Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Livros > Administração e Negócios >
Tracao
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Duas vezes.
" Seth Godin, autor de Você é indispensável? "Sempre ouço as mesmas dúvidas, ?Como saber se meu negócio está ganhando tração??, ?Como ganhar tração??, ?Como conseguir usuários??.
Aqui há a resposta a essas e muitas outras perguntas.
" James Altucher, autor de Escolha você "O empreendedor que sai da nossa empresa com um ?term sheet? é aquele que entrou com o livro Tração, um guia pragmático para vencer o primeiro grande desafio do empreendedor.
" Fred Wilson, sócio da Union Square Ventures "Quando põe a empresa para andar, a pergunta que todo fundador se faz é a mesma: ?Como faço para ganhar tração?.
Este livro traz a resposta.
" Alexis Ohanian, cofundador do Reddit "Tração é um guia crucial na luta de todo empreendedor para a empresa crescer e escalar.
" Patrick Vlaskovits, autor de Empreendedorismo enxuto
Como quem comprou avalia este produto
May 06 2025
Excelente video explicativo... Gostaria de ver seus comentários sobre o sistema AWD da Subaru, como sou novo aqui , acabei de me inscrever no canal, vou verificar se já tem algum material a respeito. Parabéns!!!
May 06 2025
Estamos em busca de uma Rav4, porém com 4x4 para puxar trailer, principalmente para subidas em estrada de terra, seria esse sistema Awd? Funciona bem?? não vai nos deixar na mão???
May 06 2025
Meu Rav4 é 4wd, e não é por demanda. É automático. Só posso optar pelo bloqueio do diferencial. Vc afirmou que 4x4e 4wd é a mesma coisa. Não é a mesma coisa, pelo que entendo.
May 06 2025
Muito bom aprender com os q sabem ensinar,olha tenho um Toyota Carina ED 4wd posso cancelar tração dianteira e usar a traseira é possível?
May 06 2025
Top, tô enrerrssado na outlander gt 2wd 4wd e lok deu pra ter noção, Oi pajeiro Sport
May 06 2025
Cara parabéns pelo seu vídeo pois comprei um Kia sorento 4x4 awd porei não sabia como funcionava ainda ele na garantia fui testar e fiquei incucado por ver q ele estava pichando das 4 rodas com seu vídeo agora já sei como funciona
May 06 2025
Que vídeo sensacional mano! Muito bem explicado e elaborado.
Parabéns mesmo
May 06 2025
Meu SX4 é AWD, mas posso deixar no 4x2. Dai se precisar ativa o 4x4 bloqueado kkkkkkk
May 06 2025
Os veículos como Amarok e Triton, todos as versões tem diferencial central?
May 06 2025
Agora aprendi o que é o tal bloqueio do diferencial. Obrigado! A propósito deste assunto, alguém aqui poderia comentar ou explicar porque raios a VW colocou uma "chave/botão" de acionamento do 4x4, nas rodas do eixo dianteiro do Delivery 11.180 4x4? Causou-me a impressão de uma baita gambiarra tupiniquim, já que outros veículos com esta "pegada", os acionamentos são todos dentro da cabine. Fico imaginando a complicação e cuidados com o acionamento do sistema em situações de muita chuva, barro, atoleiro, etc. Alguém poderia me ajudar?
May 06 2025
olá, tudo bem? pderia me dizer se a duster 4x2 tem sistema de trava para rodas trazeiras ou dianteiras, se sim, onde fica? estou quase acreditando que se trata de uma mera nomenclatura nesse modelo da renault. obrigado.
May 06 2025
Depois fala também sobre o sistema interessante do GRAND VITARA GV3 q além de integral também 4x4 All com blocante e 4x4 Low reduzida .parabéns conteúdo top com domínio do assunto. Sabe passar com clareza e ótima demonstração top obg
May 06 2025
Uma verdadeira aula de sistemas mecânicos de tração automotiva.
