Fala aí meus consagrados que pagam tabela Felipe em carro de leilão elétrico ainda por cima. Trouxe hoje para vocês um carro que ninguém pediu o vídeo dele, mas eu sempre tive curiosidade de gravar esse sino brasileiro. Hoje vocês conhecerão o Kaoa Sherry, a oitava maravilha do mundo, a Riso 5 na versão RTS 2021. De acordo com o tabela Felipe, ele custa aproximadamente R$ 75.000. Então já deixe o like aí porque esse vídeo não vai te ensinar nada. Aqui é lebre em pele de cordeiro, porque essa máquina tem motor 1.5 turbo, meus consagrados, sem injeção direta, tá? Injeção convencional. A potência é de 150 cavalos, mais um cavalo no volante quando abastecido com etanóis. 147 cavalos de potência quando abastecido com o suco do dinossauro batizado com 30% de etanolidro. O torque máximo é de 21,4 k m. O torque é o mesmo em ambos os combustíveis e o pico dele vem a 4.000 rotações. Geralmente carros turbinados com injeção convencional, eles apresentam um pico de torque um pouco mais atrasado. Esse torque máximo não vem tão cedo como em carros com injeção direta 1500 e 2000 giros. Dica do xenão, modelo 20 pra frente, tem mais torque e o câmbio CVT simula mais marchas. O câmbio é R$ 59,91 hoje, 8 de abril de 2025. E o câmbio desse carro? O câmbio desse carro é um CVT com simulação de até nove marchas, que infelizmente apresenta um tranco chato quando você engata a marcha ré. Às vezes o tranco é tão forte que você acha que acertou a coluna do estacionamento pela déma vez. E o bitcornos, hein, meu consagrado. Meu Deus do céu. Pesando 1356 kg, o Arriso 5 acelera de 0 até 100 km/h em 9.9 segundos, de acordo com a ficha técnica. E a ficha técnica também diz que ele vai até 190 km/h. Acreditas? Mas de fato os donos relatam que o desempenho desse carro é muito bom, garante bengas, assusta pessoas desavisadas que não conhecem esse carro. Mas o consumo é criticado, assim como em quase todos os KWES no Brasil, principalmente esses equipados com o motor 1.5 turbo mais o câmbio CVT. De acordo com o IMETR, 7.6 km/l na cidade com etanóis e 11 km/l na cidade com gasolina. Na prática, na vida real, é menos disso. Espere aí médias na faixa do 6 por LRO com etanóis na cidade, por exemplo. Já na estrada, 9.6 km/ L com etanois. Isso de acordo com o IMETRO. E na estrada também 12.9 km/l quando abastecido com gasolina ou mijolina de acordo com o IMETRO na estrada. O consumo de estrada real tende a ser mais parecido mesmo com esse de metro, tá? Mas os donos realmente reclamam do consumo de cidade desse carro, assim como reclamam, por exemplo, do Thiago 5X, que tem esse mesmo Power Train. Que que é um power train? É o motor e o câmbio. Tome cuidado porque lá vem o chenão, meus consagrados. Ohô, meu Deus do céu, olha esse farol. Você com certeza já tomou uma rajada de farol alto desse sino brasileiro, porque ele é potente. Lâmpada de LED, projetor de farol. Esse LED é o farolete do carro ou a luz de posição, não é o DRL. Seta com luz de lampião. O DRL ou a luz de rodagem de urna é esse LED aqui na parte de baixo. Sim, ele não possui farol de neblina. Antes de continuarmos, só quero esclarecer uma coisa. O Arizo 5, ele é da categoria de carros compactos, então ele compete ali com Volkswagen Virtus. Competia, né, porque ele não é mais fabricado no Brasil, nem vem por importação. Honda City, Toyota, Iaris. Tome um pouco de cuidado aqui com o para-choque dianteiro. É um para-choque um pouco comprido. Alguns relatam raspamentos. Além disso, a suspensão dianteira é muito criticada porque apresenta ruídos. Muitos donos relatam que tiveram que trocar inclusive amortecedores, peças aqui da suspensão dianteira com mais frequência e o barulho parece ser crônico aqui na suspensão dianteira. Rodas aro 17 com pneus na medida 20550 e de fábrica ele saía com pneus dessa marca aí que é bem famosa. Freio usar disco nas rodas dianteiras e também nas rodas traseiras. Suspensão traseira do tipo eixo de torção. Repetidor de seta em LED cromadão. Botão para trancar e destrancar o carro com a chave no bolso porque