Desenvolvimento Pessoal > Educação, pais e filhos >
Mediando vidinhas
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
OS CONFLITOS CONTINUARÃO EXISTINDO.
É NORMAL HAVER CONFLITOS.
MAS NÓS PRECISAREMOS APRENDER A LIDAR COM ELES.
Lucas e Laura estão passando por uma separação na família e têm lidado com sentimentos novos e confusos.
Em sala de aula, com ajuda da professora e dos coleguinhas, os dois vão aprender conceitos importantes para a formação de uma criança e descobrir como lidar melhor com essas novas emoções por meio de uma resolução eficiente de conflitos.
Voltado para crianças de idades de 8 a 12 anos, Mediando vidinhas busca conscientizar os pequenos sobre a importância de trabalhar as emoções, abordando temas como respeito, autorresponsabilidade e empatia.
Carol Carvalho apresenta aos leitores, sejam pais ou filhos, técnicas retiradas do universo da mediação de conflitos – do qual é especialista – para que os próprios jovens possam dar os primeiros passos em direção a uma maior compreensão da inteligência emocional, conhecimento fundamental para que aprendam a lidar melhor com seus problemas de uma maneira justa, compreensiva e não violenta.
Sobre a autora
CAROL CARVALHO é mediadora de conflitos certificada pela Fundação Nacional de Mediação de Conflitos (FNMC).
Pós-graduada em Psicologia Positiva e Ciência do Bem-estar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é defensora pública no estado do Amazonas e atua desde 2013 no Direito das Famílias.
Natural de Salvador (BA), Carol é mãe de Lucas e Laura, e acredita que as atitudes dos adultos hoje são determinantes para o pleno desenvolvimento das nossas crianças no amanhã.
Tem nos filhos sua maior inspiração para buscar, todos os dias, formas de construir um mundo melhor para as novas gerações.