May 06 2025
A abordagem do tema sem enrolação, firulas e enfeites, só tenho que valorizar o profissional pelo conhecimento e
Forma de transmitir, vou sim ver várias vezes o vídeo e entrar em contato para me aperfeiçoar mais sobre esse tema. Parabéns
May 06 2025
Prezado; excelente vídeo; altamente profissional, explicações objetivas, realmente muito bom; parabéns pelo nível de conhecimento e de didática; só me restou uma dúvida: o AWD pode servir como 4x4? estou querendo comprar um 4x4, mas as opções mais atuais, com preços accessíveis, são na sua maioria AWD, tido Eclipse Cross, Subaru Impreza, Equinox, Cr-v Touring; dá pra fazer uma trilha com esses carros?
May 06 2025
Estou em dúvida sobre o sistema da toro a diesel, alguns e até mesmo um vídeo da Fiat afirma que o 4wd é um modo que aciona somente o cardã para uma resposta mais rápida de quando for necessário ativar tração nas rodas traseiras, já outras pessoas estão falando que o acionamento do 4wd já ativa a tração nas 4 rodas direto. Sabe me informar?
May 06 2025
URGENTE JESUS ESTA VOLTANDO SE PREPARE,,, Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. ,,se vc aceitar a jesus como seu salvador , nao passara pela morte eterna , Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte ,,,,, pessoal o fim do mundo esta ai nao fique de fora vem pra jesus ,so ele pode te salvar,,,,muitos aqui falam que sou doido e nao se o que mais ,, Pois assim como foi nos dias deNoé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o receberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. ,,,ai esta o alerta ,,,jesus ama vcs.... ,,,,jesus morreu na cruz po vc e por nos ,,,,jesus so que te salva de mundo perdido , e so vc aceita- lo como salvador,so depende de vc ,,,,, Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia.,,,
. ,,se vc aceitar a jesus como seu salvador , nao passara pela morte eterna , Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte ,,,,, pessoal o fim do mundo esta ai nao fique de fora vem pra jesus ,so ele pode te salvar,,,,muitos aqui falam que sou doido e nao se o que mais ,, Pois assim como foi nos dias deNoé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o receberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. ,, Qualquer que seja o motivo pelo qual as pessoas rejeitam a Jesus Cristo, sua rejeição tem consequências eternas e desastrosas. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”, a não ser o nome de Jesus (Atos 4:12), e aqueles que O rejeitam, qualquer que seja o motivo, vão ter que enfrentar a eternidade “nas trevas exteriores” do inferno onde também haverá “pranto e ranger de dentes” (Mateus 25:30). ,, nao ha desculpa , pra quem nao aceitar jesus ,todos os dias, NAO QUEIRA,RECEBER A OUTRA NOTICIA ,JESUS JA VOLTOU, nao sigam a pastores sigam a fé em jesus.,,NAO DESPERDICE ESSA OPORTUNIDADE QUE JESUS ESTA TE DANDO PARA SUA SALVAÇAO ETERNA.
May 06 2025
saudações de Florença, Itália, boa noite. Faço-lhe uma pergunta legítima se for possível que você consiga me dar a resposta certa! (bom dia, você pode me dizer por que muitos proprietários de veículos 4x4 par time são chamados de 4wd low em inglês! asfalto molhado quando chove eles inserem o 4x4 oi o 4x4 rápido já que muitos veículos 4x4 não tem diferencial central ??)
May 06 2025
Tenho um carro AWD. Em bom portugues traçao nas 4.
Meu mecanico aqui no Canada falou que preciso trocar the rear differential pq esta falando barulho virando para a direita.
Minha pergunta é como que chama essa parte do carro em portugues? Rear differential?
May 06 2025
Que beleza. Mas, ficou uma dúvida fundamental, próximo de 8:50 min do vídeo foi dito que em asfalto liso a 4x4 é mais perigosa. Não é o contrário? Carros sem dif. central só devem acionar 4x4 em terreno liso para que a roda mais presa deslise para não comprometer as engrenagens? Então, em asfalto liso este efeito é observado. Já se houver o dif. central este problema será resolvido.