ela é presencial. Tetinho solar. Tanque de combustível com capacidade para 46 L. Essa é a chave do Ariso 5. Eu vou me afastar um pouco para ver se ela tem trancamento automático por distância, assim como tem nos Tiagos. Estou me afastando, hein? Estou ficando longe. E aí, vai trancar ou não vai trancar? É, era para ter trancado. Tá vendo? Não adianta nada ser presencial. Presencial não aumenta a produtividade. Home office é o caminho, meus consagrados. Então, vou trancar de forma convencional. Ó, os vidros subiram. Esse barulhinho é legal também, né? Segurando o botão de trancar. Olha, tô segurando e o teto não fecha. O tetinho, o tetinho não tá fechando. Fecha seu tetinho safado. E segurou no botão de destrancar. Será que os ridros descem? Sim, os ridros descem. E aqui você abre o porta-malas, segura. Abriu o porta-malas. Uh, carro bonito, né? Fala sério, meus consagrados. O porta-malas definitivamente é um dos porta-malas de afeitos com 430 L de capacidade. Não é o maior da categoria, né? Mas tá, tá OK. Para você que nunca viu o porta-malas de um Sherry Caoa Riso 5, aprecie esse momento. Esse é o porta-malas desse carro. step do tipo temporário. Ali tem um luizinho. Não temos aqui o puxador interno para fechar o porta-malas sem sujar as mãos, mas temos o pescoço de ganso infame, que é bem comum nessa categoria. Arriso 5, turbo, agivel, caer iflexão. Lanterna traseira quase full LED. A luz de freio é LED, por exemplo. Só faltou aqui a seta, que é analogena. Bunda de fogo, maravilha. Luz de ré ali no cantinho, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Esse carro ele é muito bonito, eu gosto do desenho dele, principalmente a traseirinha troncada, estilozinho coup cu c pesado. Outro aspecto muito alogiado pelos donos de Ariso 5 é o seu espaço interno. De fato, esse carro é muito espaçoso, meus consagrados. É um carro que me lembra muito, o Volkswagen Virtus e o Honda City, que também são carros que possuem um espaço interno excelente. O Xenão possui 1,83 m. O único problema é que o meu cabeção de abóbora, meu cabeção de caixa d'água fica encostando no teto. Mas a culpa não é do meu cabeção, a culpa é desse teto aqui, né? Desse caimento mais agressivo de teto. O espaço lateral também é bom, porque assim, tem muito carro que tem espaço para as pernas, mas o espaço para as coxas é difícil, né? Aí quando você coloca três adultos aqui atrás, fica aquela ralação de braço, aquela coisa desconfortável, sabe? Aquela disputa silenciosa para ver quem vai ficar com o ombro para trás. Apesar desse espaço interno muito very good, o Ariso 5 peca nos detalhes e esses detalhes detalhados começam a aparecer aqui na parte traseira do carro. Na frente tem mais detalhes, mas vou começar com os detalhes aqui da traseira. Por exemplo, não tem iluminação traseira. O gelo a saco foi esquecido, ou seja, não vem com ventilação traseira central, assim como não existe nenhuma entrada 12 V, por exemplo, para você colocar um adaptador e poder carregar aí o tablet dos seus catarrentos, do Gael, do Rael, do Enzo, do Joel. Pelo menos o PQP tem retorno triunfal. Oh, esse aqui também, oh. Apoio de braço com dois porta-copos. Beba água. O túnel central pelo menos é baixinho, lixeiro. Isofix nos bancos laterais para você prender a cadeirinha dos catarrentos. E o acabamento xenão tem soft touch, né? Me diz que tem soft touch no acabamento, xenão. Pelo amor de Deus, me diz que tem. Não tem. Plástico duro. Plásticozão. Plástico duro. Plástico. Plástico. Plástico. Plástico. Plástico duro. Ah, aqui tem um soft touchzinho, só para amenizar. A riso. E na porta dianteira será que tem plástico duro. Plásticozão. Plástico. Plástico duro. Plástico. Plásticozão. Plástico sim. Plástico sim. E aqui um soft touch. Aqui também é plástico duro. Os quatro vidros elétricos. Rebatimento do retrovisor é manual, é na mão. Os bancó financiam com taxas extorcias porque a taxa Selicima dos 14%. Por que que essa taxa Celica faz isso com a gente, hein? Pelo menos os bancos são de couro. Couro legítimo, aparentemente, hein? Muito