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Isso Você Não Aprende Em Harvard
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Ficha Técnica e Modo de uso:
beleza pessoal sejam muito bem-vindos a mais um episódio de livros para empreendedores o maior e melhor podcast de livros do Brasil vamos falar sobre um cara que começou sua empresa com 500 e hoje ela se tornou a IMG uma empresa reconhecida mundialmente Com milhões de dólares faturados todos os anos mais uma vez pessoal a importância da leitura na nossa vida o autor depois de anos trabalhando incansavelmente decidiu escrever alguns tópicos essenciais para quem busca fazer o mesmo que ele agora eu tô aqui para te compartilhar essas mensagens Bom primeiramente que o título é bem chamativo mas quando ele escolheu isso você não aprende em Harvard não está ligado a estratégias e técnicas extremamente secretas bem pelo contrário são todas as lições que ele aprendeu na prática são pequenos detalhes que ele se deu conta na vida como empresário e que realmente nenhuma sala de aula do mundo vai te fazer entender isso o livro começa falando sobre negociação e como decifrar as pessoas Vamos partir do princípio básico que a gente já falou algumas vezes por aqui seja um bom ouvinte e tente sempre interpretar o que aquela pessoa realmente precisa porque às vezes nem mesmo ela sabe o que ela quer mas também destaquei algo que me pareceu interessante o ego das pessoas e uma negociação todo empresário tem um ego sempre antes de uma reunião ou negociação se lembra essa pessoa que eu vou me encontrar agora quer algo quer chegar em algum lugar teu trabalho então é durante a conversa prestar atenção em onde essa pessoa está de acordo com a percepção dela E aonde ela quer chegar tua resposta então tem que se demonstrar que tem um meio para que ela consiga isso aqui ele nos fala duas características que tu vai encontrar no mercado o empresário com ego forte o empresário com ego fraco qual é a diferença e qual Mark o autor mais gosta bom o cara com ego forte ele é extremamente preocupado pela aparência da marca e quer ganhar mais urgentemente esse estilo de pessoa levava o Mark a relaxar os ombros é o empresário fácil de fechar negócio porque se fizer sentido o que tu diz assina o contrato na hora e vamos fazer isso acontecer rápido o duego fraco não é um defeito é uma pessoa mais introvertida que pensa Analisa e demora um pouco mais para tomar decisões isso ele chama de decifrar pessoas nos primeiros minutos de uma reunião já de cara tenta responder isso essa pessoa tende a fechar comigo hoje mesmo ou ela precisa de um pouco mais de tempo para decidir é a mesma coisa que sempre falamos sobre sintonia se uma pessoa fala extremamente empolgada a tua resposta não pode ser é pois é então que legal na hora a energia da pessoa vai lá embaixo O importante dessa lição é os primeiros minutos de uma conversa te irão mostrar como a conversa deve ser levada é uma conversa muito Sonhadora ou é mais para no chão essa pessoa prefere ouvir histórias emocionantes ou prefere os números certinhos e vê que o negócio realmente faz sentido é um empresário que te aparenta mais um lado de não importa o preço só me entrega o resultado vamos fazer rápido ou é uma pessoa mais pro lado de bom qual será a nossa estratégia como iremos ganhar x y z tudo isso está nos primeiros minutos teu trabalho é conseguir pegar esse feeling rápido a primeira impressão que a pessoa te passa uma outra ideia que destaquei é sobre a questão da paciência Vou te ler exatamente como ele escreveu no livro presta atenção em 20 e Poucos Anos de atividade 90% dos nossos sucessos vieram da necessidade de esperar e ter paciência por outro lado 90% dos nossos fracassos vieram de agir com pressa Olha que importante isso uma ferramenta que tornou a vida dele de cabeça para cima Foi desenvolver a habilidade de esperar as pessoas dizem que o oportunista é aquele que age rápido e até usam o termo ganancioso o que está errado ser oportunista é ótimo E é necessário para crescer porém ao contrário do que pensam isso exige paciência porque tu sabe que o mercado é gigantesco e existem momentos certos para agir tu quer respostas rápidas quando algo dá errado Óbvio Mas isso é porque tu não é paciente depois de anos na frente da empresa ele disse sempre haverá imprevistos erros mas o tempo cura tudo Tenha paciência e olhando por um lado mais emocional a paciência que ele diz aqui se refere a estar resolvendo um problema com calma o normal das pessoas é quererem sair o mais rápido possível de uma situação e passar mal durante toda a sua estadia naquele período mas a grande pergunta é se eu for capaz de lidar com os problemas e resolver eles com paciência O que poderia verdadeiramente me afetar E aí tu se dá conta do Poder de saber esperar isso te leva um degrau acima uma outra lição que ele nos traz é a ideia de crescer lentamente já com muitos anos de idade ele se deu conta que muitos dos seus concorrentes que eram seis vezes maior que ele desapareceram alguns menores se manteram menores e outros tiveram as mesmas conquistas que ele no início todos querem crescer rápido mas com isso vão acontecer duas coisas um tu tem que aceitar a perda do controle total porque Claro tu não consegue administrar 100 pessoas do dia paraa noite e o número dois é que depois para recuperar o controle de tudo isso que tu criou é uma missão bem complicada o que Mark diz aqui faz sentido sempre olhamos paraa receita e lucro Mas o foco na organização e clareza da operação é extremamente importante tão quanto a receita já que ise aqui é simplesmente um resultado do que fazemos o normal é pensar o seguinte quero ganhar mais e pronto mas não a visão certa deveria ser o nosso processo é tão claro quanto 2 mais do Quem faz o que aqui quais são as funções o que