Livros > Ciências Sociais > Sociologia >
Irmãs Do Inhame
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
DESCRIÇÃO DO PRODUTOEm 1993, dois anos após receber o American Books Awards, a educadora, crítica literária e aclamada pensadora do feminismo negro Gloria Jean Watkins, internacionalmente reconhecida pelo pseudônimo bell hooks, decidiu colocar no papel as experiências e reflexões inspiradas por um grupo de apoio de mulheres negras, as “Irmãs do Inhame”.
O nome é carregado de significado.
Inspirada em um trecho da obra Os comedores de sal, da escritora e ativista Toni Cade Bambara – a quem presta homenagem na epígrafe –, o inhame é símbolo da “sustentação da vida”, da nutrição e do cuidado, e também das “conexões diaspóricas” para a comunidade negra.
Assumidamente pensado como um livro de autoajuda direcionado para as mulheres negras e suas relações com o corpo, as relações afetivas e familiares, o trabalho, a educação, a vida comunitária, a busca pela paz interior, Irmãs do Inhame vai muito além, e traz a essência de bell hooks: uma escrita amorosa e envolvente, que não nega a dimensão política do cotidiano, e combina um conhecimento profundo da literatura e da cultura negras com reflexões que passam pela filosofia, pela crítica cultural e pelo budismo, em especial a obra do monge vietnamita Thich Nhat Hanh.
Para hooks, a processo de cura passa necessariamente pelo olhar compreensivo entre as “irmãs”, sem jamais esquecer do “universo mais amplo da luta coletiva”.
FICHA TÉCNICAAutor: Bell HooksPáginas: 265Editora: WMF Martins FontesIdioma: PORTUGUESEncadernação: BROCHURAISBN-13: 9788546904587ASSUNTOCiências SociaisDIMENSÕESAltura: 21,00cmLargura: 13,50cmEspessura: 1,50cmPeso: 0,320kgAviso legal• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
Com índice: Sim | Capa do livro: Mole | Gênero: Direito, política e ciências sociais.
| Conto.
| Número de páginas: 265.
| Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
| ISBN: 09788546904587.
Como quem comprou avalia este produto
April 22 2025
Faz resenha do livro “ a origem africana da civilização: mito ou verdade “ ?
Onde podemos achar se artigo sobre branquitude?
April 22 2025
Eu amo a bell hooks!! Obrigada pela colaboração, continua a fortalecer!
April 22 2025
Ahh eu amoo a bell hooks, a primeira vez q tive contato com essa maravilhosa, foi no 1º período de história, a maravilhosa Kassy Muniz me entregou um capítulo do Ensinando a transgredir, estava de férias e pensando em largar o meu curso. Ñ desisti e vivo entregando textos da bell pros migs!! Peço q faça resenha do "Erguer a voz" por favor. Bjão!
April 22 2025
Gostei da dica de livro, da resenha. Preciso ler bell hooks. Como sugestão acho que na parte técnica do vídeo vale a pena melhorar. Bjos
April 22 2025
Meu primeiro contato com a Bell foi de "vivendo de amor". Chorei lendo.
April 22 2025
bell hooks me ganhou com esse livro. É o meu favorito dela. Erguer a Voz também é maravilhoso. Agora estou esperando a tradução de We Real Cool
April 22 2025
Muito legal, mas poderia ser mais objetiva em relação ao livro. Toda vez que vai entrar no tema do livro, fala de si. Para quem faz palestras , dá entrevista , isso é levado a sério ( dica construtiva).
April 22 2025
Fiz seu curso em setembro e desde então, maratonando seus vídeos e textos. Fazendo AZAFLIX
April 22 2025
Não apareceu o livro + apontou muito para a nossa Ankh!!! <3
Sempre maravilhosa... o melhor de tudo é não ter máscara... vc é vc e dá a cara na cara pra quem quiser ver!
April 22 2025
Gratidão, Aza, por ter levado a reflexão ao Clube de Membros, nessa data tão difícil pra todes nós! Que bell hooks continue ensolarando nossas vidas, de todas as formas possíveis.
April 22 2025
Gente q rico seu canal e conteúdo, q pena ter caído aqui só agora