bonito. Os bancos realmente são muito bonitos. Parece que eles te abraçam de forma bem gostosa, generosa. Ajuste manual de altura. Kaoa Cherry. Como a chave é presencial, basta apertar nesse botão para ligar o carro. Chave presencial hoje em dia nem é tão luxo assim, né, meu consagrado? Dá para você colocar num Fiat Uno, por exemplo, num Gol. Tem vários vídeos aí. Eu acho sensacional porque chave presencial é muito bom. É muito very good. Ó o volantão. Será que a buzina é boa? Vamos ver. Nossa, que buzina alta e estridente. Adorei. A direção é elétrica, tá? Direção elétrica, boazinha. Outro detalhe, outro ponto negativo desse carro, o volante só tem ajuste de altura, não tem ajuste de profundidade. Isso é bem chato num carro que é elogiado pela sua dirigibilidade, é elogiado pelo seu conforto, tem um motor potente, mas tudo isso se perde quando o motorista ele não consegue encontrar uma posição mais adequada, mais prazerosa, mais encaixada para dirigir o carro. Eu já falei isso aqui para vocês. Reduções de custo que afetam a ergonomia do motorista, que afetam a posição de de dirigir do motorista, por exemplo, para mim são economias muito porcas, porque no final das contas o carro fica menos acessível a pessoas de diferentes estaturas, diferentes pesos, por exemplo. Que bonitinho. O acabamento do volante é bem bacanudo. Gostei. Aqui temos os comandos do controle de cruzeiro ou piloto automático. Na esquerda temos os comandos de som, chave de farol com acendimento automático do farol. Falando nisso, no vídeo do Ford Maveric, eu disse que ela não tinha farol alto automático e eu me enganei, ela tem farol alto automático, tá? Me desculpem. E aqui a chave do limpador de para-brisa sem função automática, mas com temporizador. Olha aí o painel de instrumentos que tem uma telinha digital aqui no meio. Com giros marcando até 8.000 rotações. Na direita, o velocímetro marcando até 220 km/h. Mentira. Até quando viveremos com a fake news dos velocímetros mentirosos? Aqui no meio tem o computadorzinho de bordo. Caei por todo lado os botõezinhos do computador de bordo e eu não achei. Aqui na esquerda tem os comandos do retrovisor elétrico e aqui o ajuste de altura do farol. Porta treco. Aqui essa é a central multimíia. Li muitas reclamações com relação a essa central multimídia. Ela é bem arcaica mesmo para 2021. Eu sei que já fazem 4 anos que se passou o 2021, mas para 2021 essa central já era bem antiga, já era bem arcaica. Ela tem Bluetooth e tem também esse Cherry Link aqui que é o quê? Que é um espelhamento Android alto e Apple CarPlay. Aparentemente para Android alto é um saco para você conseguir espelhar e aquele espelhamento mais primitivo, aonde você precisa deixar o celular na horizontal, por exemplo. Não sei se vocês já pegaram essa época. enquanto que o espelhamento para Apple CarPlay, iPhone mais tranquilo. Na hora do teste dirigir, eu vou mostrar para vocês como que funciona, tá? Central multimídia é uma coisa que criticam nos carros da Xer até hoje também, né? Dá para você colocar um cartão de memória e acessar mídias, ou seja, dá para você assistir vídeos, por exemplo, nessa central multimídia. Aqui os comandos físicos da central, comandos físicos do ar condicionado, graças a Deus. Esses aqui também. Aqui você desliga o controle de tração. Esse carro também tem controle de estabilidade. Entrada USB, entrada 12 V. Manopla do câmbio, tá na posição P de parado. Para trás entra no R de rapidão. No R de rapidão ele aciona a câmera de ré. Mais uma vez para trás N de neutralizado. Esse é o D de desgovernado. E por último, a posição L. Sim, esse carro também faz o L. Jogando aqui para a esquerda, você joga no modo manual ou manual. Pra frente sobe marcha, para trás reduz marcha. Nesse botãozinho aqui você alterna entre os modos econômico ou eco e modos porte esportivo do câmbio. Freio de mão de dedo ou freio de estacionamento eletrônico. Muito interessante esse item nesse carro. E com a função auto hold. Dois porta-copos beba água, apoio de braço