Medicamentos > Especialidades > Anticoagulantes >
Acog 20mg Caixa 30 Comprimidos Revestidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Acog - medicamento para tratamento de trombose
O que é Acog e para que é utilizado?ACOG (rivaroxabana) é usado para prevenir a formação de coágulos de sangue nas suas veias após cirurgia de substituição da articulação em seus joelhos ou quadril.
Seu médico lhe prescreveu este medicamento porque após uma operação você tem risco aumentado de ter um coágulo de sangue.
ACOG (rivaroxabana) é indicado para o tratamento de trombose nas veias profundas e prevenção de trombose nas veias profundas e embolia pulmonar recorrentes, em adultos.
ACOG (rivaroxabana) é indicado para o tratamento de embolia pulmonar e para prevenção de embolia pulmonar e trombose nas veias profundas recorrentes, em adultos.
Como o medicamento Acog funciona?
A substância ativa de ACOG é a rivaroxabana, que pertence a um grupo de medicamentos chamados de agentes antitrombóticos, os quais impedem a formação do trombo, ou seja, impedem a coagulação do sangue no interior do vaso sanguíneo.
ACOG (rivaroxabana) age inibindo a ação do fator de coagulação Xa (elemento necessário para a formação do coágulo) e reduz assim a tendência do sangue formar coágulos.
Como devo usar Acog?
Uso oralSempre use ACOG (rivaroxabana) exatamente como informado por seu médico.
ACOG (rivaroxabana) 15 mg e ACOG (rivaroxabana) 20 mg devem ser tomados junto com alimentos.
ACOG (rivaroxabana) 10 mg pode ser tomado com ou sem alimento.
Prevenção de coágulo no cérebro (derrame) e outros vasos sanguíneos do corpo, em adultos A dose usual é de um comprimido de 20 mg uma vez ao dia.
Se seus rins não estão funcionando normalmente, a dose pode ser reduzida para um comprimido de 15 mg uma vez ao dia.
A dose máxima recomendada diariamente é 20 mg.
Quem não deve usar Acog?
Você não deve utilizar ACOG (rivaroxabana):- se você for alérgico (hipersensível) à rivaroxabana ou a qualquer outro componente de ACOG (rivaroxabana).
Os componentes do produto estão listados no início da bula;- se você está com sangramento que requer cuidados especiais (por exemplo, sangramento intracraniano, sangramento gastrintestinal);- se você tem doença hepática grave que leva a um aumento de risco de sangramento;- se você está grávida ou amamentando.
Não use ACOG (rivaroxabana) e fale com seu médico se qualquer um dos eventos acima se aplicar a você.
Quais são os efeitos colaterais de Acog?As seguintes reações adversas foram relatadas com rivaroxabana:Reações adversas comuns (podem afetar até 1 em 10 pessoas):- pele pálida, fraqueza e falta de ar devido a uma redução das células vermelhas do sangue (anemia);- sangramento nos olhos (incluindo sangramento do branco dos olhos);- sangramento gengival;- sangramento no trato gastrintestinal (incluindo sangramento retal);- dores abdominais e gastrintestinais;- indigestão;- náusea;- constipação (intestino preso), diarreia, vômito;- aumento da temperatura do corpo (febre);- inchaço nos membros (edema periférico);- fraqueza e cansaço (diminuição generalizada da força e energia);- sangramento pós-operatório (incluindo anemia pós-operatória e sangramento no local do corte da cirurgia);- contusões (lesão);- os exames de sangue podem mostrar um aumento em algumas enzimas hepáticas;- dores nas extremidades;- tontura e dor de cabeça;- sangue na urina (sangramento urogenital), período menstrual prolongado ou intensificado (sangramento menstrual);- mau funcionamento dos rins (incluindo aumento de creatinina e ureia no sangue);- sangramento do nariz (epistaxe);- coceira na pele (incluindo casos incomuns de coceira generalizada), vermelhidão/descamação (rash), aparecimento de manchas ou pápulas vermelhas na pele (equimose);- pressão baixa (os sintomas podem ser sensação de tontura ou desmaio ao se levantar (hipotensão));- sangramento no tecido ou profundamente (em uma cavidade) no corpo (hematomas);- sangramento cutâneo ou subcutâneo;- tosse com sangue (hemoptise).