Livros > Biografias >
Box Cazuza - Meu Lance É Poesia + Protegi Teu Nome Por Amor
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
O Box Cazuza traz as edições em capa dura dos livros Meu lance é poesia e Protegi teu nome por amor.
Meu lance é poesia reúne a obra poética de Agenor de Miranda Araujo Neto (1958-1990), mais conhecido como Cazuza, com organização de Ramon Nunes Mello.
São ao todo 238 poemas, criados entre 1975 e 1989 - dos manuscritos e datiloscritos às famosas canções que marcaram gerações -, entre os quais 27 inéditos encontrados nas pastas de documentos originais do Arquivo Viva Cazuza.
Os poemas estão dispostos na ordem cronológica em que foram escritos, proporcionando ao leitor a oportunidade de acompanhar o processo de transformação do poeta e de sua escrita, intimamente ligada à sua trajetória pessoal e profissional.
Já Protegi teu nome por amor é a fotobiografia de Cazuza, organizada por Lucinha Araujo e Ramon Nunes Mello.
Com prefácio assinado por Gilberto Gil e texto de quarta capa por Pedro Bial, a publicação está organizada em sequência cronológica composta por mais 700 imagens, muitas delas inéditas, entre fotos do Acervo Lucinha Araujo, ensaios de fotógrafos profissionais e reprodução da memorabilia de Cazuza.
O Caderno de Imagens 1950-1990 ilustra a trajetória de Cazuza: o início do relacionamento de Lucinha e João Araujo, a infância cercada de afeto familiar em Vassouras e no Rio de Janeiro, a busca da poesia ainda na pré-adolescência por incentivo da avó materna, os estudos de fotografia e artes visuais nos Estados Unidos, a paixão pelo teatro com a trupe de Perfeito Fortuna no Parque Lage e no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e em sua carreira solo, e a luta contra a aids.
O livro ainda reúne depoimentos dos principais amigos e parceiros de Cazuza, além de textos escritos por João Araujo, Fernando Gabeira, Caio Fernando Abreu e Zuenir Ventura, Cronologia do hiv/aids, e um Caderno de imagens de 1990 a 2024 - com os principais acontecimentos a partir da criação da Sociedade Viva Cazuza pela força e amor de Lucinha Araujo.