença no país como eu já trouxe aqui para vocês e esse podcast reúne Então as melhores práticas os melhores profissionais que estão aí nesse Brasil para poder trazer em sites e aprendizado Eu espero que você tenha tido bastante em site de aprendizado aqui com a gente e aí quero deixar a dica que eu quero vou deixar aqui da conker é a nossa imersão presencial o Estevam esteve com a gente na nossa primeira edição da imersão presencial com que que aconteceu aqui em São Paulo com mais de 200 alunos onde a gente pode falar sobre gestão liderança e inovação e falamos sobre vários aspectos que a gente trouxe aqui nesse podcast de hoje e a próxima edição da imersão com que ela tá marcada nos dias 10 e 11 de novembro onde a gente vai falar sobre esses mesmos temas gestão liderança e inovação com executivos que vão trazer para vocês as melhores práticas estão acontecendo hoje no mercado de trabalho então a gente vai deixar o link aqui nesse podcast para você conhecer mais sobre a nossa imersão e vir com a gente para aprender muito mais ter em sites achar o seu propósito é e seguir a sua jornada profissional Estevão a gente tem um ritual aqui para fechar esse podcast e eu quero que você participe desse ritual com a gente combinado na conta que a gente tem um grito de guerra que é o vai eu vou então eu vou contar até três e nós vamos aqui nesse estúdio fazer um ovo Eu vou bem forte para esse pessoal aqui sair inspirado para buscar o seu propósito para fazer Valeu o seu propósito e gerar resultado aqui no mercado de trabalho combinado Bora lá então no três dois um ou vai ou voa Obrigada pessoal até a próxima

Informações do Produto: :Revolucione seu modo de olhar para os negócios. participe da Imersão Presencial Conquer em Gestão e Liderança 👉 https://cnqr.com.br/r/imersao-youtube-vodcast-dengo Por que uma empresa precisa ter sentido e propósito? No episódio de hoje, Josef convidou Estevan Sartoreli, CEO e Fundador da Dengo Chocolates para falar sobre inovação e propósito. 👉 Estevan se destaca pela diferenciação de propósito e compromisso com a responsabilidade social e com a cadeia produtiva. O CEO da Dengo é um engenheiro apaixonado por gente. Um homem com uma certeza: o futuro pode ser saboroso, saudável e sustentável. Durante o episódio, Estevan fala sobre como é possível empreender no Brasil através de negócios sustentáveis, inovadores e de profundo impacto social. Com a experiência de quem passou por empresas como Faber-Castell, Siemens e Natura Cosméticos, Estevan planta, semeia, colhe e, sobretudo, inspira. 🎧 Junte-se ao Josef Rubin, nosso cofundador e host dessa edição, enquanto nosso convidado compartilha suas experiências no empreendedorismo. Prepare-se para absorver conhecimentos valiosos e insights! Confira os principais tópicos desse bate-papo 👇 00:00 - Introdução e apresentação do convidado 02:03 - Como surgiu a Dengo 06:00 - O propósito por trás da Dengo 08:03 - Saúde financeira e ESG caminham juntos 12:40 - Relação do propósito do negócio e inovação 20:10 - Como incluir uma cultura consciente na empresa 26:29 - Diferença entre propósito e essência 28:00 - Dicas para quem quer empreender e causar impacto social 29:35 - Bate-bola sobre empreendedorismo 31:40 - Quero mais 33:50 - Dica Conquer 👉 Descubra como implementar estratégias e ferramentas capazes de acelerar o seu sucesso profissional com professores que são referência no mercado, EM 2 DIAS DE IMERSÃO PRESENCIAL. 🚀 Tenha uma experiência de imersão única, garanta já sua vaga: https://cnqr.com.br/r/imersao-youtube-vodcast-dengo #OuVaiOuVoa #Empreendedorismo #inovação #sustentabilidade #Negócios #impactoambiental ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SOBRE A CONQUER A Conquer Business School é movida pelo propósito de transformar a educação do Brasil. E como fazemos isso? Através de cursos, formações e pós-graduações fora do caixa, com uma metodologia de ensino mão na massa e pé na porta. São mais de 80 cursos focados em soft skills e hard skills no Conquer Plus, e mais de 500 horas de conteúdo no Conquer English para alavancar a sua carreira. Além das Pós-graduações em Liderança e Gestão em Tecnologia, Liderança e Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Marketing Digital, Business Intelligence u0026 Analytics e Gestão Comercial e Vendas Não seja quadrado. Seja triângulo! ACOMPANHE A ESCOLA CONQUER 👉 Instagram: https://www.instagram.com/escolaconquer/ 👉 LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/escolaconquer/mycompany/ 👉 Canal Conquer: //https://cnqr.com.br/r/canal-conquer-no-whatsapp/ 👉 Conquer Business School: https://cnqr.com.br/r/pos-graduacao-conquer-business-school 👉 Conquer Plus: https://cnqr.com.br/r/plus-conquer-business-school 👉 Conquer English: https://cnqr.com.br/r/english-conquer-business-school 👉 Whatsapp Conquer: https://cnqr.com.br/r/whatsapp-conquer-business-school 👉 Materiais Gratuitos: https://cnqr.com.br/r/materiais-gratuitos-conquer-business
"Ou vai ou voa" é muito mais que um slogan.
É um movimento, é um estilo de vida, é um grito de guerra! É ir além! Em tempos de constantes mudanças, traçar a rota para o sucesso profissional pode parecer bastante desafiador, já que o ensino tradicional não nos ensina a pensar e agir como os profissionais que mais se destacam no mercado de trabalho.
Preocupados com isso, os fundadores da Conquer, a escola de negócios que mais cresce no país, criaram Ou vai, ou voa, a bússola de que você precisa para colocar a carreira no caminho certo.
A partir da experiência que levou os autores a se posicionarem ao lado de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, este livro revela os sete princípios essenciais para qualquer pessoa que almeja ver sua carreira decolar.
Bora voar?