Livros > Literatura > Literatura Brasileira >
Ninguém Quis Ver
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
"Novo livro de Bruna Mitrano, revelação da poesia brasileira contemporânea.
""minha avó roubava leite/ pra dar aos filhos/ porque seus peitos empedraram/ porque a sequidão é a sina/ das mulheres da família"", escreve a poeta Bruna Mitrano em seu segundo livro - o primeiro pela Companhia das Letras.
Com sensibilidade brutal e contundente, Ninguém quis ver aprofunda reflexões sobre a vida à margem, condição relacionada à desigualdade de gênero, mas também ao contexto geográfico e social.
Nascida na periferia do Rio de Janeiro, Bruna Mitrano faz parte de uma nova geração de autoras que têm reinventado a linguagem poética.
Para a professora e crítica literária Heloisa Buarque de Hollanda, que assina a orelha do volume, a poeta ""consagra-se como uma das grandes revelações da poesia contemporânea e da poesia de mulheres, que veio com força para desafiar uma realidade que ?ninguém quer ver? e, assim, construir outro futuro"".
"
Como quem comprou avalia este produto
April 22 2025
Bruna, é necessário ser simples para chegar aos leitores (ou a uma parte deles)? Ser simples é não usar palavras rebuscadas? Isso vale para a prosa também?
April 22 2025
"Não acredito na fé de quem nunca passou fome" - isso me lembrou, de alguma forma, Carolina Maria de Jesus, que, em "Quarto de despejo", escreveu que o Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome.
April 22 2025
Obrigado por assistir. Ajude-nos fazendo sua inscrição no canal, curtindo, comentando e compartilhando nosso conteúdo. E se quiser enviar seu livro, entre em contato pelo e-mail ricardopedralves@gmail.com