Filtre os resultados
Categorias
Medicamentos > Pele e Mucosa > Herpes >
Aciclovir 400mg Com 60 Comprimidos Sandoz Generico
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Aciclovir Comprimido Sandoz, para o que é indicado e para o que serve?O aciclovir é indicado para:O tratamento de Herpes zoster;O tratamento e recorrência (reaparecimento) das infecções de pele e mucosas causadas pelo vírus Herpes simplex;A prevenção de infecções recorrentes causadas pelo vírus Herpes simplex (supressão).
O aciclovir também é indicado para pacientes seriamente imunocomprometidos.
Como o Aciclovir Comprimido Sandoz funciona?Este medicamento contém como substância ativa o fármaco aciclovir, um agente antiviral muito ativo contra o vírus do Herpes simplex (HSV), tipos 1 e 2, vírus da Varicela zoster (VVZ), vírus Epstein-Barr (VEB) e Citomegalovírus (CMV).
Este medicamento atua bloqueando os mecanismos de multiplicação desses vírus.
Quais as contraindicações do Aciclovir Comprimido Sandoz?Este medicamento é contraindicado a pessoas com hipersensibilidade (alergia) conhecida ao aciclovir ou ao valaciclovir.
Como usar o Aciclovir Comprimido Sandoz?Uso oral.
Para que o tratamento tenha o efeito desejado, é importante que você tome os comprimidos de acordo com as instruções de seu médico, respeitando sempre os horários e a duração do tratamento.
Posologia do Aciclovir Comprimido SandozTratamento de Herpes simples em adultosUm comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna.
O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.
Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas na absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400 mg) ou, alternativamente, considerada a administração da medicação intravenosa.
A administração das doses deve ser iniciada tão cedo quanto possível, após o surgimento da infecção.
Para os episódios recorrentes, isso deve ser feito, de preferência, durante o período prodômico ou imediatamente após surgirem os primeiros sinais ou sintomas.
Supressão de Herpes simples em adultos imunocompetentes (com o sistema de defesa funcionando adequadamente)Um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.
Uma redução da dose para 200 mg, três vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente oito horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, podem ser eficazes.
Em alguns pacientes, podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg.
O tratamento deve ser interrompido periodicamente, em intervalos de seis a doze meses, a fim de que se possa avaliar o progresso obtido na história natural da doença.
Prevenção de Herpes simples em adultosEm pacientes imunocomprometidos (com o sistema de defesa do organismo debilitado), recomenda-se um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
Para pacientes seriamente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400 mg) ou, alternativamente, considerada a administração de doses intravenosas.
A duração da administração preventiva é determinada pela duração do período de risco.
Tratamento de Herpes zoster em adultosDoses de 800 mg, cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando as doses noturnas.
O tratamento precisa ser mantido por sete dias.
Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas de absorção intestinal, deve ser considerada a administração de doses intravenosas.
A administração das doses deve ser iniciada o mais cedo possível, após o surgimento da infecção.
O tratamento apresenta melhores resultados se for iniciado assim que apareçam as lesões na pele.
Tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos (com o sistema de defesa do organismo muito debilitado)Para tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos, 800 mg de aciclovir devem ser administrados, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
No tratamento de pacientes receptores de medula óssea, deve-se fazer terapia de um mês com aciclovir intravenoso antes do tratamento com esta dose.
A duração do tratamento estudada em pacientes após transplante de medula óssea foi de seis meses (de 1 a 7 meses após o transplante).
Em pacientes com infecção avançada pelo HIV, o tratamento estudado foi de 12 meses, mas é desejável que estes pacientes continuem o tratamento por um período maior.
CriançasPara profilaxia/prevenção de infecções causadas por vírus Herpes simplex em crianças imunocomprometidas com mais de 6 anos de idade, as doses são as mesmas indicadas para adultos.
Não há dados disponíveis relativos à supressão de infecções por Herpes simplex ou ao tratamento de Herpes zoster em crianças imunocompetentes.
A indicação de aciclovir 200mg comprimidos na população pediátrica deve ser avaliada pelo seu médico de acordo com a capacidade da criança de engolir os comprimidos.
