Fala galera beleza fazer um videozinho sobre uma falha que tá acontecendo nesse Nissan Versa tá ele é desse ano 2015 relatou o cliente o carro de vez enquanto dá uma uns gestor e fica fraco para andar aí entramos com scanner tá missão código de falha aquecedor a banco um aquecedor de sensor um de oxigênio circuito do Sensor Map e sonda 2 e catalisador também tá ó até a gente vem aqui põe leitura Vamos colocar todos os sinais vamos achar aqui o primeiro vamos lapidar Cadê o senhor não deu Como catalisadores vou personalizar tá os dois sensores trabalhando tá vendo que a sonda a unha sonda dois estão trabalhando iguais então quer dizer o defeito na sonda primeira coisa que eu teria que fazer aqui arrumar esse catalisador que está totalmente inoperante ineficiente então sim mas eu acredito que não seja esse o fluxo tá que aqui tá com cara que tá até sem o catalisador ou muito totalmente ineficiente mas ele detectou o Sensor Map também né vamos lá no map aqui ó as duas sonda trabalhando certinho igual sonda um e sonda dois então quer dizer já constatamos que o catalisador tá ineficiente beleza vamos lá assinar esse principais Deixa eu ver se eu acho aqui voltagem ó na massa de ar tá baixa tá que a gente sabe que tem que ter um valor de um ponto um ponto dois é 1.6 volts tá já tá para baixo nós temos aqui outro temperatura do ar ventoinha não voltamos aqui todos os sinais vamos ver o massa de ar aqui e olha as gramas de oxigênio 1.6 fluxo de massa de ar com 1.6 a gente sabe que tem uma com relação em relação a eficiência volumétrica do carro a capacidade do motor Tá mas daí é um assunto para a gente conversar mais e com esse parâmetro eu consigo fazer muita validar muita coisa tanto aspiração no motor aí eficiência volumétrica do motor existe contas a fazer tá assim um software específico eu tenho não tá a gente abaixou tá para a gente fazer esse cálculo aqui que a gente estuda bastante essa parte então a gente a gente valida tudo isso daí com o scanner Tá mas ó temos aqui também tá ligado aqui ó um sensor quando a gente tem consegue ver se você consegue enxergar bem você consegue fazer uma gravação bacana nele olha aqui o sinal do tá vendo para quem conhece um sinal a gente começou primeiro sinal tá vendo tem um zoom bacana você vê que não tem muita discrepância bons profissionais tem que ter boas ferramentas tá gente ó aqui ó excelente tá isso daqui também tem um porque tá esse o mapa é com fio aquecido então a gente sabe o porquê tem que ter uma uma variação de queda de tensão aqui para do esfriamento do sensor né que é justamente que ele lê né o diferencial para calcular o a massa de ar mas isso daqui nos nossos treinamentos a gente aborda isso aqui o cara sai sabendo mas olha aqui ó olha aqui o defeito você faz assim você não consegue ver né daí a gente pode fazer assim ó aqui ó olha aqui tá vendo se a gente fechar ele aqui ó é só uma ponta né Mas ó quando a gente abre tá vendo Então o mapf realmente o scanner não mente gente o scanner não mente ele falou e realmente eu constatei que tá com problema então aqui entrar com um sensor novo filtro de ar tá saturado já vamos trocar o filtro de água já verificar o corpo de borboleta mas a gente já matou o defeito a gente viu que o fluxo Tá ok então vamos validar a parte elétrica porque osciloscópio faz só o quê pega uma reação física e transforma a intenção elétrica pra gente avaliar e com um bom equipamento a gente testou realmente essa variação e o vidro tá com problema na peça tá um vídeo breve mas assim para você ver que é assim que tem que trabalhar com inteligência coerência e princípios tá é isso que a gente aplica aqui no nosso dia a dia na nossa oficina e nos nossos treinamentos a gente aborda todos isso e muito mais coisa tá bom obrigado precisando de manutenção automotiva procura a gente e treinamento quer ficar fazendo esse tipo de diagnóstico de entender que a gente tem que entender o que a gente está procurando mas não adianta a gente querer falar por achismo não a gente tem que entender como funciona a coisa para você consertar melhor Procura direito pro nosso treinamento aí valeu
Uma soma total , conhecimento , scanner , osciloscópio , continuar estudando sempre.
May 07 2025
5
NICOLASBUENON
Hola Ricardo donde esta tu taller
May 07 2025
4
CarlosAlexandre-re7db
O meu tá cabeceando em desaceleracoes e quando passo na lombada e coloco a segunda ele TB cabeceia , pode ser o maf , ele tá dando 1.68 g/s
May 07 2025
3
hebertricardo3341
Legal
May 07 2025
3
marcoantoniosayao9355
Falou falou mostrou gráfico mais não mostrou nada na prática. Não troque sensores do motor antes de executar a limpeza, muitos depois de limpo voltam a funcionar. Primeiro fazer o velho bab da cartilha, troca dos filtros de ar e gasolina, troca de velas, limpeza de bicos e equalização não ficou bom troca o bico ruim, limpeza do corpo de borboleta tem que ser retirado nada de gambiarra, limpeza dos sensores. Aí sim se o problema continua pode ser catalisador ou sonda lambida que para esse carro são duas pre e pós. E eu não sou mecânico tudo isso da para fazer em casa.
May 07 2025
3
bobyrichie1109
Neu versa morre às vezes, e partidas frequentes, com cheiro no escapamento
May 07 2025
4
AluguelCasa03
Isso e um Zé ruela não mostrou nada e se acha esperto
May 07 2025
4
marcoantoniosayao9355
O cara só falou da parte eletronica , mostra na pratica o motor do carro a localizacao do sensor e a limpeza do mesmo como é feita, caso a limpeza nao melhorar a leitura trocar o sensor com defeito. Quer oque.