Filtre os resultados
Categorias
Livros > Artes > Fotografia >
Off White ? A Arte De Costurar Afetos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Livro relembra trajetória da estilista Emannuelle Junqueira, baseada na relação íntima entre suas peças com as almas de quem as veste.
O universo da moda é imenso e dentro dele não faltam exemplos de trabalhos impecáveis, estilistas à frente de seu tempo e peças memoráveis.
Mas Emannuelle Junqueira criou um caminho único dentro desse mundo.
Para quem conhece suas peças é muito fácil identificar essa trilha, que ela continua a tecer, tão cheia de delicadeza, força e conexões construídas.
Celebrando este caminho nasceu Off White ? Emanuelle Junqueira e A Arte de Costurar Afetos.
A obra é resultado de um projeto antigo, mas foi realizada em 2020, durante a época da pandemia, em que a estilista esteve isolada por sete meses em um sítio.
São 146 fotografias de diferentes momentos do trabalho.
"A intenção deste livro é revelar o processo criativo e autoral de Emannuelle.
Ele não pretende ser um catálogo completo de seu trabalho, mas sim demonstrar sua abordagem única à moda como uma faceta de design e expressão individual", diz Isabella Coraça no prefácio.
"Suas experimentações com texturas e moulage, a alta qualidade técnica e ética de seu ateliê, e seu respeito pelo corpo e alma femininos".
Em seus vestidos de festa e de casamento, peças pelas quais se tornou mais célebre, todos os aspectos têxteis servem para identificar e exaltar a potência e a delicadeza da mulher que os vestem.
Não só por meio de preferências e escolhas relativas a volume, texturas e materiais, mas também a ligação que o conjunto constrói entre o interior e o exterior.
Por essa razão, alguns dos vestidos foram fotografados sobre uma mesa de luz e aparecem "radiografados" no livro: assim podemos ver melhor suas montagens, linhas e filigranas, a alma de uma peça que irá abrigar o corpo feminino.
"Meu processo de criação exige isso: subverter sempre, encontrar esse ponto que escapa da repetição e da obviedade?, diz a estilista.
C