Filtre os resultados
Avaliação dos clientes
Desconto

Livros > Economia e Contabilidade > Economia >

Kit Inflação

Encontraproduto.com.br - Kit Inflação
Encontraproduto.com.br - Kit Inflação
Encontraproduto.com.br - Kit Inflação


rastreando preços à vista


Avaliação mais recente
4.5
Características

Histórico de preços

avatar 1 Descontoaqui
R$120.00

Ficha Técnica e Modo de uso:


No Kit inflação, o leitor encontra o combo perfeito para entender o fenômeno da inflação na teoria e na prática.
Javier Milei em seu livro O fim da inflação baseou-se em Inflação como delito e volta e meia refere-se a ele em seus discursos.
Ricardo Manuel Rojas é advogado de formação, doutor em História Econômica e professor de análise econômica de Direito Penal em Buenos Aires.
Dois experts em sua área compartilhando o que sabem sobre a inflação.
Inflação como delito: Ricardo M.
Rojas concentra suas análises nas causas da inflação, lembrando-nos que "o que inflaciona é o dinheiro, e não os preços".
Desta forma, a explicação habitual da inflação como o "aumento dos preços" contém um erro que custou caro às sociedades modernas.
Nos primeiros capítulos, o autor desenvolve o conceito e a origem do dinheiro, dos preços, da inflação e suas causas, e conclui que nos sistemas de papel-moeda de oferta forçada pelo Estado, o único responsável pela inflação é o governo.
Um aumento injustificado da quantidade de dinheiro em circulação deprecia o seu valor de compra e distorce os preços relativos.
Após a explicação econômica, Rojas ensaia a explicação jurídica sobre a responsabilidade do governo pelas suas ações e, mais especificamente, as razões pelas quais os governantes intervencionistas deveriam ser responsáveis pelas emissões excessivas.
Tal excesso deveria ser previsto no Código Penal como um crime contra os cidadãos, como forma de falsificação ou adulteração de dinheiro.
O livro termina com uma proposta concreta para a nova infração penal, bem como com outras regulamentações que estabeleçam claramente o limite do poder de emissão - para proteger o princípio da legalidade - bem como medidas complementares, como a garantia da livre circulação e da concorrência, de moedas, investimentos estrangeiros e a proibição do Banco Central de financiar o déficit operacional do Estado com suas reservas ou emissão monetária.
O fim da inflação: Combata a inflação e volte a ser um país sério.
Em O Fim da Inflação, Javier Milei apresenta uma análise ousada e assertiva das causas fundamentais da inflação, argumentando que as políticas estatais intervencionistas são as principais culpadas deste fenômeno.
Com uma linguagem direta e acessível, o autor divide a obra em duas partes: na primeira explica os conceitos básicos de teoria monetária e de formação dos preços, e na segunda ele propõe soluções radicais e inovadoras para acabar com a inflação, defendendo a importância da liberdade individual, a redução do papel do Estado na economia e o regresso a princípios econômicos liberais, como o fim do Banco central.
Apoiando-se na perspectiva libertária de fundo austríaco, O Fim da Inlfação provoca o estabilishment a considerar novas ideias para resolver um dos problemas mais persistentes da economia contemporânea a inflação e a miséria gerada por ela.