vendemos como vendemos porque para Mark as empresas que cresceram muito rápido e sumiram é porque os líderes não sabiam o que estava sendo feito como ele é um empresário do mundo dos esportes ele diz que se o time está vencendo tu tem que deixar ele assim tu não pode mexer em nada mas se tu não sabe por o nosso time está vencendo Quais são nossos pontos fortes e fracos o problema está mais próximo do que imaginamos Mark também diz que um dos pontos Chaves do seu sucesso foi a diversificação de experiências o que que isso significa bom tentar ao máximo englobar tudo que aquele cliente precisa e um só lugar mesmo que isso implique uma nova e desconhecida área para ti vamos pegar de exemplo mais uma vez nosso grande comerce de botas de escalada com essa ideia de diversificar eu tenho que pensar o seguinte o que mais eu posso fazer na minha marca sem ser vender as botas diretamente quais mercados eu posso atuar que são desconhecidos para mim então vem comigo vamos pensar junto Que tal a gente começar a gravar vídeos profissionais de pessoas escalando montanhas e se a gente criar um seguro Aventura digamos assim se algum acidente acontecer contigo em cima da montanha nós cobrimos ele e melhor se cada cliente que for escalar uma montanha levar consigo algumas marcas que nos pagam para fazer anúncios publicitários ou seja tu compra minha bota Mas tu também vai ser pago por representar algumas marcas quando tu tiver lá no topo da montanha todos esses pensamentos que a teve agora em poucos segundos são fora da minha área de-commerce porém podem gerar muito valor a minha marca e bom pessoal agora vamos a cereja do bolo de acordo com Mark um dos maiores e mais discretos empresários de todos os tempos existe algo que vai pesar muito no teu sucesso Guarda bem essa palavra tá pronto A flexibilidade o que que isso quer dizer vamos lá na teoria ter um negócio é lindo mas o que não te ensinou em Harvard é que negócios são pessoas e tu deve s acabar criando algo que agrade ao maior número de pessoas possíveis tanto ao teus clientes quanto a tua equipe crie algo que a tua equipe não gosta mas os clientes sim parabéns você não tem um negócio agora faz o contrário cria algo que para dentro da empresa é mágico mas que fora dela ninguém compra mais uma vez parabéns tu ainda não ten um negócio partindo do princípio que o líder é responsável por tudo ser flexível quer dizer saber explicar e levar todo em consideração Independente de que se o caminho ser tomado será aquele que tu queria ou não eu quero que o negócio seja simples vamos fazer a b c e d vamos receber tanto por isso e pronto mas na prática as coisas mudam e se teu melhor cliente não quer desse jeito ele quer de outra forma e teu melhor funcionário pensa diferente tu como líder nessa situação deve fazer o qu muito bem Tem que ser flexível sempre e quando o objetivo principal não mude o cliente tem que ter o que ele pagou nós temos que entregar o que sabemos que é melhor para ele se não tá dando certo a gente tem que mudar é preciso ser flexível e criar uma nova harmonia na relação e aqui a gente volta ao ponto inicial do livro o ego de todos aqueles que estão envolvidos o líder precisa agradar a todos por isso é difícil e quando digo agradar não digo ceder digo explicar conversar fazer com que todos estejam na mesma página leva tempo claro mas é assim que uma relação eficaz vai sendo construído Então se lembra disso o ego de muitas pessoas está em jogo e o teu também mas a gente tem que ser flexível para conseguir atingir aquilo que a gente quer e beleza pessoal esse foi o resumo de hoje Espero que tenham gostado e se tu ainda não conhece o nosso curso onde te ensino a tirar o melhor dos livros em muito pouco tempo eu vou deixar aqui na descrição o link direto para que tu conheça mais ele e se junte a nós obrigado por ouvir até aqui e nos vemos em uma próxima de livros para empreendedores valeu
Informações do Produto: :Isso você não aprende em Harvard, livro de liderança. Um dos maiores empresários de todos os tempos escreveu este livro com algumas das lições que ele aprendeu no dia a dia como líder. Aqui vamos falar sobre as relações humanas, lidar com imprevistos e expandir seu negócio para outras áreas. Espero que gostem e consigam aplicar algo em suas vidas. Muito obrigado por acompanhar nossos trabalho e vou te deixar aqui alguns links úteis: - Compre aqui este livro: https://amzn.to/45QSBbD - Nosso curso para que você possa ler muito mais em pouquíssimo tempo: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/leia-como-um-empreendedor-acompanhamento-direto/O74420346N #liderança #lideres #lider #negocios
No mundo dos negócios, essa influência é ainda mais poderosa.
Mas, como infere o título deste clássico lançado originalmente em 1984, nem tudo se aprende nas salas de aula, mesmo nas da prestigiosa Harvard.
E quem garante a importância e a eficácia do empirismo é um dos executivos mais bem-sucedidos da história: Mark H.
McCormack, considerado o inventor do modelo de marketing esportivo que até hoje orienta o mercado global.
Ele fundou o International Management Group, que, ao longo de quatro décadas, se transformou em um negócio multimilionário e altamente influente.
Em Isso você não aprende em Harvard, ele revela o segredo de seu sucesso e preenche importantes lacunas entre a educação formal e o tipo de conhecimento que só se obtém da experiência cotidiana administrando uma empresa e liderando pessoas.
Até hoje, o clássico de McCormack segue sendo leitura obrigatória para executivos e gerentes de todos os níveis, sejam eles detentores ou não de MBAs.
As habilidades, técnicas e sabedoria adquiridas pelo autor - e aqui apresentadas de forma acessível e envolvente - são a chave para uma vida profissional de sucesso.
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