fixo com porta PT, porta-luvas com descida triunfal. Oh, mas sem iluminação. Retrovisor interno que não é fotocrômico. Sofrerás com o farol desregulado de Pos e Fiurinos. Luizinho, Luizinho, Luizinho, cadê o espelho do motora, meus consagrados? Será que o motor é tão feio assim? Pelo menos tem espelho para o passageiro, mas sem luzinha, é claro. Os caras colocam freio de estacionamento eletrônico, mas tiram o espelho do quebra-sol. A, eu vou ficar louco. Esse aqui é o tetinho solar. Não é muito grande, mas é um teto solar. Dizem os relatos que ele apresenta alguns ruídos quando você tá dirigindo. E aqui a persiana manual que veda completamente a luz do chenão divino. Tem blackout. E por último, plástico duro. Plásticozão. Plástico duro. Plástico duro. Plásticozão. Plástico. Ó, plástico duro. Plásticozão. Plástico duro. Plástico. Plástico. Plástico. Plástico duro. Bora lá, meus consagrados. Vamos dar uma voltinha aqui no Sherry Kaoa Kaoa Sherry Arrio 5 2021 RTS. Primeira coisa, eu achei o botão aqui para navegar no computador de bordo, é esse aqui, ó. Então eu tava comendo bola, mas dá para ver ali pressão dos pneus. Ele tem, ele tem, né, a marcador de pressão dos pneus. Ele tem também o nível de combustível, temperatura do carro. E ali no meio do círculo tem os dados de odômetro parcial, né? Os dados de consumo, consumo instantâneo, autonomia. e tudo mais, velocidade média e até velocímetro digital. E outra coisa que eu falei para vocês que eu ia testar o Android Auto e o Apple CarPlay, né? Aqui tá um Android, tem que colocar, ó, tem que conectar via Bluetooth também, depois USB e aí depuração USB. Tem que colocar no modo deporação USB. É uma chate tremendo isso aqui, hein? Sempre permitir conexão com esse dispositivo, cara, é muita coisa chata aqui, pelo amor de Deus, viu? Vamos ver agora no Apple permitir. Ah, o Apple CarPlay ficou bem tranquilinho, ó. Bem fácil. Então, a burocracia toda é para Android alto. Então, quem tem Android alto que se que se lasque, né? Vamos começar a nossa voltinha. Nossa, olha aquele civicão ali, que bonitinho. Geração, geração seis. Geração seis. É, na geração seis, na versão EX. Essa versão EX aí já tem o Ivetec, né? Então, na EX tem o Ivetec e aí a potência é um pouquinho maior. Claro, se for um EX de verdade e a cor tá bem bonita desse carro. Nossa, tá um carrinho bacaninha, hein? Tá com umas sainhas laterais, né? Meio dragones, meio riders on the storm e tal. Tá bonitinho. Ó o escapamentinho lá grandinho. Ó o escapamentinho. Tá todo meio, esse carro tá todo meio riders on the zone, ó. Tá fazendo até barulhinho de carro, barulhinho de gente grande. Mas enfim, coisas que eu não comentei sobre esse carro ainda. Segurança. Esse carro possui airbags frontais, né? bolsas frontais, airbags laterais, airbags de cortina, airbags, é, airbags frontais, laterais de cortina. Além disso, também possui controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa. Tem também outros dergades, né? O claro freio ABS que é é obrigatório nos carros do brasileiros já há muito tempo. Ele também liga o pisca alerta quando você pisa muito forte no freio, que é o ESS. O Sherry, o Sherry Ariso 5 teve uma vida muito curta aqui no Brasil, mas curta que câmbio de Celta, ele foi lançado em 2019 com produção nacional na fábrica de Jacarí, São Paulo. É importante destacar isso, né? A X, a primeira fábrica da Sherry no Brasil foi essa de Jacareí, São Paulo. Aí a CA começou também a produzir carros Sherry aqui na fábrica dela em Anápolis junto com os carros da própria Hyundai. Mas no Brasil a CAOA fabricava e ainda fabrica, né, carros Hyundai e carros Sherry na mesma planta, na mesma fábrica que é dela aqui em Anápolis. Mas também saem carros lá de Jacareí. Mas enfim, 2019, lançamento desse carro, 2020, atualização, mais torque, eh, câmbio CVT com simulação de até nove marchas e 2021, fim da produção. 