Filtre os resultados
Avaliação dos clientes
Desconto

Livros > Economia e Contabilidade > Economia >

Capitalismo E Pulsão De Morte

Encontraproduto.com.br - Capitalismo E Pulsão De Morte
Encontraproduto.com.br - Capitalismo E Pulsão De Morte


rastreando preços à vista


Avaliação mais recente
5
Características

Histórico de preços

avatar 1 Descontoaqui
R$80.00
avatar 1 Mercado Livre
R$161.00

Ficha Técnica e Modo de uso:


PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 20/12/2024.
De acordo com os autores, a situação atual do planeta confirma o diagnóstico de Freud e Keynes.
A globalização, longe de ser pacífica, está dando origem a conflitos armados que Freud previu quando falou do narcisismo das pequenas diferenças.
Quanto à crise financeira, ela confirmou a importância excessiva do dinheiro.
Keynes pediu a eutanásia do rentista.
Em um momento em que o debate sobre uma nova distribuição do valor agregado entre trabalho e capital está ressurgindo, o tema está se tornando atual mais uma vez.
Já não era sem tempo.
Le Monde De acordo com os autores, Freud e Keynes continuam tão relevantes hoje como sempre, porque o mundo não mudou de fato.
É um mundo que ainda perpetua a desigualdade e concede privilégios infinitos a uma minoria, enquanto o horror econômico, nas palavras de Keynes, ameaça seriamente a sobrevivência da espécie.
Uma coisa é certa: esse livro pessimista vem em boa hora para um momento de crise, acrescentando um importante contrapeso à retórica triunfante e imperturbável dos defensores de uma economia produtivista e financeirizada que é mortal e incapaz de enxergar os efeitos devastadores de sua expansão.
À bâbord ! Capitalismo e pulsão de morte é, à sua maneira, ?uma pedagogia da catástrofe?.
Le Nouvel observateur A Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar a publicação da edição em língua portuguesa da aclamada obra Capitalismo e pulsão de morte, dos intelectuais franceses Gilles Dostaler e Bernard Maris.
Com tradução e prefácio da filósofa Marcia Tiburi, o livro é resultado de mais de dez anos de pesquisa dos autores e explora as influências recíprocas entre Freud e Keynes para analisar a crise contemporânea que coloca em xeque a ilusão dos mercados infalíveis.
Para os autores, a energia motriz do capitalismo é a pulsão de morte no sentido freudiano.
Eles questionam a corrida desenfreada rumo à produção em grande escala, agora impulsionada apenas pela esperança de ganhos futuros e não mais pela satisfação das necessidades.
Para os autores, as consequências deste desejo insaciável por dinheiro e que sequestra o tempo de todos é apenas um meio de acelerar a extinção da espécie.