Filtre os resultados
Categorias
Livros > Literatura > Romance >
O Pequeno Príncipe
Histórico de preços
Le Petit Prince (pronúncia em francês: [lə.pə.tiˈpʁɛ̃s]) (prt: O Principezinho; bra: O Pequeno Príncipe) é uma novela do escritor, aviador aristocrata francês Antoine de Saint-Exupéry,[2] originalmente publicada em inglês e francês em abril de 1943 nos Estados Unidos.nnDurante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e sua saúde falhando, ele produziu quase metade das obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra. Um livro de memórias feita pelo autor que recontava suas experiências de aviação no deserto do Saara, e é pensado que ele usou estas experiências como base para o livro Le Petit Prince.nnEm abril de 1943, Saint-Exupéry deixou os Estados Unidos para combater as tropas n5zis, deu o manuscrito à sua companheira, a jornalista Sylvia Hamilton, que o vendeu à Morgan Library u0026 Museum de Nova Iorque 25 anos depois.nnSe trata de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, tendo sido publicado em mais de 220 idiomas e dialetos.[3][4][5][6] O autor do livro foi também autor das ilustrações originais.[7] Em Portugal, O Principezinho integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico e também foi traduzido para o Mirandês, com o título de "L Princepico".
Ficha Técnica e Modo de uso:
Um dos livros favoritos dos leitores brasileiros chega em nova edição, com reinterpretação das artes originais por Lu Cafaggi e tradução direta do francês.
Depois de sofrer um acidente e se perder no deserto, um aviador vê um pequeno príncipe, fato que muda sua vida dali em diante.
Em meio a privações e risco de vida, o inusitado encontro com o menino se mostra uma jornada de aprendizado para o adulto, assim como será para o leitor.
Por meio de delírios e pérolas de sabedoria, o pequeno príncipe nos mostra como, por vezes, os adultos não entendem nada sozinhos e como isso pode ser cansativo para as crianças.
O aviador também percebe, após ouvir o menino, como os adultos podem se corromper quando cobertos por julgamentos e obrigações.
E é esta história sobre pureza que comove leitores de várias gerações desde então.
Publicado pela primeira vez em 1943, O pequeno príncipe cativa leitores de todas as idades.
A edição da Antofágica une pela primeira vez essa consagrada história a ilustrações inéditas, assinadas por Lu Cafaggi.
A publicação conta ainda com tradução de Heloisa Jahn e posfácio da professora doutora em Literatura Comparada pela Universidade de Chicago Rosana Kohl Bines.
Adriel Bispo, da página Livros do Drii, faz a apresentação, e o educador parental e podcaster Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula! E o cantor e compositor Toquinho escrevem ensaios sensíveis e encantadores.