2021, a produção dele já acabou. Dirigindo esse carro, eu já sinto o quê? Já sinto, já senti as batidas dianteiras da suspensão, né? Batidinhas ali de suspensão aqui na dianteira, batida seca, eh, isolamento acústico parece ruim, parece deficiente. Não gostei tanto, principalmente no isolamento aqui das rodas, né, nas caixas de nas caixas de roda aqui, tá vendo um barulho muito forte, um barulho grande de rolamento, de rolamento não, um barulho grande de asfalto, né, do pneu passando no asfalto. Vamos dar uma pisadinha aqui, ó. Pisei tudo. Escutaram aí barulhinho alto, né? Eu não dei seta, mas também não vinha ninguém atrás de mim, viu, gente? Mas me desculpem aí. Enfim, dá para se escutar que o isolamento acústico desse carro não tá muito legal. Não é muito legal. Tem as batidinhas secas também. Esse carro também apresenta alguns barulhos de acabamento, até porque, né, tudo plástico duro. É o que se espera de um carro com acabamento todo em plástico duro. Os barulhos internos não é, é uma coisa normal, tá? Infelizmente não é passando pano, mas já passando pano também. Olha o mob. Será que é um mob de autoescola? O mob e o seu tataravô. Vamos dar outra aceleradinha aqui. Aceleradinha do papai. Ó, pis, pisei tudo. É, ele anda bem, anda bem mesmo. O barulho fica aquele barulho alto, né, que é típico de carros com câmbio CVT, porque ele trava a rotação lá em cima. Ele trava a rotação lá em cima e depois e a e a velocidade só vai aumentando. É um pouco estranho, né, para quem não tá acostumado com carros de câmbio CVT, mas é o funcionamento normal mesmo de câmbio CVT. Claro que ele tem a simulação, né, de nove marchas. Não sei se eu acho que a simulação ela ativa o qu no modo manual. Deve ser, né? Aqui no modo manual. O câmbio tava no modo esporte, beleza? Vou deixar agora no modo eco do câmbio, porque eu já dei uma acelerada. Gostei. O carro puxa bem, tá? Desempenho bacana. posição dirigir aqui, OK, tá? Poderia ser melhor, com certeza. Essa falta da essa falta do ajuste de profundidade do volante me decepcionou. Eh, a visibilidade frontal OK também o só a coluna A que poderia ser um pouco mais fina. Ela, eu achei um pouco grossa a coluna A, mas a visibilidade frontal no geral é boa. Os bancos abraçam bem, bancos confortáveis. Agora vamos falar, né, dos problemas crônicos desse carro aqui do do Ariso 5, que eu não falei antes. Então vamos lá. Problemas crônicos do Ariso 5, Arroiso F. Eu li relatos de problemas no câmbio CVT após a troca de óleo, especificamente, mas após a troca de óleo desse câmbio. É, e não li poucos, tá gente? assim, não é que todo mundo, todo mundo, não é que todo mundo fala que dá bo, que dá problema, que teve problema com esse câmbio CVT, mas eu li muitos relatos de problemas especificamente e muitos especificando ali que é após a troca de óleo desse câmbio. Então fica aí o alerta, né? Eu li até alguns relatos de que ele que na própria concessionária eles não tinham o óleo específico para esse câmbio CVT. Então é importante você ficar atento a isso. É importante também você dirigir o carro, né? Você engatar a ré, engatar o de aqui, acelerar um pouquinho, tentar escutar algum barulho estranho e tal, ver se tá tem algum aviso no painel de transmissão, né? Que aparece um aviso no painel de transmissão com transmissão com problema, transmissão é o câmbio CVT. Só que também aqui não quero fazer um terrorismo, tá gente? Não é porque existem relatos que todo mundo vai ter esses problemas. Outros problemas crônicos desse carro, o que já foi comentado, suspensão dianteira. Então assim, tem gente que troca um monte de componentes a suspensão dianteira. Os barulhos persistem, às vezes é um coxim, às vezes é um amortecedor, às vezes até mesmo é uma pastilha de freio solta. Ruim mesmo é quando o problema vem da direção, né? Como sendo ali um setor de direção, por exemplo, aí a conta fica mais cara. Mas eh parece que é crônico mesmo. Todo mundo tem, todo mundo reclama desses barulhos aqui de suspensão dianteira. Então tome cuidado também para você não sair trocando tudo, né? É importante você levar num especialista que vai diagnosticar exatamente o que tá provocando barulho no seu carro. É para você não