Livros > Gastronomia > Gastronomia >
As Mentiras Da Nonna
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
E se te contassem que o espaguete à carbonara não nasceu na Itália? Que as pizzarias são uma invenção americana e que o verdadeiro queijo parmesão só pode ser encontrado em Wisconsin, nos Estados Unidos? Ou que a culinária italiana que imaginamos tradicional não tem nem cinquenta anos de existência? Neste livro que chocou italianos e seus milhões de descendentes espalhados mundo afora, o historiador Alberto Grandi questiona o conceito de tradição para desmascarar os mitos mais famosos daquilo que conhecemos - e nos regalamos - como cozinha italiana.
Como quem comprou avalia este produto
April 22 2025
Os canalhas também envelhecem, essa frase se encaixa direitinho para essa velha.
April 22 2025
Coralinda!!!! Adoro essa parte da sua conversa com o Pedro! E a sua honestidade nesse vídeo me encantou mais ainda! Amoooo
April 22 2025
Esse autor tem um podcast muito bom (e que deu origem ao livro), chama "DOI - Denominazione di origine inventata". Vale muito a pena (mas é em italiano mesmo)
April 22 2025
A Itália como estado "nasceu" em 1861 e Cora tem absoluta razão quando diz que a culinária não era italiana, mas cada vila, cada cidade tinha uma própria comida típica, assim como uma própria língua e tradições. O que tinha em comum é o fato de ser comida popular ou, melhor, pobre.
Grande Cora!
April 22 2025
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
April 22 2025
Pedro, eu tinha este mesmo preconceito pelo pequeno Príncipe. Perdi quando me vi o rigada a ler para meu neto, quando eu já estava perto dos 60. Ele proximo dos 8/9 anos, leitor contumaz um entivado por mim, ganhou o livro de uma prof. De música. Nao pude escapar, entrou para o.nosso ritual diário de leituras comentadas. Me apaixonei pelo livro, me penitemciei pela incapacidade de entendimento quando fiz a primeira leitura, por volta dos 20 anos. Convenca-o Cora!