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SILENCIOSO ST 025/250/210/230
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ih rapaz seu motor tá com essa batidinha aí e hoje que o cliente trouxe a oficina essa MS381 relatando que seu motor está com um barulhinho diferente como vocês viram aí no início do vídeo então ainda bem que o cliente já deixou bem claro que queria uma revisão geral no seu equipamento deixou até o bilhetinho aí e no final do vídeo vou dizer a vocês o valor total desse serviço então lá vamos nós após retirar o filtro de ar desencaixo a mangueira de combustível o tirante do acelerador e removo o carburador fazendo a vedação da admissão com a ferramenta de teste removo o terminal de vela em seguida a cobertura e do outro lado já vamos começar a remover os parafusos de fixação do escapamento de saída após desencaixar retiro os parafusos de fixação do escapamento de entrada e logo em seguida já percebo que estava faltando uma junta de vedação aqui e olha mais uma surpresinha temos aqui o anel de compressão superior quebrado e a parede que separa os anéis de compressão também está quebrado essa quebra pode ter sido o resultado de uma alta taxa de compressão na câmara de combustão ou até sinais de detonação também após vedar a janela do escapamento já vamos fazer um teste de pressão negativa no motor após o êxito no teste começa um teste de pressão positiva e até então tudo certo também o motor não possui nenhuma entrada de ar e então vamos continuar a nossa desmontagem do lado do conjunto de corte já retiro as porcas de fixação e a tampa do peão retiro também a chapa lateral a arruela de segurança e essa arruela que caiu aí retiro também o rolete do peão e o anel elástico lá ele já vou me defendendo aqui porque tem muitos espertinhos nos comentários retiro todos os parafusos de fixação da tampa lateral e faço a remoção retiro também a roda dentada que está faltando um dentinho retiro também o sem fim e o peão e olha só o que se encontra aí na gaiola de agulhas tem uma marcação muito estranha no meio parecendo que passaram uma serrinha e fizeram um corte o que ocasionou isso sinceramente eu não sei porque é meio anormal após retirar a embreagem retiro a arruela e do outro lado vou fazer a remoção do sistema de partida do equipamento fazendo a remoção da porca de fixação do volante e antes de terminar o vídeo quero que vocês chutem nos comentários o que que seria essa folga aí vou dar algumas dicas pode ser a biela a gaiola de agulhas do mancal do vira brequim o pino do pistão ou pistão ou até mesmo tudo em conjunto mas o cliente tem que dar muito azar viu então já retiro a vela em seguida faltou um corte aqui vai me desculpando era só retirando a ferramenta de teste da admissão OK retiro a ferramenta de teste da janela do escapamento e todos os parafusos de fixação do cilindro desencaixo a conexão e faço a retirada do cilindro com a chave e agora vamos descobrir o que aconteceu aqui olha aí onde se encontra a folga então já vamos retirar a trava de segurança do pistão e retirar também o pino do pistão para saber realmente onde se encontra essa folga e ao retirar o pino olha o tamanho do desgaste que se encontra no meio do pino do pistão realmente vamos saber se ela não prejudicou a biela isso aí é um pino em perfeitas condições ok já retiro o pistão esse aí vocês sabem que já está condenado o anel quebrado e a parede que separa os anéis também quebrada e vou lhe ser sincero pelo menos aqui na minha região é muito difícil de vir motores com esse tipo de quebra do pistão pelo menos esse ano eu só mexi em duas máquinas nesse tipo de situação e olha só o estado dessa garrola de agulhas galera é rapaz o cliente teve sorte apesar do azar viu porque a Biela não foi danificada e antes que eu esqueça em todo esse serviço foi cobrado 780 se o cliente autorizar trarei aqui para vocês a segunda parte m
Ficha Técnica e Modo de uso:
STIHL 025/250/210/230 - Cod.
de Fabricante: 2