Filtre os resultados
Categorias
Medicamentos > Antifúngicos >
Zoltec 150mg Caixa 2 Cápsulas
Histórico de preços
⚠️ Descrição não encontrada ou estrutura da página mudou.
Ficha Técnica e Modo de uso:
Zoltec 150Mg Caixa Com 2 Cápsulas Fluconazol Wyeth Referência
Para que este medicamento é indicado?
Zoltec® (fluconazol) cápsulas duras de 100 mg é indicado para o tratamento de infecções fúngicas causadas pelos seguintes fungos:
1- Cryptococcus neoformans, incluindo as infecções na meninge (membrana que envolve o sistema nervoso central, cérebro e medula), pulmões e pele em pacientes sem e com imunossupressão (alteração do sistema de defesa), tais como as pessoas vivendo com HIV e os submetidos a transplantes de órgãos.
Zoltec® também está indicado para o tratamento de manutenção que previne a recidiva (recaída na doença, depois de achar que já estava curado) da infecção por esse fungo em pessoas vivendo com HIV.
2- Membros do gênero Candida, incluindo as infecções sistêmicas (em todo o organismo) e na mucosa (membrana que reveste os órgãos) em pacientes com e sem imunossupressão, internados em unidades de terapia intensiva ou em tratamento citotóxico (tóxico para as células, geralmente usado para o tratamento de câncer).
Zoltec® é indicado para a profilaxia (prevenção) de infecções fúngicas em pacientes com imunossupressão devido à infecção pelo HIV e pelo tratamento de doenças malignas (tumores).
Como devo usar este medicamento?
As cápsulas duras de Zoltec® podem ser administradas juntamente com as refeições e devem ser engolidas inteiras.
O Zoltec® deve ser administrado como dose única diária.
A dose diária de Zoltec® deve ser baseada na natureza e gravidade da infecção fúngica.
Isto deve ser decidido pelo seu médico.
Um período inadequado de tratamento poderá levar à volta da infecção ativa.
Siga corretamente as orientações do seu médico e mantenha o tratamento pelo período solicitado.
Em adultos as doses recomendadas para tratamento de infecções graves (p.
ex.
: meningite por criptococos ou candidíase sistêmica) são de 400 mg no primeiro dia (ou 6 mg/kg para crianças) seguidos de doses diárias de 200 mg/dia a 400 mg/dia (ou 3 mg/kg -6 mg/kg em crianças).
O tempo de tratamento dependerá da evolução clínica do paciente.
Em infecções por Candida em mucosa orofaríngea, as doses recomendadas são de 50 mg/dia -100 mg/dia por 7 a 14 dias, podendo ser prolongadas de acordo com a evolução do caso.
Para profilaxia (prevenção) de infecções por Candida as doses recomendadas são de 50 mg/dia a 400 mg/dia.
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal: o médico pode precisar ajustar a dose de acordo com a capacidade de filtração dos rins.
Contraindicações:
Zoltec® não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula.
Não tome Zoltec® com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.
Para mais informações, leia as questões “4.
O que devo saber antes de usar este medicamento?” e “8.
Quais os males que este medicamento pode me causar?”.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Composição:
Cada cápsula dura contém:
Fluconazol 150mg
Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio e laurilsulfato de sódio.
Indicação do medicamento:
Zoltec® (fluconazol) cápsulas duras de 150 mg é indicado para o tratamento de infecções fúngicas causadas pelos seguintes fungos:
Cryptococcus neoformans, incluindo as infecções na meninge, pulmões e pele em pacientes sem e com imunossupressão, tais como as pessoas vivendo com HIV e os submetidos a transplantes de órgãos.
Zoltec® também está indicado para o tratamento de manutenção que previne a recidiva da infecção por esse fungo em pessoas vivendo com HIV.
Membros do gênero Candida, incluindo as infecções sistêmicas e na mucosa em pacientes com e sem imunossupressão, internados em unidades de terapia intensiva ou em tratamento citotóxico.
Zoltec® é indicado para a profilaxia de infecções fúngicas em pacientes com imunossupressão devido à infecção pelo HIV e pelo tratamento de doenças malignas.
Como esse medicamento funciona?
Zoltec® impede o crescimento de fungos por inibir que esses microrganismos sintetizem compostos necessários à sua sobrevivência.
É bem absorvido por via oral e atinge os níveis máximos no sangue dentro de 0,5 hora a 1,5 hora.
A melhora dos sintomas geralmente se inicia 24 horas após a dose.
Contraindicações:
É contraindicado nos seguintes casos:
Possuir hipersensibilidade a qualquer componente da formulação;
Em concomitância com terfenadina, cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.