Muito obrigado pela atenção.
May 06 2025
A sua explanação tem o mesmo erro conceitual que todo e qualquer jipeiro comete quando tenta explicar o funcionamento do diferencial e seu bloqueio. E o erro conceitual está e ferir cruelmente a 3ª Lei de Newton, ou seja: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.” Torque é força, e segue este princípio. Então se uma roda está no ar ou em contato com uma superfície sem aderência ela não tem força de reação, logo o torque de ação imposta a esta roda só pode acelerar a mesma (2ª Lei de Newton), mas não consegue impor força para movimentar o veículo. Sim o diferencial permite diferentes velocidades, seguindo a regra que a soma das velocidades dos Eixos de saídas (semieixos) é igual a velocidade de entrada no diferencial, assim como o torque de cada semieixo também é somada resultando no torque do eixo de entrada. Se uma roda está sem aderência, então com pouco torque ela vai girar, e assim toda a quantidade de movimento que entra pelo eixo de entrada no diferencial vai fluir por ente tem menos reação, limitando o torque que o motor pode aplicar a reação da roda que está livre. Quando se bloqueia a diferencial, as velocidade de saída de cada semieixo serão iguais, não importando o torque de reação, assim se um roda tem pouca aderência ela vai girar necessitando de pouco torque, mas a roda que tem aderência vai girar com o torque que for necessário para mover o veículo, ou seja com o diferencial travado os torques não são iguais, apenas a velocidade é igual, o torque no eixo de entrada no entanto será a soma dos dois torque, o pequeno torque da roda sem aderência e o grande torque da roda com aderência que movimenta o veículo. Com o diferencial central é a mesma coisa, para se andar em condição de boa aderência nas quatro rodas (asfalto seco), como o caminho médio das rodas do eixo traseiro é menor que o caminho médio das rodas do eixo dianteiro, é preciso deixar o eixo dianteiro ter mais velocidade para evitar tensões elevadas no sistema de transmissão e/ou perda de aderência relativa entre as rodas. Por isso não dá para acionar a tração 4wd no asfalto, só em terrenos de pouca aderência. Já o Awd (Tração Integral) que tem o diferencial central permite andar sempre com as quatro rodas tracionando. Assim, para rebocar um trailer no asfalto, só adianta acionar a tração dianteira para dividir o esforço entre os eixos dianteiro e traseiro, melhorando a controlabilidade se o carro tiver o diferencial central e tiver o modo AWD. Caso contrário (maioria das Pick-ups e SUVs) não se deve acionar a tração 4x4 (4wd) no asfalto para rebocar um trailer, sob pena de quebrar a caixa de transferência, um cardã ou um semi-eixo.
May 06 2025
Se nas curvas as quatros rodas de um carro giram em velocidade diferentes como você diz, como explicar que um carro comum 4X2 como por exemplo, o UP (tração nas duas rodas dianteiras), que não tem diferencial traseiro, então como pode as rodas traseiras do UP girarem em velocidades diferentes numa curva se ele não tem diferencial traseiro ?
May 06 2025
Muito bom . Gostaria que alguém comentasse sobre os carros da Subaru. Um dos melhores custo benefício do mercado automobilístico. Porém o consumidor não quase não comprar. Tenho um Forester. É um suv bom de rodovia, muito estável em curvas e não problemas mecânico.
May 06 2025
O AWD não me ajudou em estrada de terra em curvas na subir, a dianteira ficou patinando.
May 06 2025
Muito top as explicações , show gostei muito várias dúvidas tiradas, outra vez sofri com uma picape land Rover
May 06 2025
Eu tenho uma Cr-V 4 AWD, não uso off-road. Gostaria de tirar a transmissão traseira. Vale a pena, vai dar problema?
May 06 2025
Eu não entendi uma coisa.Você disse que quando a reduzida é acionada a caixa de transferência gira 2,5 - 4 x e o eixo cardã 1 x, não é o contrário não?
May 06 2025
Rapaz, sua explicação não é boa não.... é excelente.