Pacientes idososA possibilidade de insuficiência renal em idosos deve ser considerada e a dose deve ser ajustada apropriadamente.
Em pacientes idosos que estejam usando altas doses de aciclovir deve-se manter hidratação adequada.
Insuficiência renalPara o tratamento e a prevenção de infecções causadas pelo vírus Herpes simplex em pacientes com mau funcionamento dos rins, as doses orais recomendadas não conduzirão a um acúmulo de aciclovir acima dos níveis que foram estabelecidos como sendo seguros por infusão intravenosa.
Entretanto, para pacientes com insuficiência renal grave, recomenda-se ajuste de dose para 200 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas.
Para o tratamento das infecções de Herpes zoster e na administração em pacientes seriamente imunocomprometidos, recomenda-se ajustar a dose para 800 mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, nos pacientes com insuficiência renal grave, e para 800 mg, três ou quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente oito horas, para pacientes com insuficiência renal moderada.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Dizeres Legais do Aciclovir Comprimido SandozVenda sob prescrição médica.
Comprimido 400 mgReg.
M.
S.
: 1.
0047.
0329Farm.
Resp.
:Cláudia Larissa S.
MontanherCRF-PR nº 17.
379Registrado, Importado e Embalado por:Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda.
Rua Antônio Rasteiro Filho (Marginal PR 445), 1.
920, Cambé-PRCNPJ: 61.
286.
647/0001-16Indústria BrasileiraFabricado por:Salutas Pharma GmbHBarleben - AlemanhaVenda sob prescrição médica.
APRESENTAÇÃOO Aciclovir 400mg é um medicamento que possui o fármaco ativo de aciclovir e atua bloqueando a multiplicação dos vírus Herpes simplex (HSV), tipos 1 e 2, vírus da Varicela zoster (VVZ), vírus Epstein Barr (VEB) e Citomegalovírus (CMV).
PARA QUE É INDICADOO remédio é indicado para o tratamento de Herpes zoster, recorrência de infecções de pele e mucosas causadas pelo vírus Herpes simplex e prevenção de infecções recorrentes causadas pelo vírus Herpes simplex.
O aciclovir também é indicado para pacientes seriamente imunocomprometidos.
COMO USARO comprimido aciclovir 400mg é de uso oral.
E para que o tratamento tenha o efeito desejado, é importante que se tome os comprimidos de acordo com as instruções médicas, respeitando sempre os horários e a duração do tratamento.
O aciclovir deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC), protegido da luz e umidade.
Observe o número do lote e data de fabricação e validade na embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Guarde-o em sua embalagem original.
COMPOSIÇÃOCada comprimido de 400g é composto pelo princípio ativo aciclovir e os excipientes lactose, povidona, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício e celulose microcristalina.
Como quem comprou avalia este produto
April 27 2025
Eres lo máximo, tengo el virus del herpes zóster y en verdad el dolor es intenso
April 27 2025
Muy buena explicacion lo malo q aqui en Cuba no tenemos amanos el asiclovil ni en crema ni pasta gracias ojala tenerla
April 27 2025
Hola que bueno saber q saver como tengo q tomarlas pastilla y ppor cuanto tiempo gracias
April 27 2025
Oigan alguien sabe cada cuanto tomar el aciclovir pasa algo si lo tomo de nuevo
Tengo herpes simple tipo 2 y me medicaron por 10 dias con aciclovir el problema es que ya van casi 3 semanas y los brotes aun están presentes ( aunque sin dolor o picazón alguno )
April 27 2025
tengo un herpes otico, pero lo tengo en el lateral cerca de la nariz y lagrimal, no ha llegado al ojo. Me han mandado aciclovir pomada otica y valtrex. Mi pregunta es, puedo tomar esos dos medicamentos mas el lorazepan que tomo de noche y algidol que me han mandado para el resfriado? Gracias.
April 27 2025
Hola espero tener respuesta, es eficiente contra las llagas en la lengua? En este caso lo admisitro en forma de pastilla.
April 27 2025
Fatiga debilidad pinchazos en piel de todo el cuerpo en cara roncha piquiña ardor dolor malestar colon
April 27 2025
Hola,tuve herpes en el ojo y me dieron que tome aciclovir por 18 meses