Livros > Educação > Educação >

Educação Escolar E Pesquisa Na Teoria Histórico-Cultural

Encontraproduto.com.br - Educação Escolar E Pesquisa Na Teoria Histórico-Cultural


R$ à vista


Avaliação mais recente
4
Características
Largura : 140 mm
Altura : 210 mm

Histórico de preços

avatar 1 Descontoaqui
R$39.00   R$11.70
Oferta
avatar 1 Mercado Livre
R$39.00

Ficha Técnica e Modo de uso:


A compreensão de que o aprofundamento do significado da Atividade Pedagógica requer esforço coletivo foi o que nos levou a dividir nossas ações para mais esta "atividade" síntese do GEPAPe: aprofundar conceitos que pudessem contribuir para aclarar os fenômenos educativos aos que têm a Atividade Pedagógica como seu objeto/motivo.
Na perspectiva que assumimos, a investigação da Atividade Pedagógica requer um método que permita aprofundar seus ele-mentos constitutivos: o modo humano de se apropriar de conceitos científicos em atividade de ensino em espaços de aprendizagem.
os objetos de aprendizagem que se constituem unidades conceituais.
as ações e operações consoantes com os objetivos pedagógicos.
os instrumentos incrementadores da aprendizagem.
e a organização das relações interpessoais que favoreçam o desenvolvimento das potencialidades humanizadoras na relação dinâmica entre o ensinar e o aprender.
Considerar a Atividade Pedagógica um objeto de pesquisa reflete pressuposto de que, para atuar conscientemente nessa atividade, seja preciso entender o modo como ela foi se desenvolvendo his-toricamente.
Isso implica explicar os limites e potencialidades da dinâmica entre ensino e aprendizagem para promover o desenvolvi-mento dos indivíduos, tendo a coletividade como razão de produção e apropriação da cultura.
Cabe a nós, investigadores e professores que têm a educação escolar como seu objeto, compreender o sentido teórico e prático da afirmação de que o ato pedagógico seja um fenômeno histórico e cultural resultante das múltiplas soluções a problemas gerados ao longo da história humana.