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Estratégia Adaptativa

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Avaliação mais recente
4.3
Características
Largura : 16 cm
Altura : 23 cm
Título do livro : Estratégia adaptativa

Histórico de preços

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R$79.90
o Olá aqui é José salibi Neto eu sou o autor de alguns dos livros mais vendidos no Brasil de gestão entre eles novo corda cultura gestão da manhã estratégia adaptativa o algoritmo a Vitória entre eles eu vou conversar com vocês aqui sobre o nosso mais recente livro estratégia adaptativa no mundo da gestão todas as áreas da gestão Foram impactados enormemente pela tecnologia a tecnologia essa evolução a tecnologia A continua impactando fortemente as novas habilidades que nós temos que ter liderança impactando a transformação cultural nas empresas impactam a educação impactando a maneira como nos relacionamos com os clientes que na verdade hoje não temos mais nichos nós temos no mercado de um cliente né o cliente é individual a tecnologia propicia esse tipo de a estratégia né e em nenhuma outra área foi tão afetada na gestão como foi a estratégia né estratégia ela eu fazendo um retrospecto Da onde ela veio ela pode ser dividido em três grandes blocos Apesar que no Livro estratégia adaptativa a gente conta aí duzentos anos da História do Pensamento de estratégia mas eu divido em Três blocos a gente veio desde a primeira revolução industrial até o final dos anos 70 numa fase que a gente chamado a fazer operacional uma época que havia é pouca concorrência nos mercados eram muito limitados e quem ganhava eram aqueles que faziam as coisas bem né fazer as coisas direito e você ganhava então no fundo você tinha que ser melhor que você mesmo partir dos anos 80 é nós tivemos o advento da globalização e os mercados começaram a se abrir os mercados principalmente os Estados Unidos se abrindo para o produto japonês para os carros eletrônicos e vice-versa nos outros países a gente começou a ver o movimento muito forte de competitividade entre empresas né aonde o foco agora não era só alterações era o concorrente né a gente ia aumentando cada vez mais concorrente então se você quiser agora não ser só a melhor que você mesmo vai ser melhor que o concorrente a partir dos 2 mil nós tivemos aí esse esse crescimento Espetacular no mundo da tecnologia Ecologia começou mesmo com o crescimento anterior com a internet nos começo dos violentos né E esse mundo a tecnologia basicamente ele fez ele fez romper as barreiras de entrada que você tinha no mercado no mundo da concorrência da alta concorrência a você podia criar Barreiras de entrada por exemplo os bancos e a criar um centena de agências quero quase impossível você entrar no mercado bancada né vocês terem uma ideia hoje a nubank tem mais de 35 milhões de clientes e não tem a única agência então a tecnologia rompeu a barreira de entrada em todas as indústrias concorrentes vende todos os lados e a gente precisava se mexer para um modelo de pensamento estratégico mais atual do que nós vivemos agora e nós desenvolvemos esse modelos para te ajudar a tentativa com 14 alimentos aonde você tem o cliente no centro suportado por uma cultura que impulsiona a estratégia voltada para o cliente agilidade no mundo que cresce exponencialmente se a empresa hoje não foi rápida né não tiver um momento muito e ela acaba se sucumbindo uma gestão baseada em dados né através dos dados hoje nós podemos ter um site os insights que nos levam a Inovação do cliente e tudo isso remetendo uma inovação contínua renovação sistemática uma inovação que não parra é hoje a única fonte real de vantagem competitiva é o foco absurda no cliente e inovação contínua que você consegue fazer para trazer no ações para o cliente o tempo todo os mercados você não consegue mais fechados a Inovação que era uma um tema uma área que dava separada ficava no outro lado a empresa hoje ela anda lado a lado com a estratégia da empresa Isso muda significativamente a maneira de pensar estratégia nos próximos anos que é na verdade a estratégia adaptativa onde nós damos o

As regras da competição mudaram. Você está preparado? Em nenhum momento da história da humanidade houve tantas e tão intensas transformações. Os modelos estratégicos e de gestão tradicionais estão em xeque e se faz necessária uma reflexão sobre uma nova estrutura que atenda as demandas de um ambiente altamente imprevisível e em constante mutação. Nesta palestra, Salibi fala sobre:nnO novo modelo estratégico e como tornar sua organização mais apta a lidar com a complexidade do atual ambiente empresarial.nComo se relacionam os três elementos presentes na estratégia adaptativa: cultura organizacional, agilidade e gestão de dados;nComo colocar o cliente no centro da jornada de criação de valor e tomar decisões originais e criativas mais rapidamente para melhorar a experiência como um todo;nComo a estratégia adaptativa é usada em organizações líderes na nova economia e como aplicar essa modelagem de modo prático e assertivo;nComo obter a agilidade necessária para manter-se competitivo perante os novos protagonistas que se movimentam de maneira ágil e dinâmica;nComo transformar seu negócio em um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos da atualidade: as Plataformas de Negócios.

