Antihipertensivo >
Mesilato de Doxazosina 4mg Eurofarma Genérico Caixa 30 Comprimidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Mesilato de Doxazosina Eurofarma, para o que é indicado e para o que serve?
Hiperplasia prostática benigna - HPB (aumento benigno da próstata)O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna - HPB - (doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB.
O mesilato de doxazosina pode ser administrado em pacientes com HPB que sejam hipertensos (sofram de pressão alta) ou normotensos (tenham pressão normal).
Não são observadas alterações clinicamente significativas na pressão sanguínea de pacientes normotensos com HPB.
Pacientes com HPB e hipertensão apresentam ambas as condições tratadas efetivamente com mesilato de doxazosina como monoterapia (um único remédio tratando as duas doenças).
Hipertensão (pressão alta)O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento da hipertensão e pode ser utilizado como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes.
Em pacientes sem controle adequado com um único agente antihipertensivo, o mesilato de doxazosina pode ser administrado em associação a outros medicamentos para pressão alta, tais como diuréticos tiazídicos, betabloqueadores antagonistas de cálcio ou agentes inibidores da enzima conversora de angiotensina.
Seu médico prescreverá a melhor opção de tratamento para o seu caso.
Como o Mesilato de Doxazosina Eurofarma funciona?
A doxazosina, princípio ativo deste produto, pertence à classe dos medicamentos chamados anti-hipertensivos (que diminuem a pressão sanguínea).
Age relaxando os vasos sanguíneos permitindo que o sangue passe mais facilmente.
A doxazosina também relaxa os músculos da próstata e do colo (parte mais inferior) da bexiga.
Quais as contraindicações do Mesilato de Doxazosina Eurofarma?
Não utilize mesilato de doxazosina se você:Tem alergia à doxazosina, outros tipos de quinazolinas (como: prazosina ou terazosina) ou a qualquer outro componente deste medicamento;Tem próstata aumentada (hiperplasia prostática benigna) e pressão baixa;Apresenta história de uma condição conhecida como “hipotensão ortostática”, forma de pressão baixa que faz você se sentir tonto ou atordoado quando se levanta;Tem próstata aumentada juntamente com uma das seguintes condições: qualquer tipo de congestão ou bloqueio do trato urinário, infecção crônica do trato urinário ou pedras na bexiga;Tem alguma forma de obstrução do trato digestivo;Tiver incontinência urinária por transbordamento (ausência de vontade de urinar) ou anúria (organismo não produz urina) com ou sem problemas renais.
Como usar o Mesilato de Doxazosina Eurofarma?
Você pode tomar o mesilato de doxazosina tanto pela manhã quanto à noite, com quantidade suficiente de líquido para engolir o comprimido, com ou sem alimentos.
Utilize o produto apenas pela via de administração indicada, ou seja, somente pela via oral.
Este medicamento é de uso contínuo.
Hiperplasia prostática benignaA dose inicial é de 1 mg (meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária, a fim de diminuir a possível ocorrência de hipotensão postural e/ou desmaio.
Conforme a resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma ou duas semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg e 8 mg, sendo esta a dose máxima recomendada.
O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.
HipertensãoA dose total de doxazosina varia de 1 a 16 mg diários.
Recomenda-se uma dose inicial de 1 mg meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária por uma ou duas semanas.
Dependendo da resposta individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma ou duas semanas de tratamento para 2 mg, e assim a intervalos similares para 4 mg, 8 mg e 16 mg, até se obter a redução desejada da pressão.
O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.
Uso em idososA mesma dose de mesilato de doxazosina recomendada para adultos jovens pode ser utilizada em idosos.
A dosagem deve ser mantida tão baixo quanto possível e aumentos de dose devem ser feitos sob rigoroso acompanhamento médico.
Uso em pacientes com insuficiência renalAs doses usuais de mesilato de doxazosina podem ser administradas em pacientes com insuficiência renal.
Uso em pacientes com insuficiência hepáticaO mesilato de doxazosina deve ser administrado com cuidado em pacientes com insuficiência hepática.
Uso em criançasNão use mesilato de doxazosina em crianças.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser mastigado.