Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Medicamentos > Classes de Medicamentos > Diuréticos >
Hidroclorotiazida 25mg - Caixa com 30 Comprimidos
Histórico de preços
Procurando video deste produto
Ficha Técnica e Modo de uso:
Para que o medicamento Hidroclorotiazida é indicado? Este medicamento é destinado ao tratamento da pressão alta, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta).
Pode ser ainda utilizado no tratamento dos inchaços associados com insuficiência cardíaca congestiva (condição em que o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo), cirrose hepática (condição ocasionada por certas doenças crônicas do fígado que destroem suas células) e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos (hormônios).
Também é eficaz no inchaço relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica (condição caracterizada por presença de proteína na urina), glomerulonefrite aguda (inflamação dos glomérulos dos rins) e insuficiência renal crônica (condição nas quais os rins apresentam atividade abaixo dos níveis normais).
Como funciona o medicamento Hidroclorotiazida? O princípio ativo hidroclorotiazida pertence à classe de substâncias tiazídas.
Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.
O início de ação ocorre 2 horas após sua administração, sendo o efeito máximo é alcançado após cerca de 4 horas.
A ação da hidroclorotiazida persiste por aproximadamente 6 a 12 horas.
Quando não devo usar o medicamento Hidroclorotiazida? A hidroclorotiazida é contraindicada para os pacientes com: - hipersensibilidade (alergia) à hidroclorotiazida ou a qualquer um dos excipientes; - com comprometimento grave da função renal (depuração da creatinina abaixo de 30 mL/min); - com distúrbio hepático (do fígado) grave; - icterícia em crianças; - com distúrbio grave do equilíbrio de eletrólitos (equilíbrio de líquidos no corpo); - anúria (ausência de formação de urina).
Indicação: Este medicamento é destinado ao tratamento da pressão alta, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta).
Pode ser ainda utilizado no tratamento dos inchaços associados com Insuficiência Cardíaca Congestiva (condição em que o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo), cirrose hepática (condição ocasionada por certas doenças crônicas do fígado que destroem suas células) e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos (hormônios).
Também é eficaz no inchaço relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica (condição caracterizada por presença de proteína na urina), glomerulonefrite aguda (inflamação dos glomérulos dos rins) e Insuficiência Renal Crônica (condição nas quais os rins apresentam atividade abaixo dos níveis normais).
Como funciona: Este medicamento possui em sua fórmula uma substância chamada hidroclorotiazida, que pertence à classe de substâncias tiazidas.
Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.
O início de ação ocorre 2 horas após sua administração, sendo o efeito máximo alcançado após cerca de 4 horas.
A ação da hidroclorotiazida persiste por aproximadamente 6 a 12 horas.
Contraindicações: A hidroclorotiazida é contraindicada para os pacientes com: Hipersensibilidade (alergia) à hidroclorotiazida ou a qualquer um dos excipientes; Com comprometimento grave da função renal (depuração da creatinina abaixo de 30mL/min); Com distúrbio hepático (do fígado) grave; Icterícia em crianças (cor amarelada da pele e olhos); Com distúrbio grave do equilíbrio de eletrólitos (equilíbrio de líquidos no corpo); Anúria (ausência de formação de urina).