Ficha Técnica e Modo de uso:


As regras da competição mudaram.
Você está preparado? Em nenhum momento da história da humanidade houve tantas e tão intensas transformações.
Após o enorme sucesso dos livros Gestão do Amanhã e O Novo Código da Cultura, com mais de 75 mil exemplares vendidos, Sandro Magaldi e José Salibi Neto completam a Tríade da Gestão Exponencial com a obra Estratégia Adaptativa.
Os modelos estratégicos desenvolvidos no passado foram importantes para um mundo mais linear.
Agora Sandro Magaldi e José Salibi Neto apresentam pela primeira vez um novo modelo de pensamento estratégico muito mais alinhado com as demandas exponenciais do mundo em que vivemos.
Para ajudá-lo no processo de adaptação bem-sucedida de sua organização a esse novo contexto, os autores trazem neste livro o modelo da estratégia adaptativa, primordial para fazer as inovações necessárias e se manter competitivo no jogo atual, com a análise de três cases de sucesso deste novo modelo: Netflix, Amazon e XP Investimentos.
Neste livro, você aprenderá: Sobre o novo modelo estratégico e como tornar sua organização mais apta a lidar com a complexidade do atual ambiente empresarial; Como se relacionam os quatro elementos presentes na estratégia adaptativa: obsessão pelo cliente, cultura organizacional, agilidade e gestão de dados; Como colocar o cliente no centro da jornada de criação de valor e tomar decisões originais e criativas mais rapidamente para melhorar a experiência como um todo; Como a estratégia adaptativa é usada em organizações líderes na nova economia e como aplicar essa modelagem de modo prático e assertivo; Como obter a agilidade necessária para manter-se competitivo perante os novos protagonistas que se movimentam de maneira ágil e dinâmica; Como transformar seu negócio em um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos da atualidade: as Plataformas de Negócios.
Sobre os autores SANDRO MAGALDI É coautor do best-seller Gestão do amanhã, obra presente na lista dos livros de negócios mais vendidos da Folha de S.
Paulo.
É cofundador do meuSucesso.
com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de pessoas mensalmente.
É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor.
É autor do livro Vendas 3.
0 definido pelo pai do marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar” e coautor de Movidos por ideias, livro que esteve presente no ranking das obras mais vendidas de negócios do país.
Atuou em posições de liderança em diversas companhias no país, como HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu durante cerca de dez anos pessoalmente com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo, como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad e outros.
Em sua carreira acadêmica, atuou como professor na ESPM e Fundação Dom Cabral (FDC).
Já apresentou mais de 200 palestras para as principais organizações e eventos no Brasil e, impactando mais de 200 mil pessoas com a sua mensagem.
JOSÉ SALIBI NETO Conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter, Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Rudolph Giuliani e outros.
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva.
Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
É coautor do best-seller Gestão do amanhã, obra presente na lista dos livros de negócios mais vendidos da Folha de S.
Paulo.
Atualmente, Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingirem seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras.
Seus clientes incluem empresas como Amil, Algar, April Brasil Broker, Liberty, Dasa, Oracle, Delta Medical e Grupo MGB (Mambo/Giga).
É co-autor do best-seller Movidos por Ideias e mais recentemente de O que as escolas de negócios não ensinam.
Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”.


As regras da competição mudaram.
Você está preparado?Em nenhum momento da história da humanidade houvetantas e tão intensas transformações.
Aviso legal• Idade mínima recomendada: 18 anos.
Ano de publicação: 2020 | Com índice: Não | Capa do livro: Mole | Gênero: Negócios, finanças e economia.
| Subgênero: Negócios e economia.
| Conto.
| Número de páginas: 304.
| Idade mínima recomendada: 18 anos.
| Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
| Peso: 482g.
| ISBN: 09786555440324.