sair trocando tudo. O que acontece muito, é muito comum, né? O trocômetro vai trocando tudo até resolver. Não é assim que funciona, gente. Você vai gastar dinheiro à toa com isso. Outro probleminha que eu li sobre o Ariso 5 é do marcador de combustível, ele parando de funcionar. Em alguns casos parece que isso acontece após mudar o combustível, né? Mudar, né? Mudar, porque a gasolina já tem quase, a gasolina já é praticamente só etanol. No Brasil ainda tem o etanol, né? Mas assim, o cara o cara tava sem o cara tava sempre, o cara sempre abastecendo ali com gasolina, né? gasolina e depois colocou o etanoide. Aí o carro parou de marcar o nível de combustível e só depois voltou a funcionar. Então são comuns esses relatos de problemas no ali no sensor de nível de combustível do arroz 5. Muitos têm que trocar para poder resolver esse BO. E também tem um relato comum de luz do airbag acesa no painel. Isso aí é mais simples. Geralmente luz de airbag acesa no painel quase 100% das vezes é algum chicote com mau contato. Que que é chicote? Não é aquilo de bater nas costas? É aquilo que adultos com fetiche utilizam entre quatro paredes? Não, não é isso. Não é esse chicote, não é esse tipo de chicote, é outro tipo. É, é fio. É fiação, tá? É fiação. São fios que fios elétricos e tal. E aí eles dão problema e começa e começa a acender a luz do airbag no painel. Tem um chicote de geralmente os tem um chicote de airbag, né, nos carros aqui debaixo do banco do motorista e ali que tá o problema. Então assim, é uma coisa que você pode ficar tranquilo, não vai não se apavore com isso. O que realmente me preocupa são os relatos, né, com relação ao câmbio CVT. Isso é o que mais me preocupa nesse carro aqui. E também isso somado, né? Isso somado as reclamações que existem com relação ao pós-venda da Kau Sherry, eh, pós no que tange principalmente reposição de peças. Beleza? Então, deixo aí, né, meu alerta. Não tô inventando nada da minha cabeça. São coisas que eu li. São coisas que eu leio nos grupos de proprietários de Arriso 5, né? Se eu encontrei, meu consagrado, você também encontra, tá? Eu não tô fazendo nada demais. Eu simplesmente utilizo a ferramenta ancestral chamada Google. Google, o pai dos burros. É, a revenda desse carro aparentemente não é muito boa, até porque é um carro que ficou aí pouco tempo no mercado. Pouco tempo no mercado. Então você vai somando os fatores, né? No geral é um carro bom. Eu gostei desse carro, principalmente no quesito de desempenho. Vamos condensar aqui então os pontos positivos e os pontos negativos do Kaoa Sherry Aiso 5. Começando então pelos pontos positivos do Ariso 5. Primeiro espaço interno. Excelente, carro bem espaçoso, gostei disso. Segundo ponto positivo, eu dou para a lista de equipamentos. É, é uma lista de equipamentos que incluem itens que geralmente não existem nessa categoria, como por exemplo, o teto solar. Outro equipamento que esse carro tem a mais, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold. Desempenho também é um ponto positivo, 150 cavalos, 21,4 kg forç de torque, aceleração de 0 a 100 abaixo dos 10 segundos. Achei também um carro confortável, achei um carro de boa estabilidade, gostei disso. Agora, quais seriam os pontos negativos aqui do Ariso 5? Primeiro, suspensão dianteira. Aqui é um saco, fica batendo, bate mais que pai militar. Segundo ponto negativo, revenda, óbvio, né? Uma revenda, não é um carro que tem uma revenda muito boa. Outro ponto negativo vai pra central multimídia que tem que é arcaica e o espelhamento para Android é praticamente impossível, muito difícil, tem que fazer um curso no Senai para conseguir ativar. Outro ponto negativo da Ro 5 são as economias porcas, a redução de custo, por exemplo, aqui a falta de um espelho, de um simples espelho para o motorista aqui no quebra-sol. A falta de iluminação também nos quebra-çóis não tem entrada USB traseira, nem uma entrada 12 V para você colocar um adaptador, por exemplo, não tem um gelaco traseiro, não tem uma simples iluminação traseira. Cara, tem