Técnica, mas muito clara.
Parabéns e obrigado.
May 06 2025
Fantástico, eu tenho curiosidade sobre os novos sistemas de tração como na Mercedes g580 que vi um dia destes no Instagram onde ela rotaciona o carro parado, invertendo a rotação dos eixos dianteiro e traseiro. Obrigado
May 06 2025
Caramba, velho... Entendi tudo, de uma maneira muito didática e simples. Muito obrigado, pessoal do Kelly Blue Book!
May 06 2025
Corrigindo o vídeo: A Amarok 4Motion usa o sistema Torsen "o mesmo utilizado em Audi" que deixa sempre as 4 rodas tracionando, já a tiguan, passat e o golf"europeu" usam essa segunda embreagem aonde é somente ativada quando realmente precisa a tração em todas as rodas
May 06 2025
Minha questão é sobre os Crossover e SUV 4x2, pelo o que eu entendi, 4x2 traciona somente um eixo, porém não é explícito se é o traseiro ou dianteiro, da pra trocar de eixo quando quiser? Segundo, se for o traseiro, porque não dizer que é tração traseira (rwd) ao invés de 4x2?
May 06 2025
Explicou mal realmente falou muito e não disse nada 4WD tem diferença através dos freios. O que eu gostaria de saber é sobre o bloqueio se existe ou não através dos freios por roda...
May 06 2025
Nos carros AWD que não tem bloqueio de diferencial, em uma estrada de asfalto molhado com chuva, o sistema tem sensor que atua nas 4 rodas ? Para o carro ficar mais estável em piso molhado!
May 06 2025
Tem vídeo sobre o Suzuki scross que tem modo snow e lock? Queria um conteúdo sobre isso para usar na areia
May 06 2025
Muito bom. Simples e claro. Muita gente sem nenhum tipo de conhecimento, estraga o diferencial do 4x4 dirigindo no dia a dia com o 4High. Nem todos os carros 4x4 vem com o diferencial central. A esposa de um amigo acabou com a Ranger nova do irmao dela dirigindo na BR com o 4H ligado.
May 06 2025
Excelente vídeo! Simples, claro e objetivo. Sou instrutor de veículos 4x4 e uso os mesmos exemplos e didática que você.
May 06 2025
No caso da Ford f150 ou ranger (nova geração), ambas são na maioria das vezes tração traseira 4x2, mas elas tem diversas funções 4x4, auto, high e low, mas se elas tem a função 4x4A que é uma "simulação" de tração integral, que por sua vez não precisa ser desligada graças ao diferencial central, então dá pra deixar essas caminhonetes, f150 e ranger sempre nessa tração 4x4A ou não?
May 06 2025
Muito interessante! Me passa a impressão que existe uma ORDEM no uso dos recursos:
1) Engate da 4x4.
2) Engate da REDUZIDA
3) Engate do BLOQUEIO DE DIFERENCIAL.
Ou errei na ordem?? Ou a ordem muda entre os diversos modelos de veículos 4x4?
Então me resta uma DÚVIDA: O bloqueio de diferencial faz as rodas girarem no mesmo "ritmo" e por isso só deve ser usado EM CURVAS SE FOR EM SUPERFICIES DE BAIXA ADERÊNCIA. Ok! Faz todo sentido. Se for em asfalto só deve ser usado se for para andar reto.
Se fosse enfrentar uma subida MUITO ÍNGREME só possível com a reduzida, muito longa (alguns kms), cheia de curvas (algumas bem fechadas) e com boa aderência (asfalto e pé de moleque), quais ENGATES ou qual MODELO de carro seria o mais apropriado?
Continue com o canal! Está excelente seu conteúdo!
E boas paisagens para você!
May 06 2025
muito obrigado pela explicação , e eu gostaria de saber mais sobre carros, SUvs 4X4 ano 2025
May 06 2025
O diferencial central só é mandatório para os 4x4 integral. O temporário não precisa de diferencial central, mas daí só pode ativar o 4x4 em pisos irregulares e com baixas velocidades.