Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Medicamentos > Doenças e Complicações > Remédio para Colesterol >
Sinvastatina 40mg - 30 Comprimidos Revestidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Informações do Produto: :Videoconsejo sanitario sobre la simvastatina, qué es, cuándo y cómo debemos tomarla. Videoconsejo impartido por el farmacéutico Iván Espada, elaborado por el Consejo General de Colegios Farmacéuticos y producido por Medicina TV.
APRESENTAÇÃOSinvastatina é um medicamento indicado para o controle dos níveis de colesterol e prevenção de problemas cardiovasculares, como doença arterial coronariana, aterosclerose e infarto.Para melhores resultados, é utilizado de forma associada a dieta, exercícios físicos e manutenção de hábitos saudáveis.
Conteúdo da Embalagem: 30 comprimidos revestidos.
COMPOSIÇÃOSinvastatina (40 mg/comprimido) e excipientes.
COMO FUNCIONAA sinvastatina pertence ao grupo dos chamados inibidores da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMG CoA) redutase.
No organismo humano, esses medicamentos bloqueiam a transformação da HMG CoA em ácido mevalônico, substância que forma o colesterol.
Dessa forma, a sinvastatina melhora a função do fígado e reduz os níveis de LDL (colesterol “ruim”) e triglicérides no sangue, elevando os níveis de HDL (colesterol “bom”).
Em conjunto com dieta, atividade física e hábitos saudáveis, o medicamento diminui a concentração de gordura no sangue e previne doenças cardiovasculares como doença arterial coronariana, aterosclerose e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
PARA QUEM É INDICADOPacientes adultos com diagnóstico ou risco elevado de desenvolver doenças cardiovasculares.
Entre os fatores que aumentam o risco cardiovascular, estão:Altos níveis de colesterol no sangue;Hipertensão arterial (pressão alta);Tabagismo;DiabetesObesidade;Sedentarismo;Histórico de doença arterial coronariana na família;Pacientes do sexo masculino;Mulheres na menopausa.
COMO DEVO USARSinvastatina é um medicamento de uso oral.
Deve ser administrado em dose única à noite, com ou sem alimentos, e os comprimidos não devem ser partidos nem mastigados.
Siga corretamente as orientações médicas sobre a dosagem, os horários e a duração do tratamento.
Em caso de esquecimento, pule a dose esquecida e continue o tratamento normalmente.
Para não comprometer os resultados, não interrompa o uso de sinvastatina por conta própria.
CONTRAINDICAÇÕESSinvastatina deve ser evitada por:Pacientes alérgicos ao fármaco ou aos demais componentes da fórmula;Pacientes com doença ativa do fígado;Gestantes e lactantes;Pacientes menores de 18 anos.
A sinvastatina também é contraindicada para usuários dos seguintes medicamentos:Certos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol);Inibidores da protease do HIV (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir);Certos inibidores da protease do vírus da hepatite C (tais como boceprevir ou telaprevir);Certos antibióticos (como eritromicina, claritromicina ou telitromicina);O antidepressivo nefazodona;Medicamentos contendo cobicistate;Genfibrozila (derivado do ácido fíbrico para redução do colesterol);Ciclosporina;Danazol.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar sinvastatina.
Indicação: A sinvastatina é indicada para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares.
Se você tem doença arterial coronariana (DAC), diabetes, já teve derrame ou outra doença vascular (independentemente dos níveis sanguíneos do seu colesterol), a sinvastatina pode prolongar sua vida ao reduzir o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou de derrame, reduzir a necessidade de cirurgia para melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas e nos órgãos essenciais, tal como o coração e reduzir a necessidade de hospitalização por dor no peito (conhecida como angina).
A sinvastatina reduz os níveis de colesterol no sangue.
O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração.
Esse entupimento, ou endurecimento das artérias, é denominado aterosclerose.
A aterosclerose pode causar dor no peito (conhecida como angina) e infarto do miocárdio (ataque cardíaco).
A sinvastatina também retarda a progressão da aterosclerose e reduz o desenvolvimento de mais aterosclerose.
Contraindicação: Você não deve tomar sinvastatina se for alérgico (a) a qualquer um de seus componentes, tiver doença ativa do fígado, estiver grávida ou amamentando, estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos: Alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol); inibidores da protease do HIV (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir), certos inibidores da protease do vírus da hepatite C (tais como boceprevir ou telaprevir), certos antibióticos (como eritromicina, claritromicina ou telitromicina), antidepressivo nefazodona, medicamentos contendo cobicistate, genfibrozila (um derivado do ácido fíbrico para redução do colesterol); ciclosporina ou danazol.
Pergunte a seu médico se não tiver certeza se o seu medicamento está listado acima.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.
º 9.
787/99.