uma coisa que tava quase me esquecendo. Aparentemente esse carro não tranca quando você dirige ele e passa de determinada velocidade, ou seja, não tem o trancamento automático. Parece uma coisa simples, né, que ninguém percebe que o carro tem, porque 90% dos carros tem, mas alguns não. Por exemplo, né, um Toyota Etius, ele não tem isso e aparentemente esse carro também não tem. Geralmente os carros quando você passa dos 5 km/h, no máximo 10, ele tranca automaticamente. Olha, esse aqui não tranca. Eu abri a porta, destranquei, tranquei o carro, ele não trancou automaticamente. Então ele não tem essa função que para mim é vital, né? Você tem que apertar aqui, ó, para trancar o carro. Tá vendo? É uma função antiburros, né? Porque, cara, todo carro tem que ter funções antiburros, porque os burros existem. Eu sou um deles, por exemplo. Eu sou um burro, eu sou completamente voado. Tá vendo? Então, o esse carro ele pode, cara, ele peca numas coisas assim muito bestas, muito, muito bestas. E o último ponto negativo é o consumo, né? Infelizmente, esses carros da Kaerry com motorização 1.5 turbo e câmbio CVT, eles pecam nessa questão do consumo, assim como ali o Thago 5X, né? É um carro que eu Shan não compraria. Depois de conhecê-lo pessoalmente, eu mudei um pouquinho de ideia por causa por causa dessas economias porcas, tá? Por causa disso, não por causa das outras coisas, mas por causa dessas economias. Outra economia porca também, a falta de um ajuste de profundidade aqui no volante. Então isso aí para mim me desanima bastante na hora de comprar um carro. Isso me desanima bastante. Espero, espero o quê? Espero que o Arriso 6 ele não me decepcione, tá? Porque eu quero gravar também um Arriso 6. Tem aqui também na Agivel. Vou vou gravar depois um Arriso 6. E eu espero que ele não decepcione porque no final das contas o Ariso 5 me decepcionou. Me decepcionou esse carro. Eu esperava aquela coisa, aquele carro chinês recheado de equipamentos. De fato, ele tem uns equipamentos diferentes, legais, né? A chave presencial, por exemplo, também. Mas, pô, tiraram algumas coisas assim que não se tira de um carro. Mas ainda nesse segmento, eu ainda prefiro o Virtus. Eh, em detrimento aí do Ô, em detrimento do Yaris, em detrimento do Honda City, por exemplo. Mas é isso, espero que vocês tenham gostado desse vídeo. Se você tem um ARO 5, deixa aí nos comentários o que você acha desse carro, o que você não acha. Beleza? No mais, fiquem com Deus, até a próxima e que o Xenão ilumine a vida de vocês. falou: "Tchau, tchau."
Informações do Produto: :Ficha técnica do Chery Arrizo 5 RTS 2021:
Tabela FIPE: R$75 mil (04/2025)
Motor: 1.5 Turbo Flex
Potência: 150 cv (etanol) / 147 cv (gasolina)
Torque: 21,4 kgfm
Transmissão: Automática CVT com 7 marchas simuladas
Tração: Dianteira
Suspensão dianteira: Independente, tipo McPherson
Traseira: Eixo de torção
Freios: Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira
Comprimento: 4.532 mm
Largura: 1.814 mm
Altura: 1.487 mm
Entre-eixos: 2.650 mm
Porta-malas: 430 litros
Peso: Aproximadamente 1.340 kg
Tanque de Combustível: 48 litros
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Jogo de Friso Lateral Alto Relevo Facão Arrizo 5 2019 2020 2021 Arrizo 6 2020 2021 2022 2023 2024 com Grafia Cromada Tipo Borrachão
Pronto para deixar seu Arrizo muito mais moderno e protegido? Afinal, um carro premium como esse merece estar sempre bem conservado e ter um estilo único.
Foi para isso que projetamos esse Jogo de Frisos Laterais, desenvolvidos sob medida para aplicação nos modelos Arrizo 5 e Arrizo 6.
Um dos grandes diferenciais dos nossos frisos é sua pintura feita com tinta automotiva na exata mesma cor do carro.
Além disso, esse modelo possui a grafia com o nome do carro em alto relevo.
E pode ficar tranquilo, porque a instalação é muito simples.
As barras já vão com fitas dupla-face afixadas, então basta fazer a fixação nos locais adequados, limpando antes a área e deixando secar bem.
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